Venha 2008!

Desejo um feliz e próspero ano de 2008 a todos e a cada um! Que este novo ano traga tudo de bom (de preferência com 86x60x86) e que possa ser melhor que o ano que vai passar. Um Feliz 2008 e até para o ano.


Ego


‘ Perguntaram ao ego: “Ego, quem fez aquela maravilhosa obra que é agradável aos olhos?” Ele respondeu: “Claro que fui eu quem fez, quem poderia mais fazê-la?” Outra pergunta então foi feita ao Sr. Ego: “Ego, você parece tão perfeito, você tem algum defeito ou já cometeu algum erro? Se sim, me diga algum.” Sr. Ego prontamente responde: “claro que sim! Todos nós erramos e temos defeitos! Mas, agora assim, de imediato, eu não lhe sei dizer. Talvez eu tenha sido bondoso e generoso demais com as pessoas e elas se aproveitem disso. Acho que também tenho outro erro: sou muito responsável, sincero demais, amoroso demais e não gosto de injustiça”. O diálogo se estende e o Sr. Ego faz suas ponderações: “acho que um mundo precisa de homens como eu. Pessoas que respeitem as outras e que tenham opiniões fortes, pois eu sou assim! Quando decido uma coisa, ninguém a demove! Minhas opiniões são sempre abalizadas por minhas longas jornadas empíricas. O mundo precisa de mais pessoas que se amem! Eu mesmo me olho no espelho e os meus olhos brilham ao enxergarem tão grande perfeição em uma pessoa só. Erros? Agora, pesando melhor, acho que o meu maior erro é conviver com pessoas tão omissas! Creio que preciso renovar meu círculo de amizades, pois a insignificância é contagiosa!” ‘

O ego é o núcleo da personalidade de uma pessoa, princípio de organização dinâmica, director e avaliador que determina as vivências e actos do indivíduo. O ego não tem autocrítica. Ele não sofre de baixa auto-estima. Ele não passa por crises de identidade. Ele sempre se apresenta bem. Afinal, ele é perfeito! Ele dá-nos o juízo de realidade, funcionando pelo processo secundário. O Ego partirá do desejo, da imagem formada pelo processo primário, para tentar construir na realidade caminhos que possibilitem a satisfação do desejo. Mas afinal qual é a sua utilidade?

Uma pessoa tímida é muito influenciada pela opinião alheia. Ela tem medo de ser ridicularizada e humilhada e por causa disso perde muitas hipóteses na vida. Um tímido não é forte o suficiente para aguentar nem ser humilhado e ridicularizado, muito pior participar de um combate real com ele próprio. Então o ego não é mais do que uma imagem de nós próprios, que pode ser ou não optimista, olhar-nos ao espelho e pensarmos se somos alguém ou nem por isso! Mas a vida de uma pessoa não se pode reger por isso, a mera aparência ou consideração por nós próprios, não deixaríamos todos de ter uma vida superficial sempre considerando os prós e contras. O ego pode enaltecer uma pessoa, deixá-la mais desinibida para vida e assim não ter medo de correr atrás de determinados objectivos, mas não poderá ser o único catalisador para isso. O ego pode então ajudar na auto-estima, ajudar a ultrapassar certas ‘inconveniências da vida, mas também é aquele que está sempre pronto a dar conselhos aos outros com um olhar de cima para baixo. O ego sempre diz: “olha para mim! Eu sou o paradigma a seguir!” O ego gosta de seguidores e brinca com as pessoas sem elas saberem, pois são como marionetas nas suas mãos. Ao se seguir alguém com um grande egocentrismo não estamos mais do que a tentar seguir-nos a nós próprios, ao vermos em outra pessoa ambição desmedida e ao a seguirmos é o que queremos para nós, mas que não conseguimos alcançar sozinhos. Não passando assim de uma tendência pessoal exagerada em considerar tudo sob o próprio ponto de vista e em fazer de si próprio o centro do universo. Será então o amor-próprio excessivo um problema, poderá o ser humano funcionar sem ele…?!

Depois de ter revisto este vídeo não poderia deixar de o colocar aqui por solidariedade para com esta esta senhora e com os jet set (seja lá o que isso seja) em geral, que tão mal tratados são, esta gente que tanto contribui para o desenvolvimento do país e que tanto faz pelas pessoas por Portugal fora. Por que a rainha do jet set também tem o direito à indignação.


Sentimentos


Homem e mulher expressam-se de formas totalmente diferentes no que toca aos sentimentos. As mulheres podem pensar que os homens não gostam de falar sobre a relação, mas nem eles próprios o querem mostrar, o verdadeiro macho latino continua a vir ao de cima e já se sabe que macho que é macho não pode ter sentimentos e muito menos demonstrá-los às gajas, mas a verdade é que os gajos têm dificuldade de falar sobre os seus sentimentos e fraquezas. O homem foi supostamente criado para não ter problemas emocionais e por isso não pode andar a expor as suas fragilidades, não vá ser ele chamado de Cláudio Ramos ou coisa que o valha, por que o orgulho de macho tem muito que se lhe diga. Já as gajas quando não querem mostrar o que lhes vai na alma é com a intenção de serem misteriosas, não querem ser um livro aberto e poderem continuar elas a controlar a situação (pensam elas que sim) e não é uma cara laroca que as vai demover.

Mas foda-se e as gajas não digam que não, que é terrivelmente ‘enfadonho’ (que é dizer pouco) discutir a relação a cada encontro, fazer o papel da desprotegida ou enfiar a carapuça de um qualquer estereótipo cultural que as gajas tanto gostam de assumir. Se ao início são frias e distantes para manterem aquela atracção suspensa, já depois é sempre a mesma conversa sobre tudo o que vai de mal, ainda que não seja o que possam realmente sentir, mas também elas sentem a necessidade de espicaçar para poderem ter retorno do sentimento do gajo.

Somos seres tão diferentes que ambos não conseguem entender a diferença. O homem não fala de sentimentos nem com seu melhor amigo. A mulher fala até com o padeiro… Muitos são os homens que na tentativa de enterrarwm os sentimentos, acabam por se transformar em seres desprezíveis, se bem que alguns já vêm com defeito de fábrica e independentemente do sexo, é importante conversar, pedir opinião... mesmo sendo o maior dos machões, não cai nada a um gajo por fazê-lo.

A mulher também é criada para achar que homens com fraquezas não são bons companheiros e até possivelmente para acharem que um gajo com problemas emocionais é um nasca de todo o tamanho, assim como eles não o mostram por esse motivo, nenhuma mulher pode saber dos verdadeiros sentimentos de um homem pois não poderá ser ela a controlar o que eles sentem ou pelo menos assim será o que um gajo pensa se revelar os seus ‘segredos’. Terá que haver uma procura pelo equilíbrio. Se não se consegue fazer transparecer os sentimentos – ainda que de forma progressiva a fim de perder a capa de total desconfiança para com os outros – não existirá confiança e sem confiança poderemos ser realmente conscientes de nós próprios e do que sentimos!?

Este é um vídeo para aqueles gajos que tanto procuram a tal gaja perfeita ou que simplesmente precisam de uma gaja. Já sei que as gajas vão voltar a dar-me na cabeça e que é machismo ou lá o que queiram chamar, mas pensem pelo lado positivo, assim podem evitar muito gajo frito que por ai anda... ou talvez não! Mas aproveitem para se rir um bocado e até podem aproveitar algumas das posições, não é todos os dias que se aprendem a posição sexual estilo Zidane ou a posição suicida.



Todos temos direito à depressão (ou qualquer outra treta que se lhe queira chamar), não está na constituição mas deveria de estar. Levanta-se uma pessoa numa qualquer manhã da semana e pensa que merda de dia que ai vem, parece novamente segunda-feira e que está a começar mais uma semana de deixar uma pessoa mais que fodida por se ter que ir moer com qualquer merda ou qualquer pessoa da treta que lhe apareça pelo caminho. Mas falo claro está daquela depressão que nos dá durante uns dias em que não sabemos onde nos enfiar ou o que fazer tal não é a merda que vai nas nossas cabeças. Pensamos na impotência que diante da vida se gera, em muitos momentos, desanimo ou ansiedade para qualquer um, mas para quem sofre de depressão a vida foi, é e sempre será um fardo inútil a ser carregado (mesmo que por muito tempo tenha fingido para si mesma que não). Nada tem graça e nada é suficientemente estimulante e atractivo que nos leve a sair deste estado total de apatia, por isso é continuar a olhar para a frente e dizer: FODA-SE bem alto e para quem quiser ouvir que esta merda assim também não é nada e que amanhã já será um dia menos merdançudo, mas também que não tarda vem outra semana possivelmente pior.

É que estes dias pareceram ter sido assim (pelo menos um ou dois, que as gajas quando querem até que sabem fazer um gajo esquecer estas merdas), mas foda-se, finalmente é 6ª feira e chegam estes dois belos dias para poder descansar (ou não) alguma coisa e poder apanhar um valente pifo, mas depois é de um gajo se lembrar que para a semana ainda tem frequências e trabalhos para apresentar. E ainda falta mais uma semana para vir aqueles miseráveis dias a que ainda insistem chamar de férias de natal...

Homem Perfeito

Depois de ter sido quase que linchado pelo mulherio depois do post da mulher perfeita e ainda ver que se dava a 3ª guerra mundial, parece que o melhor é equilibrar as coisas e falar também do homem perfeito. O homem perfeito é lindo, tem um pouco de mistério é belo quando está rindo é belo quando está sério, o homem perfeito é bom, tem um jeito carinhoso e fala em meigo tom, o homem perfeito é fino e é fiel, o homem perfeito adora dar flores, tanto a uma velha senhora como a uma gaja boa como o milho, o homem perfeito tem energia, nunca se cansa (mas também enquanto houver língua e dedo não há mulher que meta medo), lava a loiça, cozinha bem, gosta de qualquer criança, o homem perfeito é sensível, adora arte, gosta de dança e ballet, nunca magoará a sua gaja. Concluindo: o homem perfeito, é um gajo gay para caralho.

Não me parece que seja isto que as gajas querem quando procuram o homem perfeito, mas depois também há aquelas que dizem que tal coisa como o homem perfeito não existe, então por que continuam a procurar por ele! As gajas nunca estão é contentes com nada, sejam elas mais ou menos perfeitas, sempre a suspirarem por esse homem, mas ele de facto existe, mas só depois que a gaja se envolve com ele. O homem ou mulher perfeitos somos nós quem ajudamos a criar. Todos os relacionamentos são uma troca, se o príncipe dos sonhos existisse mesmo, prontinho e sem nenhuma falha, qual seria a graça de se envolver com ele, não se teria que contribuir em nada, assim como a descoberta da mulher perfeita, devemos procurar os homens ou mulheres reais e não os descartar por qualquer erro que possam cometer.

As gajas que parem de procurar por um homem perfeito que desperte a sua paixão, a felicidade está em fazer justamente o contrário.

Mulher Perfeita


Era uma vez um homem perfeito que conheceu uma mulher perfeita. Após um namoro perfeito, tiveram uma casamento perfeito. A vida deste casal era, obviamente, perfeita.

Numa véspera de Natal, no meio de uma tempestade de neve, este casal perfeito conduzia o seu carro perfeito, quando repararam que havia alguém na berma da estrada. Porque eram perfeitos, resolveram parar para ajudar.

E encontraram o Pai Natal junto a um enorme monte de brinquedos. Para não causar nenhuma desilusão às crianças na véspera de Natal, o casal perfeito decidiu ajudar o Pai Natal a carregar os brinquedos no seu carro perfeito.

Daí a pouco estavam a fazer a entrega dos brinquedos. Infelizmente as condições de visibilidade eram cada vez piores, e o casal perfeito juntamente com o Pai Natal tiveram um acidente. Só um deles sobreviveu. Quem foi? (podem continuar a fazer scroll down).




A mulher perfeita sobreviveu. Apenas ela existe. Toda a gente sabe que o Pai Natal não existe e que não existem homens perfeitos (conheço um, mas isso agora não interessa para ver se isto ainda chega a ter piada).


****As mulheres devem parar de ler aqui. Para elas, a piada termina aqui.

Os homens podem continuar a fazer scroll down****.




Se não existem homens perfeitos nem Pai Natal, então era a mulher que ia a conduzir. Isso explica o acidente.

E já agora: se és mulher e está a ler isto, então isso também serve para mostrar outra coisa: as mulheres nunca ouvem aquilo que lhes dizem.

Prémio Top 10

Tenho a agradecer ao Crestfallen que achou por bem atribuir-me este prémio, parece que estou no top10 ou pelo menos o blog está (por que eu estou sempre no primeiro lugar). Isto nada tem haver com musica, parece que é pelos 'melhores' blogs que temos por hábito visitar, por isso Crest continuo sem perceber a atribuição do prémio aqui ao je :) Sendo que retribuo pelo teu bom blog. Mas agora é altura para atribuir o prémio a 10 blogs que até acho que sejam bons (fofos ou simplesmente de/com gajas boas), por isso cá vai, isto sem nenhuma ordem em particular;




Só me apetece cobrir!

Terminal 2

Rafeiro Perfumado

New Girl On The Block

Comia-te

Em Banho Maria

Fritas da Tola

Foi Bom Enquanto Durou

Simplesmente Divinal

Nós Por Cá

Está então entregue o prémio, onde agora os atribuídos com tamanha distinção devem de eleger outros 10blogs.


Mais que apenas um aspecto jurídico ou social, o casamento assim como o divórcio tem inquestionavelmente um aspecto religioso. Segundo a igreja o matrimónio é um sacramento que só pode ser realizado validamente uma única vez. Ao que parece Jesus disse que o Criador fez homem e mulher e que o homem deixará o pai e a mãe e se unirá a uma mulher e os dois serão uma só carne. De modo que já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não deve separar. Parece-me a mim é que Jesus ao sair de casa dos pais com 31 anos só depois se apercebeu do que andava a perder lá fora, é que estar na casa dos papás até aquela idade… Por isso achou por bem dizer que convém deixar a casa do papá e da mamã o quanto antes, por que lá fora é só ovelhas tresmalhadas prontas a dividir a sua carne com o homem. E se Deus abonou o homem e mulher de instrumentos de prazer é dar-lhes o uso devido, ainda que possa ter razão e que se torna numa só carne, já que se dá o desaparecimento de uma parte.

Existem, porém, casos em que o matrimónio se torna praticamente impossível, por isso nestes casos, a Igreja permite a separação física do casal e o fim da coabitação. Mas o casal não deixa de ser marido e mulher diante de Deus não podendo, portanto, contrair novo matrimónio.

Pois Jesus ainda diz que: “Todo aquele que repudiar a sua mulher e desposar outra, comete adultério contra a primeira; e se essa repudiar o seu marido e desposar outro, comete adultério”.

Parece pois então que o pessoal que é divorciado anda todo a ser ou fazer de corno os respectivos ex-parceiros e parceiras, ainda que apenas aos olhos da igreja, mas a verdade é que condenam a infidelidade no casamento, mas regem-se por esta ‘regra’, então por que aceitam o divórcio!? Não acreditam na separação de homem e mulher, mas aceitam os divórcios desde que não se voltem a casar. Então parece que afinal o casamento não tem mesmo muito significado, mesmo para igreja. E basta ver que em várias passagens da bíblia muitos foram aqueles que tiveram várias mulheres. Parece que afinal se pode ter muitas, desde que não se esteja divorciado, então e a infidelidade que tanto prezam! Mas para a igreja já se era divorciado antes de sermos salvos, depois de sê-lo nós ficamos livres para casarmos de novo. Isto é baseado no conceito de que pessoas convertidas se tornam novos indivíduos perante Cristo, mas depois dizem-nos que nada de voltar a casar enquanto a(o) ex-companheira(o) não falecer. De certeza que esperam que os divorciados vivam suas vidas em total celibato. Querem que uma pessoa vá virgem e pura para o casamento e depois sim aprecie as intimidades do matrimónio, mas depois de divorciado não se volta a ser puro, uma pessoa ainda necessita de continuar a satisfazer as suas necessidades.

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial