Objecto Sexual


Desde sempre a mulher foi vista como objecto sexual, o seu corpo culto de desejo e paixão ou de exploração. Em cada esquina um placar publicitário, revistas, jornais, a televisão… O uso do corpo feminino como forma de vender algo, atingir o fim a que é proposto para poder fazer passar uma qualquer mensagem, chegar mais facilmente aos olhos das pessoas e levá-las a olhar com admiração, a estupefacção na cara de quem se maravilha com tal criação da natureza, os corpos muitas das vezes desnudos como tentativa ainda mais flagrante de chamar a atenção. Será então a tendência para desvalorizar o corpo da mulher e transformá-lo num mero objecto sexual, assim de forma negligenciar. Em muitas conversas não são se falam como sendo mais do que o vulgarizar do corpo, escurecendo o verdadeiro sentido de se ser mulher, resumindo-a a não mais que um ‘pedaço de carne’, quando ainda assim a ser vista como um ‘objecto’ frágil mas de tamanha contemplação, mas será deixar apenas denotar um espelho daquilo que elas são ou algo que as determina a serem!


Não são mais do que um corpo a pedir a cobiça de um qualquer puto com as hormonas mais alteradas ou um qualquer homem mais viril a satisfazer o seu olhar mais pecaminoso, e para dar a ver às mulheres o que será pois então uma gaja como culto de adoração, mas não enquanto mulher, apenas como um corpo que se mostra, mas que não se dá a conhecer. A beleza feminina é usada de forma erotizado e sexualizada, um corpo que se encontra desenquadrado dos locais reais da vida do quotidiano, apenas um corpo isolado, que não interage com outros seres humanos, apenas insinuação de disponibilidade sexual, com poses eróticas, nudez e sempre expressões faciais sedutoras e movimentos corporais mais sensuais.


É mulher enquanto corpo que vende e que suscita interesse nas pessoas, o corpo usado como forma de publicidade ou apenas entretenimento, mas não estará também isso a mudar e a começar a ser o masculino como objecto de apetite sexual, a dominar o feminino!

Por que hoje é um daqueles dias em que mais valia um gajo ficar deitado ao invés de se ter levantado cedo ( ou nem me ter deitado já que foi pouca a diferença entre deitar e levantar) para ir fazer a merda de uma frequência que já me lixou a cadeira para este semestre e depois de ter estudado tanto tempo... alguns dias... foi mesmo de véspera, mas foda-se que culpa tem um gajo se tem uma vida social activa (... ou não) e vem destes maravilhosos dias sem fazer nenhum durante a Páscoa, claro que não houve tempo para os estudos. Raios parta o coelhinho da Páscoa que este ano devia de ter sido à caçador. Para os que estão assim como eu hoje, deixo umas daquelas piadas 'rápidas', que com tristezas não se pagam dividas e rir é o melhor remédio. Quem terá sido o filho da tal que disse esta merda sem sentido nenhum. Dass !


COMUNICAÇÃO MARIDO / MULHER


O Marido e a Mulher não se falavam há uns três dias... Entretanto, o homem lembra-se que no dia seguinte terá uma reunião muito cedo no escritório, e como precisava de se levantar cedo resolveu pedir a mulher para acorda-lo, mas para não dar o braço a torcer, em vez de falar, escreve num papel:
'Acorde-me às 6 horas da manhã'
No outro dia, levanta-se e quando olha para o relógio são 09:30. O homem tem um ataque e pensa:
- Filha da p... !!! Estúpida!!! Não me acordou...
Nisto olha para a mesa-de-cabeceira e repara num papel no qual está escrito:
'... São seis horas, levanta-te!!!'

Conclusão: NÃO FIQUEM SEM FALAR COM AS MULHERES, elas ganham sempre.


CHEFE / EMPREGADO

Um dia o chefe chamou o seu empregado e disse-lhe:

- Aposto que você gostaria de me ver morto, só para ter o prazer de cuspir na minha sepultura!
- Não... de modo algum, detesto filas...


O CHEQUE

A filha faz 18 anos e o pai está todo feliz por emitir o último cheque da pensão que paga à ex-mulher, pois pagava esta pensão há 17 anos.
Pede para a filha que ela retorne para lhe contar como ficou a cara da mãe ao dizer-lhe que é o último cheque que ela verá da parte dele. A filha entrega o cheque à mãe e volta à casa do pai para lhe dar a resposta. Diga filha, qual foi a reacção dela?
Ela mandou lhe dizer que você não é o meu pai.


NA FARMÁCIA

Uma mulher entra numa farmácia e diz...
-Por favor, quero comprar arsénico.
O farmacêutico pergunta:
- Qual a finalidade?
- Matar o meu marido.
- Mas, não posso vender isso para esse fim!
A mulher abre a mala e tira uma fotografia do marido na cama com a mulher do farmacêutico...
- Ah, não sabia que a senhora tinha receita!!!

Mais de 200 pessoas como que 'congeladas' na Grand Central, parece que este pessoal anda a fazer coisas deste género por toda a Nova Iorque. Uma excelente ideia que ficou de facto muito bem conseguída. Ele há malucos com ideias para tudo. Um bom fim de semana para todos.




Por que não hão-de acabar assim todas as ditas histórias de amor. Alguém deve de ter tido a ideia de terminar assim todas as histórias e então o pessoal adoptou esta mesma filosofia para terminar as histórias de príncipes, princesas e outras gajas mais mal comportadas. Pelo meio a mesma história de sempre ou aparece um qualquer bicharaco das profundezas, qual ex- namorado ciumento ou é uma gaja que não os quer juntos que devia era de levar umas palmadas ou dar umas à princesa assim como quem não quer a coisa num tom mais sado – masoquista . Como norma tem sempre que haver um príncipe, assim sempre com uns jeitos mais para o amaricado que tem que ser o herói daquela peixeirada toda, sempre com o fim de salvar a princesa em apuros, mas é que o gajedo gosta desta merda, então e a emancipação das mulheres, os direitos iguais… Não se sabem defender sozinhas, tem que lá ir um marmanjo qualquer para as salvar, depois nem a merda de um beijo decente dão ao marialva que as salvou. Depois é o fetiche do cavalo branco, mas porquê é que tem que ser branco, haveria algum concessionário naqueles tempos que fazia desconto a príncipes para terem cavalos brancos e como se alguma gaja quisesse andar sempre a limpar a merda do dito cujo, por que não andarem de ferrari, renault 5 ou porsche, levarem as rainhas más para um hotel qualquer ranhoso para lhe darem umas pranchadas sem as princesas saberem…

Depois não querem que hajam tantos divórcios, metem a juventude a ver estes filmes e histórias em que príncipe e princesa mal se conhecem já estão de casório marcado, sem antes sequer se saber se a gaja sabe cozinhar, não tem dores de cabeça quando surge a altura do bem- bom, o gajo ressonar, arrotar e coçar a tomatada à frente da sogra (que é outra coisa que se deve de conhecer atempadamente a qualquer relação a longo prazo), foda-se, é que depois ainda se leva com tudo o que é animaizinhos da floresta ou anões com cara de quem gosta do seu fetiche lá para casa, ainda que algumas tenham umas irmãs e madrastas que se gosta de ter sempre por perto.


Mas nada com a paixão instantânea em que é preciso o beijo para acordar a (futura) princesa do seu coma alcoólico, por parte do seu eterno apaixonado quando o gajo acaba de ver a gaja pela primeira vez, é preciso ser uma gaja muita da boa para se apaixonar assim sem nunca ter trocado uma palavra é que se não é um daqueles monumentos de deixar logo um gajo de boca aberta, nem se quer pensar quando for ela a abrir a boca pela primeira vez para soltar uma qualquer anormalidade. Pior mesmo é quando elas tem que beijar o animalzinho (o sapo, claro está, depois logo beijam o outro), será que as gajas acreditam assim tanto em príncipes encantados para chegarem a fazer isso ou andarão algumas assim tão desesperadas!

Já há muito que não falava do grande colosso das distritais que é o GCDA. Depois de reportagens nos jornais e na rádio sobre este grande clube ter conseguído alcançar o record de quase três anos sem vencer no campeonato distrital, foi a vez da televisão através do programa Liga dos Últimos visitar o estádio da Barrosinha para registar os momentos emocionantes que são ver o Aguiar a jogar à bola. E que melhor jogo para o terem feito (não pelo futebol praticado claro está) mas por ter sido a maior goleada sofrida esta época (0 – 9) e assim golos para animar não faltaram. Com mais uma derrota no palmarés conseguíram subir ao 5º lugar da tabela de piores equipas a jogarem em Portugal em todas as divisões existentes, parece ser difícil mas há de facto quem ainda seja pior que o Aguiar.



Vídeo do programa ( 2008.03.05 ) na integra aqui

Inveja


Essa coisa feia! Mas será mesmo algo assim de tão errado, cobiçarmos a mota do amigo, o carro do patrão ou a mulher do vizinho (e o que eu gosto de mandar o meu olho gordo à mulher do meu). Sempre nos tentaram ensinar desde tenra idade que é errado invejar as coisas alheias e a termos que as olhar à distancia.

No mundo em que vivemos, em que são cada vez mais as diferenças sociais quantas não são as pessoas a invejar o que os outros têm, a quererem ter como eles uma vida desafogada e privilegiada sem ter que pensar duas vezes no que gastar o dinheiro. Não será pois então estará proibir o direito de se sonhar, de se querer ser ambicioso ainda que quanto baste. Será que uma pessoa estará a errar por pensar em atingir e querer alcançar mais do que tem olhando à sua volta e vendo o que pode ter se agarrar as suas oportunidades! O sentimento da inveja é definido nos dicionários como: “desgosto, mortificação, pesar causado pela propriedade ou êxito de outrem, acompanhado do desejo violento de possuir os mesmos bens”, assim será o sentimento da inveja algo difícil de aceitar e sendo como um sentimento tão pequeno e mesquinho, mas com o qual temos que conviver e fazer um esforço para nos distanciarmos de tal estando mesmo a afastar-nos de nossos semelhantes.


Muitos são os que amaldiçoam os que tem aquilo que eles gostariam de também ter, mas isso não é inveja, é não saber ter ambição em querer mais e melhor para si, não saber avançar quando devia ou por que tem medo de o fazer, se os outros tem o que tem é por que fizeram para o alcançar, há aqueles que já nasceram com o cu virado para a lua e já nasceram abastados, mas tem que fazer para continuar a prosperar, as coisas não aparecem por si mesmas, estas mesmas pessoas que certamente antes já cobiçaram a outras pessoas. Não interessará mais progredir e alcançar os bens que se entende merecer, ainda que com cobiça e inveja, mas com a consciência tranquila!? Pode-se achar o culpado do fracasso sempre como sendo o sucesso de outro e nunca ele mesmo.

Parabéns !!!



Neste dia que tem estado meio cinzento, foi aqui ao lado (Valência) que uma Portuguessa brilhou e voltou a mostrar todo o seu valor (ou não fosse ela atleta do grande Sporting), tendo conseguido a medalha de ouro no salto em comprimento dos Mundiais de Pista Coberta que se realizam em Valência, tendo estabelecido um novo record nacional e a melhor marca mundial do ano. Ainda há quem consiga levar o nome deste país bem alto e por isso parabéns Naide, por que neste país ainda se fazem campeões, ainda que nem sempre se lhes dê o devido valor.


" A portuguesa começou com um nulo mas, ao segundo salto, assumiu a liderança no concurso com 6.82 metros. Depois, perdeu a liderança para a brasileira Maggi, que fez 6.89 - novo recorde da América do Sul - à terceira tentativa, que para Naide foi mais um nulo.

A atleta sportinguista averbou ainda um salto de 6.87 antes de fazer atingir os 7 metros no quinto ensaio. A fechar, já com a garantia do título mundial, Naide fez mais um nulo.

A atleta sportinguista junta, assim, mais uma medalha ao seu palmarés: 1.ª (pentatlo) no Mundial de Pista Coberta de 2004; 1.ª (comprimento) no Europeu de Pista Coberta de 2005; 3.ª (comprimento) no Mundial de Pista Coberta de 2006; 2.ª (comprimento) no Europeu de 2006; 1.ª (comprimento) no Europeu de Pista Coberta de 2007. " in Record

PS: Só é pena que amanhã as manchetes nos jornais desportivos seja a falar de mais uma derrota de Benfica e Sporting como se fosse novidade para alguém e não mostrar quem realmente merece.

Futuro hoje


A nanotecnologia, como o próprio nome indica é uma ‘tecnologia’ desenvolvida a uma escala muito reduzida (escala atómica), estando associada a diversas áreas (medicina, electrónica, física, química, ciências da computação, etc.). Dentro destas áreas de investigação a nanotecnologia tem vindo a desenvolver-se rapidamente, onde a sua utilização foi primariamente introduzida e posteriormente comercializadas nos chips de computadores, tendo posteriormente visto a sua área de pesquisa alargada a testes clínicos, onde se poderiam proceder a análises bastante mais pormenorizadas, assim como possíveis futuros tratamentos menos evasivos. É a capacidade de criar objectos de qualidade superior aos existentes hoje, a partir da organização dos átomos da forma desejada. Assim através dessa provável manipulação da movimentação do átomo, seria possível construir super computadores que caibam no bolso, colocar micro sondas para fazer testes sanguíneos dentro do corpo humano, etc.
Tendo como comparação o que é a escala nano, podemos observar que uma pequena formiga tem cerca de um milímetro de tamanho, uma célula dela tem alguns milésimos de milímetro e uma molécula orgânica tem apenas alguns milionésimos de milímetro. O mícron é a escala celular ao passo que o nano é a escala molecular. Se o insecto se vê a olho nú, uma célula dela só pode ser observada com um microscópio óptico. A nanotecnologia é a construção, com precisão, de novas estruturas à escala molecular.


‘Podem servir para pura brincadeira – fazer os logótipos mais pequenos do mundo - mas também para aplicações mais sérias como o fabrico de moléculas com propriedades especiais - moléculas feitas “ao gosto do freguês”, nomeadamente com funções de sensores ou reparadores - ou materiais com propriedades únicas. Há quem imagine, por exemplo, a possibilidade de desobstrução de vasos sanguíneos por nanorobôs feitos à medida, evitando assim a morte por enfarte. E há também quem imagine telhas feitas de materiais com propriedades fotovoltaicas, que não só protegem da chuva como aproveitam o sol.’ in Conta Natura


Parece que a nanotecnologia será pois o futuro em variadas áreas e um dos muitos exemplos, ainda que neste caso para puro divertimento humano, é o exemplo do novo tipo de telemóvel que a Nokia está a desenvolver actualmente, mas pensemos nesta nova tecnologia principalmente como uso na cura de doenças, no avanço tecnológico na prevenção de tudo aquilo que sejam malefícios para o Homem. Ainda que se tenha falado pela primeira vez em nanotecnologia em 1954, parece que será este o novo rumo a seguir na actualidade, para quem sabe se poder ter um mundo um pouco melhor. E possivelmente de futuro poderem tratar o vírus da gripe de forma mais rápida :P



Ai que me dói...

Parece que a minha prisão preventiva devido à gripe ainda vai continuar durante o fim de semana ou não fosse o raio do vírus pior que o Bynia e o Paulinho Santos juntos. Por isso gajedo do meu coração não sei do que continuam à espera para virem fazer uma visitinha, já nem peço o biquini que isto parece que os dias vem frios e as noites ainda piores, por isso aproveitem e para acompanhar as minis tragam umas garrafitas de vodka para ajudar a aquecer ainda mais a coisa e pode ser que sempre ajude a acalmar a gripe, nem que seja para a deixar um bocado dormente.

Falta de minis


Como se já cá não faltasse este ano, eis que a minha fiel amiga constipação está de volta. É só um gajo deixar as minis por uma semana para ficar constipado, o que só prova que o álcool ajuda a curar ou pelo menos a prevenir muitos males (ainda que a provocar muitos outros). O bom que é ficar em casa a tomar canjinhas e medicamentos com o sol que hoje está. Haverá alguma alma caridosa (de preferência do sexo feminino e em biquíni) que me traga umas minis para ajudar na recuperação !?

ps: Sporting 2 - Benfica 0 :D

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial