Carpe Diem ?



Até há algum tempo atrás pensava que treta é o de viver o dia como se fosse o último, que significado poderia isso dar a nossa vida, sempre quis viver com calma, coleccionar um novo dia e ir fazendo do próximo apenas mais um e de vez em quando juntar todos e ate fazer um só dia melhor, esse sim possivelmente mais vivido, achava que andamos por cá muito tempo, não tinha a necessidade de viver todos os dias como o último, dando-lhe toda a intensidade do fim dos dias e pensar em aproveita-lo como se não houvesse amanhã.

Isso era antes, agora vejo que é uma perda de tempo, para quê admirar um dia após o outro, bom ou mau, posso apenas viver um instante ao máximo e fazer com que o simples acordar no dia seguinte possa ser mais um novo grande dia, foda-se, a vida e para ser vivida e face à morte sabemos que estamos vivos. É agarrar naquilo que temos e faze-lo durar ao máximo sempre que possamos ou agarrar no que não temos e dar-lhe o máximo valor a toda a hora, fartar-nos do que temos e fácil, por isso todos os dias procurar algo novo e fazer disso uma festa (e o que eu gosto de festas), como se fossemos olhar para isso pela a ultima vez, contemplar o que temos de bom e mau, e fazer apenas com que dure, tenha a intensidade merecida e morra logo a seguir, para que possamos sentir-nos renascer de seguida.

Não temos por que nos afeiçoar ás coisas, apenas criar uma ligação forte enquanto o vivemos, para quê tentar melhorar o que já está bom. Por isso que se foda, a vida é uma fiesta e temos que a aproveitar enquanto por cá andamos, por que depois é continuar a festejar com o Belzebu e todas as gajas mal comportadas que por lá se encontrarem!



Tão grande tem sido (será, dizem muitos) a revolução lá para os lados das Américas com a vitória do Obama, não bastou vencer as eleições que agora também com a tomada de posse parece que tem sido, segundo dizem, a loucura, já falam mais no gajo que no Cristiano Ronaldo... Só não percebi ainda de que forma pode influenciar o mundo, não sei se vão andar a distribuir dinheiro pelos pobrezinhos ou se o gajo tem alguma lâmpada com um génio que faz o que ele mandar.

Se bem que afinal toda a euforia foi maior não tanto pelo talento que até pode ter em liderar aquela que se tem como a maior potencia mundial (pelo menos nos seus pequenos mundos), mas sim pela cor da sua pele. Não sei, mas cá para mim isto até se parece com algo como racismo, terão as pessoas de raça negra afinal alguma característica fora do comum que são capazes de terminar com tudo o que está errado no mundo! Não sou contra ele ter vencido as eleições, até por que não havia mais por onde escolher, mas o porquê de tanta euforia, muitos já por lá passaram com ideias e ideais revolucionários, mas aquilo continua tudo na mesma, dos povos mais burros que existem, com a mania das grandezas e onde o que mais lhes interessa é sem duvida serem altruístas.


P.S.: a mim já me irrita um bocado ouvir sempre falar no gajo, por isso sou mais um a fazê-lo, a ver se também irrito mais alguém!

P.S.2: e sem esquecer que o gajo ao que parece vai ter um cão português para lhe fazer companhia na casa branca. Ui que feliz fiquei com esta noticia.




Já passou muito tempo desde que aqui vinha dar um pouco de mim, mas também de um outro eu que nunca soube bem quem era, algo entre o estranho e o duvidoso, mas onde me sentia bem e numa casa que era não só minha mas de todos os que por aqui passavam (ainda que muitos enganados) e que mesmo sem os conhecer em carne e osso e poder cumprimentar com um aperto de mão, um abraço, um beijo ou uma mini, começaram a fazer parte de algo que comecei a criar.

O que começou por brincadeira e muito por visitas a outros cantinhos e tascas e que me fizeram fazer pensar (pode parecer difícil mas por vezes também o fazia) sobre o tudo e o nada, que me deram a conhecer uma outra forma de ser algo ou alguém que antes não o podia mesmo ser em certas circunstancias, criou-se algo que me parece por vezes muito difícil de fazer quando se conhecem as pessoas em viva voz, assim foi o descobrir de algo novo. Mas dei por mim a ter que dar um novo sentido a minha vida, mas apenas para perceber que afinal sou como sou, quer se goste quer não, percebi que há coisas que não posso mudar e outras que mudo por que assim o quero e não por que o querem mudar em mim.

Descansem essas almas irrequietas que não me vou casar, mas descobri entretanto que afinal o que queremos nem sempre precisa de estar junto de nós e que não vale a pena procurar muito. Assim o meu eu que tanto procurei decidi deixá-lo a beber minis sozinho e ele que se entretenha, aqui o je vai estar de voltar mais estranho do que nunca. Peço desculpa a quem já tinha feito uma verdadeira festa por se ter visto livre de mim, mas antes eu que alguém pior... Se é possível de isso acontecer.

PS: É bar aberto! (Dai a foto. Vieram só a pensar em outras coisas. Isto não é um antro pecaminoso... por enquanto)

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial