E depois do amor




Todos procuramos o amor verdadeiro e sincero, tudo muito bonito, mas e depois de o encontrar ou pelo menos o que muitos dizem que encontraram mas que nunca souberam o que ele era, será que tem então aquilo que queriam ou apenas algo para remediar um pensamento de algo que de ser tão raro se tornou tão apetecido.


O que esperar que se torne esse amor, se o quando o procuramos é que ele tem a sua verdadeira razão de ser. Será por isso que muitos depois de o terem já o tem como certo e adquirido procuram afinal algo mais, e quem sabe mesmo até um outro amor. Mas se o encontramos não deveríamos de continuar a procurar, mas a verdade e que por mais que tenhamos algo que sempre procuramos, continuamos a procura disso mesmo, a nossa satisfação nunca plena e ainda mais no que toca ao amor.


Assim o amor nunca poderá ser algo que se deve procurar, pois nunca poderá ser encontrado. Nada melhor que viver e deixar viver, continuando apenas a tentar sentir tudo de varias formas, mas sem nunca o ter verdadeiramente, assim tudo continua a ser uma ilusão muito real e não algo que ansiamos e desiludimos ao encontrar. O melhor é mesmo sem duvida continuar a encontrar nas coisas erradas a resposta, mas sem nunca pensar em encontrar a coisa certa.


O divertimento tem que ser o mais errado possível para que possamos sempre sentir mais prazer quando resolvemos escolher outros caminhos, as expectativas devem sempre crescer e não contentar-se com o pouco que nos possa ser dado e assim sermos nós a dizer o que é ou não suficiente para nos sentirmos realizados.



36 comentários:

Eu acho que não é tanto uma questão de procurar o amor, podemos ter e não perceber ou pensar que ele por si só não chega e então procura-se novas sensações. Falar de amor é tramado.

julho 19, 2009 11:30 PM  

Cor do Sol :

Então não podemos dizer que é amor, se mesmo quando o pensamos ter encontrado o procuramos em outro sitio. Por isso o porquê de procurarmos se nem sabemos quando o temos !

julho 20, 2009 12:52 AM  

A eterna condição do Homem: insatisfação... :)

julho 20, 2009 9:51 AM  

tudo assente numa base de utopia!
se se dedicassem a coisas mais palpáveis ou apalpáveis... eram mais felizes!

julho 20, 2009 12:12 PM  

Porque é que ultimamente todos falam de amor?? eu tb ia fazer um post sobre isso, mas eu tenho 9 anos de razões para tal ahahahah ;-)

julho 20, 2009 2:34 PM  

Teresa :

Por sermos muito altruístas... primeiro a satisfação da mulher e depois logo pensamos na nossa :)

julho 20, 2009 3:18 PM  

vício :

Traduzindo amor para sexo (que é a definição nos dias que correm e ainda mais nos que estão parados) interessa sim a satisfação, não a felicidade!

julho 20, 2009 3:19 PM  

Vani :

É o Verão! Jasus... Também ainda acreditas no coelhinho da Páscoa... Há que continuar com as pessoas erradas que a certa tem tempo para aparecer!

julho 20, 2009 3:20 PM  

Ora ora gande tema, deve ser dos mais badalados... A verdade é que por muito que uma pessoa apenas diga que o que lhe interessa é o êxito profissional ou o dinheiro e que nao liga patavina ao Amor é uma Gande Mentiroso, todos nós precisamos de alguém que goste de nós e do qual nós até gostamos pelo menos um pedacinho... Mas talvez, e agora já tou a divagar (para variar) mais do Amor o que as pessoas procuram são paixões intensas e quando a serenidade dessas paixões chega pensamos que a relação já pouca ou nada tem para dar... (eu talvez seja uma dessas pessoas é que entre o Ballet e o Tango eu prefiro mil vezes a intensidade do tango do que a serenidade do ballet :p)

julho 20, 2009 3:23 PM  

Bela Sonhadora :

As mulheres amam mais que os homens, sem duvida, nós só nos queremos sentir amados. Mas na generalidade o amor já vem em segundo plano, todos querem a felicidade, seja ou não com amor. Por isso há que achar nas pessoas erradas o que pudemos esperar na pessoa que idealizamos como certas, mas ninguém acredita que exista!

julho 20, 2009 3:49 PM  

ah ah ah, chama-lhe pessoa errada, chama... ;-) quando encontrares a tua ovelha logo me contas que tal :-p. E, lógico que houve muitos bodes errados antes da parelha certa. É perfeito? Não. Dá muito trabalho? Dá. Vale a pena? Sempre. Chama-se Amor :-p e, garanto-te, existe. O problema é que é muitas vezes confundido com hormonas...

julho 20, 2009 4:23 PM  

Vani :

Sempre gostei de confusões... E principalmente de estar errado :)

julho 20, 2009 5:59 PM  

Espero que o Sr. Amor te caia de pára-quedas:) Sim, porque é quando deixamos de procurar qe ele cai-nos em cima!!!

julho 20, 2009 11:21 PM  

Pipi :

Desejas-me assim tanto mal !

julho 21, 2009 1:10 AM  

Juro que ouvi passarinhos a cantarem neste blog e um anjo a tocar harpa...

julho 21, 2009 4:22 PM  

Rafeiro Perfumado :

Olha outro! Vadre reto...

julho 21, 2009 4:55 PM  

Acho que é algo tão astracto que ás vezes lhe damos mais importância do que a que deviamos. Não é a única condição para a felicidade,mas a sua busa por vezes faz-nos esquecer das outras coisas boas da vida que nos podem levar ao estado de mais pura felicidade sem nos aperceber-mos.

Bj,
(i)

julho 21, 2009 7:37 PM  

Inês Brito :

Para cada pessoa significará algo diferente, ou para algumas não significará mesmo nada. Acho que cada vez mais não passa de um sentimento que fica bonito de se dizer, mas que já poucos sentem, até por que, quem tem tempo para ele !

julho 21, 2009 8:16 PM  

Eu cá estou farta de pessoas erradas...e já cheguei à altura de não acreditar na certa. O que não significa que não acredite que se possam viver coisas muito boas, mas sem o conceito de eternidade.

julho 22, 2009 3:41 PM  

Blanche :

E pior quando se confunde amor com 'para o resto da vida'! O amor é algo importante, mas se podemos ser feliz mesmo estando com alguém sem que ele exista, para quê a necessidade quase que obrigatória de termos que o achar. A vida são descobertas que fazemos todos os dias e nada melhor que encontrar um 'amor' diferente todos os dias.

julho 23, 2009 12:37 AM  

O amor está sobreavaliado. É a minha conclusão recente. A maior parte das pessoas ama o conceito do amor, do estar apaixonada, o que é muito diferente de amar a pessoa que proporciona esse efeito.

Eu cá não penso nessas coisas, que são deprimentes, pá!

julho 24, 2009 12:17 AM  

Safira :

As pessoas pouco ou nenhum tempo perdem mais com o amor, apenas esperam ser amadas ou pelo menos sentir que assim é. Não querem saber, desde que uma pessoa se sinta bem (feliz) para quê andar à procura de algo que não existe!

Eu por norma não penso em nada, isso só dá trabalho, mas por vezes é para o que me dá :)

julho 24, 2009 10:30 PM  

:D olha, o Pessoa dizia que: quem ama, não sabe o que ama, nem porque ama, nem o que é amar. :D E se ele o dizia...

Digo-te, dos meus 9 anos de experiência (sou uma caloira, bem sei ahahahah), que a Safira está correcta. O Amor não é essa coisa que os filmes e os livros gostam de fazer passar. Quanto muito, esse tipo de sentimentos do género paixão de caixão à cova (que é o que eu chamo ao amor à primeira vista), são isso mesmo, paixão. E paixão é algo físico, hormonal. Não dura para sempre, porque a bioquímica do corpo humano não o permite (morríamos - e qtos não morrem literalmente à conta desse devaneio físico...).
O amor é diferente. É algo calmo, suave. É não te importares com a barba ou depilação por fazer. É nunca deixarei de sentir ponta por ti. É partilhares a mesma casa (nalguns casos). É pedires-lhe que, por favor, ponha a roupa do avesso quando a mete pra lavar. É ser irmão, pai, mãe, orientador, melhor amigo, amante, namorado, marido, filho. É sentir respeito, lealdade, amizade, paixão (que vai e vem e vem e vai), tesão, admiração, raiva, ódio, tédio, felicidade, infelicidade. É não poderes viver nem com ele nem sem ele. É carinho, é ternura, é um beijo, é um abraço apertado, é sentires-te seguro, é pensares "ainda bem que te tenho", é fazeres planos para o futuro incluindo-o sempre, é rires com ele, chorares com ele, andares à porrada com ele...
O amor entre duas pessoas, são todos os tipos de amor (fraterno, amizade, materno, paterno, etc) num só. A juntar-lhe um vai e vem de paixão, atracção, sexo.
Às vezes é bom, ás vezes é mau. Às vezes só queres abraçar ou beijar, outras só queres espancar. :D

Quem o dizia bem era o Zarolho: "se tão contrário a si é o mesmo amor". Relê o amor é fogo que arde sem se ver. Garanto-te que é isso mesmo. :)

julho 27, 2009 2:28 PM  

Vani :

Não acredito nisso de amor à primeira vista, pelo menos paixão, desejo carnal, sim, mas o que temos como 'amor' (seja lá o que isso for) é um tipo de aprendizagem, passa por se conhecer alguém e ter-se a confiança necessária para poder dizer que se ama.

Será isso tudo mesmo amor ou apenas aquilo que queremos que seja e que acabamos por confundir por conforto ou segurança! É difícil de definir o que é o amor, talvez também por que não se saiba o que é, e possivelmente não se voltará mais a saber. Sentimos o que sentimos e isso ninguém muda, mas para nós e por nós, não mais por outra pessoa!

julho 27, 2009 2:45 PM  

Amor é tudo o que te disse que é. Também é conforto e segurança, sim. Mas não me estou a ver a sentir isso com a mesma pessoa durante 9 anos, se não a amasse. E dizes bem, o amor vem com o tempo. Não existe um TOOOIIINNGGGG de amor. Existe, sim, atracção. Interesse inicial. Hormonas. Paixão. Isso tudo acaba, um dia. E ou se torna em nada ou se revela amor.
Amor é aquilo que faz com que duas pessoas permaneçam juntas tanto tempo. É um elo. Uma ligação invisivel que não consegues cortar. Tal como o amor que sentes pelos teus pais, irmãos e amigos: há uma ligação.
O resto e a forma como se manifesta esse amor, variam de casal para casal...nós costumamos ser considerados pouco convencionais, só porque não passamos a vida a cheirar o rabo um do outro ahahaha.

julho 27, 2009 5:29 PM  

Vani :

Continuo a dizer, amor não é nem nunca será o tempo que se tem com outra pessoa, verdade que podemos aprender a gostar de alguém, mas acredito mais nas experiências comuns e de vida que possam criar laços muito fortes, as pessoas podem gostar e sentir-se bem juntas, mas para isso não é necessário aquilo a que se quer chamar de amor. As relações são isso mesmo, um relacionamento, nada mais!

julho 27, 2009 5:41 PM  

Não, André. Estás a ver mal a cena.

julho 28, 2009 11:17 AM  

Claro que o amor não é feito do tempo com que se está com uma pessoa. Também é feito dele, porque quanto mais tempo passa, mais experiencias comuns se acumulam e mais aprendes a lidar com a outra pessoa e a descobrir novas formas de a amar.
Um relacionamento com amor não é apenas uma relação...se fosse, não durava.
E, a verdade é que o amor dos filmes não existe propriamente. E que amor e uma cabana não são suficientes. Mas o amor existe. E qd existe, sabes-se fazer reconhecer, e sentir.

julho 28, 2009 11:20 AM  

Vani :

Continuo a dizer, que o amor nunca será como dizem que é ou deve de ser, não passa do assimilar de experiências comuns, por isso não ser preciso haver amor (no contexto em que falas) para que duas pessoas possam estar juntas. Se não nunca seria preciso que as relações fossem trabalhadas, ninguém caia na rotina e monotonia. O amor é apenas a forma fácil de dizer o que muitas vezes podemos não sentir mas que nos conforta. Principalmente sentirmos que somos amados, o que interessa se damos o mesmo sentimento em resposta!

julho 28, 2009 12:13 PM  

Eh pah, não concordo mesmo nada contigo. :) mas isso é porque eu sei o que é e sinto-o. E sei que ele, sozinho, não move mundos e fundos. São as pessoas quem o faz. E se amarem e forem amadas, tanto melhor.

julho 28, 2009 3:25 PM  

Vani :

Ainda bem que não concordas! Mas lá está, não é o amor que tem que existir, mas sim a 'vontade' das pessoas. Quantas vezes não dissemos que amamos alguém sem o sentir ou sem saber o que realmente sentimos. O sentimento de amor é aquilo que as pessoas querem que seja, mas não é necessário para que sejam felizes!

julho 28, 2009 3:41 PM  

Nunca disse a ninguém que o amava se não o sentisse. E para haver a vontade de estar com outra pessoa, tem de haver amor.

julho 29, 2009 2:25 PM  

Vani :

Isso do ter que estar com alguém apenas se existe amor então é que é impossível de concordar. E nem sei como podes acreditar nisso!

julho 29, 2009 2:28 PM  

"ter que estar com alguém apenas se existe amor" ?? eu não disse isso. Eu disse que para conseguires estar tanto tempo com alguém, tem de existir amor. E eu estou a falar de seres humanos livres, não de casamentos arranjados ou combinados...

Não precisas de sentir amor para estar com alguém, obviamente. Mas tens de sentir algo. Só que, esse algo dura pouco tempo. O amor, se o cultivares e cuidares dele (ou seja, se não tratares a cara metade abaixo de cão), dura o tempo q quiseres q dure.

julho 30, 2009 2:00 PM  

Vani :

Vai dar ao mesmo, estar com alguém, tem vinculado uma obrigação de ter que haver amor, independentemente do tempo com que se está com a dita pessoa. Não, claro que não. Falas no sentir algo, mas será isso amor. Eu posso gostar de estar com uma pessoa, passar uns bons bocados, mas tem que haver amor! O comodismo é mais fácil de se alcançar e quando se está bem para quê 'inventar'!

julho 30, 2009 2:03 PM  

Bem, acho que não vamos concordar. :) Eu nunca fui muito de passar só bons bocados ou de estar só bem. Se não há amor, não estou bem e é sinal de partir pra outra. Obviamente que há muita gente que se mantém junta por comodismo e bem estar. Mas, garanto-te, eu não sou capaz.

julho 30, 2009 2:08 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial