Mas...



- A minha amiga a A. é gira, muito divertida e muito inteligente, tenho a certeza de que ias gostar dela!

Porque tentam sempre 'vender' alguém desta forma, para que haja realmente interesse da nossa parte em conhecer a pessoa. Acontece sempre esta descrição, a pessoa é sempre dada a conhecer da melhor forma, toda ela é qualidades, mas porém tem sempre que ter um mas, se falam só nas qualidades é por que deixam de fora os defeitos. E depois é ai que pensamos, como nos apresentam então a nós a outras pessoas, se dizem também todas as nossas qualidades, quais são então os nossos 'mas'!

Depois de ser apontado um defeito é difícil de o ignorarmos. Todos tem os seus, mais vale apontá-los e já se saber ao que vamos, ainda que possa tirar aquilo que mais se aprecia, o mistério de se poder ir conhecendo alguém.

Será então melhor de sabermos à partida com o que contar de alguém que não conhecemos ou esperar e ver o que queremos então descobrir sobre essa pessoa ?!


16 comentários:

pois... se a amiga é só qualidades torna-se muito estranho porque ainda está sozinha...

maio 11, 2009 1:43 PM  

Eu acho (mas isto sou eu, q levo com cada cacetada q até arrepia) q é melhor já irmos preparados e saber com o q podemos contar. Até para saber se condiz com o q temos a oferecer.
Bj de saudade.

maio 11, 2009 1:50 PM  

vício :

Pode ser gaja para não querer compromissos a longo prazo. Característica quase que suficiente para ficar logo interessado.

maio 11, 2009 3:01 PM  

Suzy :

Se calhar até que dá jeito saber, ainda mais eu que sou um gajo tão dado! Mas isso nunca se pode oferecer de mais.

maio 11, 2009 3:02 PM  

Eu acho que só conhecendo a pessoa, é que podemos auferir as suas qualidades e defeitos.

Porque aquilo que são defeitos/qualidades para uns, podem não ser para outros.

Por isso, nada como a nossa própria análise.

maio 11, 2009 4:30 PM  

Diabólica :

O nosso julgar é que no fim irá interessar, o ir-se ou não com expectativas antecipadas pode fazer com que as decisões possam ser diferentes.

maio 11, 2009 5:29 PM  

Olá!
Para os amigos, os defeitos passam despercebidos :=)
Quando lidamos com a pessoa, ( eainda não somos amigos)aí é que a porca torce o rabo :=)
eheheh

beijoicas

maio 11, 2009 8:14 PM  

mjf :

Mas quando se é para conhecer alguém ainda não se tem qualquer amizade, temos que comprar aquilo que nos é vendido e depois por norma é sempre uma decepção, já que é tudo muito aflorado e as qualidades sempre exageradas!

maio 11, 2009 9:30 PM  

Estou contigo, acho que deviamos ser conhecidos pelos nossos defeitos e, se a pessoa não se assustar com eles, dar-lhe então a conhecer as nossas qualidades. Assim, já sabia com o que contava ;-)

Normalmente, é o que faço :-)) Se a pessoa aguenta com o embate, então merece que depois conheça o resto ;-)

maio 11, 2009 9:42 PM  

Kikas :

Se algum dia alguém se interessar depois de saber os meus defeitos é caso para pensar em casar! Por isso é que só me dou a conhecer por um dia :)

maio 11, 2009 11:00 PM  

Por experiência própria...quando me falam muito bem dos amigos e que seriam bons para mim:
1º - Se é uma amiga a empurra-lo, porque não lhe serviu???
2º - Se é um amigo...conhece-o como Amigo, nada de parecido com um possível namorado/amante/qualquer coisa. Portanto não é nada fiável.

Eu ainda só consegui juntar com sucesso duas pessoas e acho que por uma delas estar de facto desesperada. Sucesso é como quem diz...casaram, têm duas filhotas mas a relação é mais uma ralação que outra coisa qualquer de sucesso.

Bem mas não me leias que ando com uma visão negra sobre as relações! ;)

Abreijinhos e boa sorte

maio 12, 2009 2:22 PM  

Afrodite :

Começando pelo fim... Há alguma relação que não seja 'negra'! Nenhuma é realmente perfeita e só felicidade, e ainda bem. Será preciso gostar mesmo para que duas pessoas se dêem bem? Não, só o amor nunca chega, e por vezes nem é o essencial para que duas pessoas estejam felizes juntas.

Já o facto de alguém nos 'empurrar' um amigo/amiga pode apenas não lhes interessar, não despertar interesse. Nem todos vemos as pessoas com os mesmos olhos!

maio 12, 2009 6:40 PM  

Ainda por cima com atributos parvos "divertida e inteligente". Se a querem vender em condições digam antes "faz cá com cada trabalhinho manual que até uivas". Isso sim, desperta a curiosidade!

maio 13, 2009 3:34 PM  

É sempre assim..

São os Santos Antónios que por aí param.

O engraçado é quando fazem uma discrição dessas e sai um camafeu da pior espécie.

Bj,
(i)

maio 13, 2009 5:36 PM  

Rafeiro Perfumado :

Pessoas que pensam em nós que valorizamos o interior das pessoas, não se tem um belo par delas ou um rabo de bradar aos céus.

Até por que sou rapaz dado a meninas com boa boca e menos trabalho de mãos!

maio 13, 2009 6:03 PM  

Inês Brito :

Quando algum caramelo me impinge um trambolho como sendo a nova Adriana Lima é por que ele se deve de querer livrar do mesmo.

Por isso e que me fico por ter conhecidos ou também pode me dar para beber mais do que o costume :)

maio 13, 2009 6:04 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial