A bebedeira é a maior amiga do se fazer sem pensar, muitas vezes (se não todas) para esquecer e depois aproveitar para se fazer algo que caso contrario se estivesse são não se seria capaz de fazer e assim passa por ligar a quem nunca ligaríamos e principalmente dizermos o que sentimos e não dizemos.

Normalmente até que poderia ser uma coisa boa, ter-se a coragem de dizer o que se sente, mas bêbedo, como em todas as outras coisas que se tentem fazer neste estado, dá sempre merda, merda da grande. Muito bonito beber para se (pensar) ser mais afoito, estar mais extrovertido e assim assumir-se como alguém que não se é normalmente e cometer muitas loucuras, mas que se tornam em exageros e nunca muito bons. Não é de grande ajuda deixar uma qualquer mente já de si 'fraca' afogar-se em álcool e deixar que tome decisões não muito inteligentes e nunca se sabe o que acontecerá a seguir, ainda que muitos só esperem ficar a assistir para descobrir.

Quando a coisa se vira para alguma espécie de humilhação social, que normalmente leva sempre a uma qualquer cantoria de uma música que está a passar e mostrar ai os dotes de músico, indo de encontro ao degradante e o facto de amar todos e qualquer um que passe por ele. Mas quando se está com ela em massa tudo pode acontecer, principalmente quando se decide ligar a quem não se devia e dizer ainda menos o que nunca se quis dizer. Se muitos bebem para esquecer, muitos mais bebem para poderem agir, o impulso nunca foi conselheiro de ninguém e muito menos a melhor forma de resolver as coisas. Tudo tem o seu quê de complexidade e simplicidade, basta ter um meio-termo.

Para muitos será bonito de ver as figuras dos outros, rir-se disso, mas o que nunca pensam é que em qualquer outra noite são eles que também estão assim e que no dia seguinte pensam o quanto teriam gostado de ter alguém que os tivesse orientado na noite anterior.

É o que acontece quando não se pensa, as pessoas fazem... merda! Ainda que seja preciso coragem para se fazer algo idiota. Esta juventude de agora está perdida, mais vale evitar estas situações do que no dia seguinte ter que ouvir muitas lamentações. Para quê se querer desligar o cérebro por uma noite quando afinal já se anda com ele desligado o resto do dia.

41 comentários:

Hummmmm

Este texto está muito bom.

É de facto uma verdade, quando se bebe podemos fazer tristes figuras e coisas que jamais o fariamos se estivessemos conscientes.

E muitas vezes é uma "muleta" para fazer coisas que sóbrios não temos coragem.
Enfim, um mau hábito, que devemos ser e dizer o que nos parece certo, seja quando e com quem for, e nunca precisar de alcool para isso.
Alem de que, existe "boa" gente que se revela quando bebe, e acaba por ser uma descoberta muito desagradavel.

Enfim, bebam com moderação, e não conduzam..loool

Eh eh

Beijoooooooo

setembro 11, 2008 2:08 AM  

Olá!
Eu acho que há idades para tudo...e até para as bebedeiras...claro que todos pass´mos por experiências menos agradáveis...mas servem agora como lição... Ficam como recordações...boas??' más???
Digo isto porque sei que a minha filha não vai ler
ehehehehe

Beijocas

setembro 11, 2008 2:13 AM  

Já não sendo um jovem, posso dizer que cantorias e fazer figuras tristes, sempre as evitei.
Agora esse tique do pôr-me a ligar para quem não devia.... tenho que pôr um fim a isso!
,o)

setembro 11, 2008 7:18 AM  

diz-me quem foi o gajo que se riu de ti que eu trato-lhe da saude!

setembro 11, 2008 10:22 AM  

sem dúvida que é uma reflexão que todos deviam fazer!

setembro 11, 2008 11:31 AM  

Bebeste demais ontem psycho ?? :-)

Concordo com a mjf, há alturas para tudo.

Quem nunca apanhou uma bebedeira na vida????

E tens razão.......beber para esquecer ou beber para sermos diferentes não é solução. Porque quando passa, voltamos a ser o que éramos e o problema continua lá.

:-)

setembro 11, 2008 11:58 AM  

Pois é.. Isso é mesmo complicado. Mas vê-se disso em todo o lado.
Normalmente, eu era daquelas que fazia de enfermeira ao pessoal que exagerava :\

Beijinho*

setembro 11, 2008 12:17 PM  

gostei do texto.

deixo só 1 conselho prático: façam como eu e... não bebam! assim evitam as figuras tristes!

setembro 11, 2008 12:39 PM  

É por essas e por outras que eu nunca bebi álcool em excesso. Isto quer dizer que todas as figuras tristes que faço são puras e originais, o que também pode não ser muito abonatório, mas pelo menos é bem mais saudável.

setembro 11, 2008 2:12 PM  

Como nós estamos reflexivos por estes dias!! Muito bem! O texto está brilhante e claro que subscrevo na íntegra o seu conteúdo!! Mas agora que falaste nisso deu-me cá uma sede.. Vai uma jola? lol
beijinhos*

setembro 12, 2008 10:35 AM  

Mas nada como apanhar uma "de caixão à cova", pelo menos uma vez na vida, para se conhecer os próprios limites. O problema é que depois a malta pensa que beber é um desporto: sempre a ultrapassar recordes! E cada recorde pressupõe muitas figuras tristes e dores de cabeça no dia seguinte.

setembro 12, 2008 10:48 AM  

Bem, eu nunca bebo pa esquecer, mas uma coisa é certa, nada de beber quando ando mais triste. É choradeira pa umas 3 horas. Coitado de quem me acompanha. 2 vezes chegou e felizmente a plateia foi bem pequena :)

setembro 13, 2008 1:04 AM  

Xiiiiiiiii... bebeste mesmo demais!

Já estás há uns dias a resscar... (dum post!)

;o)

Abraço

setembro 13, 2008 12:41 PM  

Quando bebo para esquecer vomito-me toda... (bonita imagem, ne'?)

setembro 13, 2008 3:19 PM  

eu não acredito nessa tanga do "não me lembro estava bêbedo"!
qdo apanho bebezanas lembro-me sempre de tudo no dia a seguir, alias, se tivesse sóbria não me lembrava tão detalhadamente!
Mas gostei do remate final do post

setembro 13, 2008 8:29 PM  

Conheça o que o futuro lhe reserva!

O meu nome é Maria e dou consultas de Tarot.


Promoção até 30 de Setembro, uma pergunta grátis por telefone.

963105961

setembro 14, 2008 4:34 PM  

vita :

E coincidência ou não, nestes dias depois de ter postado este texto percebi muito mais do que o normal que o álcool pode mesmo mostrar-nos como as pessoas realmente são.

Principalmente se não beberem minis, ai vejo logo que não pode ser boa gente.

Mas como em tudo na vida o excesso acaba sempre por nunca ser bom e muito menos no que toca a estas situações.

setembro 15, 2008 1:11 AM  

mjf :

Todos os erros servem para aprendermos, o problema é quando é preciso cometê-los mais que uma vez para aprender.

Sorrisos em Alta :

Então a ti a idade não ajuda mesmo, isso é por que não te andas a embebedar com a bebida certa.

setembro 15, 2008 1:13 AM  

Vício :

Foi uma situação que assisti que me fazer este post, não foi comigo, mas não que ainda nunca também eu o tenha feito, mas a idade já faz pensar duas vezes :)

PS: Querias era saber quem se riu para te juntares também a ele e rirem-se os dois.

setembro 15, 2008 1:15 AM  

Noivo :

Mas essa reflexão é feita entre o estado 'contente' da bebedeira e o inicio do coma alcoólico.

setembro 15, 2008 1:16 AM  

AnA :

Eu bebo sempre a conta certa, evito beber a ultima mini, mas esta situação não foi comigo mas algo que presenciei (como muitas outras vezes).

E bêbedos ainda somos 'piores' do que sãos, por que é quando se mostra quem realmente se é.

setembro 15, 2008 1:19 AM  

Peregrina :

Enfermeiras assim sempre disposta a ajudar é que eu queria, até me embebedava todos os dias só para me fazerem uns curativos.

setembro 15, 2008 1:20 AM  

caditonuno :

Evitar beber não, mas saber fazê-lo com moderação. Uma pessoa que não sabe ver os seus limites nunca pode ser de muita confiança.

setembro 15, 2008 1:22 AM  

Dudaninha :

Mas não tem mal em se fazer figuras tristes, depende claro do tipo que são e até que ponto as pessoas com quem estamos nos deixam fazê-las. Isso é o pior como assisti, sempre se tem 'palhaço' para o resto da noite!

setembro 15, 2008 1:24 AM  

Sónia Miranda :

Elas estão geladinhas à espera de serem bebidas, mas vê lá se não me tenho de preocupar em evitar que faças figuras tristes :P

setembro 15, 2008 1:25 AM  

AP :

Eu já fiz muitas vezes esses tipo de desporto, mas sei quando e em que situações o fazer, não fazer para mostrar a todos, sempre disse que fama de bêbedo deixo-a para os outros. Já o fiz, sem duvida, mas com isso aprendi a deixar de o fazer.

setembro 15, 2008 1:27 AM  

Cor do Sol :

Isso de beber e depois chorar é que não, é sem duvida uma imagem muito deprimente de se ver e sem duvida nada abonatória.

setembro 15, 2008 1:30 AM  

Sorrisos em Alta :

O problema é mesmo não ter tido tempo para beber, isto a vida anda muito ocupada.

setembro 15, 2008 1:30 AM  

Foi Bom :

Que desperdício! Quando se bebe não é para deitar fora e até por que da ultima vez que tive que segurar o cabelo a uma gaja... Sem duvida a não repetir!

setembro 15, 2008 1:35 AM  

Elle :

Não é bem assim, já me aconteceu perder muitas horas de uma noite sem me lembrar de onde andava, mas ai também tenho a sorte de mais ninguém se lembrar e assim evitam-se as historias embaraçosas de mais uma noite de copos.

setembro 15, 2008 1:37 AM  

Maria Tarot :

O bom do meu futuro é pensar que no dia seguinte já é passado. A minha relação com cartas é só mesmo as de jogar à batota com o pessoal e muita mini à mistura :)

setembro 15, 2008 1:38 AM  

Este Verão fui sair com umas amigas, encontramos umas inglesas podres de bêbedas uma delas caiu do passeio e bateu com a cabeça no chão nunca mais me esqueci do som, paracia um ovo a partir-se, nós corremos para ajudar a rapariga as amigas riam que nem estúpidas, lembro-me que chamar-mos o 112 veio a policia de interveção a minha amiga ficou a tapar-lhe o golpe da cabeça eu cuidei de compô-la e mante-la acordada!
Com amigas assim mais vale não sair, as bebedeiras não devem acontecer! expoem-nos de forma ridicula e perigosa!

Beijo

setembro 15, 2008 11:37 AM  

Não vejo qualquer problema em beber, seja porque motivo for, desde que isso não se torne rotineiro ao ponto de se ter de beber para se divertir.

O mau aspecto causado por estarmos alcoolizados, só tem importância se dermos importância ao que os outros pensam.

Por vezes é bom beber, perder inibições e ser um pouco mais honesto. Ao beber existem limites que são dificieis de identificar e basta 1 copo, para que esse limite seja ultrapassado.

No entanto, podemos beber sem perder o controlo total, podemos fazer merda, sabendo que a fazemos. Podemos nos arrepender no outro dia, mas se analisarmos bem o motivo pelo qual fizemos merda, talvez a merda não seja assim tão grande, tendo sido na verdade uma libertação de algo que deveríamos ter há muito, feito ou dito.

setembro 15, 2008 5:15 PM  

Pearl :

E para muitos não passa disso mesmo, uma forma fácil de poder gozar com os outros ao invés de procurar ajudar!

Esse exemplo ainda pior, uma situação que poderia ter acabado muito mal e da qualquer as pessoas não tiveram a minima noção da gravidade. Beber para divertir tudo bem, mas não para chegar a extremos de estupidez.

setembro 16, 2008 12:40 AM  

Crest© :

Mas muitas são as situações em que não o devemos de fazer e por estarmos bêbedos nos pensamos donos e senhores de toda a verdade e acaba sempre por ser pior. No que toca a relações com outras pessoas apenas a situações de se pensar ser um qualquer rambo da vida real e desatar a fazer o que bem lhe apetecer, ai entra as pessoas com quem se está, que permitem que se faça tudo e muitas vezes incitem a que façam para poderem ter mais um motivo para se rirem.

Por isso é que nunca bebo a ultima!

setembro 16, 2008 12:42 AM  

Beber é a melhor forma de dar cabo de neurónios, é o que é. E, a não ser que se esteja mesmo quase em coma alcólico, quem bebe sabe muito bem o que está a fazer, porque o faz e essa de não se lembrar de nada é tanga.
É verdade que beber desinibe alguns. Até demais, em alguns casos, como bem disseste.
Quando se torna um hábito, ou um vicio, a pessoa transforma-se em algo que não é. Ou em algo que é e que o discernimento manteve sempre escondido. Transforma-se numa besta abrutalhada que mente, esconde, engana, aldraba, tudo pra poder beber mais um copo. E que recusa reconhecer que bebeu, claro, porque não tem nenhum problema, é só um copito (diz,enquanto magoa todos à volta, seja fisica, seja verbalmente).
Se há coisa que não suporto (para além de agarrados e ciganos :-p), são bêbados, seja viciados seja ocasionais...

setembro 19, 2008 3:47 PM  

Pessoalmente, não, não bebo para me desinibir. Tento faze-lo naturalmente. Até porque me basta um golo de vodka pra ficar toda entornada. :-p tenho aversão física e psicológica ao alcool, por razões pessoais óbvias.

setembro 19, 2008 3:49 PM  

Van :

Não é preciso entrar em coma alcoólico para se esquecer de algumas coisas, mas aquelas coisas 'importantes' é que se faz muitas vezes por esquecer, por isso é que se aproveita o factor de se estar bêbedo para fazer muita coisa e é a isso que me refiro principalmente, por que depois não há limites visto pensarmos ter essa rede de protecção que é o álcool e eu abomino as pessoas que se esconde por detrás disso, como se beber muito fosse mérito para alguém.

Tu é que tens sorte, embebedas-te rápido, assim poupas mais :)

setembro 20, 2008 12:51 AM  

LOOOOOOL, eu nem sequer começo ;-p já sou naturalmente alcoolizada lool

setembro 23, 2008 10:38 AM  

já não sei quem costumava comentar q eu devia ser como o obelix, devia ter caído dentro de um caldeirão de alcool em bébé, e agora os efeitos são irreversiveis... loool

setembro 23, 2008 10:38 AM  

Van :

Ao menos sempre poupas dinheiro em ter que te alcoolizar! :)

setembro 23, 2008 2:28 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial