Erros!

Por que não olharmos por vezes para trás?! Continuo a pensar que é uma perda de tempo faze-lo, mas ao mesmo tempo se não o fizermos como aprenderemos com os erros do passado se não conseguimos sequer conviver com eles!


Como sentiremos remorsos pelo que se passou na nossa vida e assim podermos lamentar o que (não) fizemos por nos. Só assim, tendo consciência disso poderemos ver que de facto há algo que podemos mudar em nós, nas nossas vidas, em tudo o que nos rodeia. Mudarmos ambições e vícios, ou adquirirmos outros... por que é isso que nos faz sentir vivos, o poder errar e assim seguir em frente e poder errar novamente ainda que já tendo aprendido. Assim é o cometer de novos erros, mas não deixando acontecerem os anteriores.


A vida não é mais do que uma experiência de erros que merecem ser vividos, e por isso ela tem que por vezes sair errada. Iremos sempre falhar em muitas coisas, mas só convivendo e respeitando o passado as poderemos de facto entender e até saborear, por que há erros quer se queiram quer não são sempre bons de cometer.

18 comentários:

Eu opto por compreender os erros nos momento e para não os repetir, não os esqueço, mas olhar para trás é como dizes, uma perda de tempo.

fevereiro 09, 2009 2:18 AM  

Bruno Fehr :

Por vezes os erros são um método de aprendizagem, e como toda a matéria nem sempre fica gravada no momento e por vezes tem que ser relembrada, muitas vezes infelizmente!

fevereiro 09, 2009 2:56 AM  

Olá!
Temos e saber viver a vida...o que é raro...pois muitos não vivem existem ;=(

Beijocas
Boa semana

fevereiro 09, 2009 9:01 AM  

tenho a dizer-te que a mim ninguém me muda se eu não quiser!

fevereiro 09, 2009 11:11 AM  

Como se costuma dizer, não adianta chorar sobre leite derramado...

Eu errei muito, no que respeita aos caminhos que escolhi e não escolhi. E martirizo-me constantemente com isso, porque não posso deixar de pensar em como seriam as coisas se tivesse ido pela esquerda em vez de pela direita.

Mas, eu sou do género que não consegue levantar-se no meio de uma batalha perdida. De imediato desligo o jogo e começo um novo. Que é como quem diz, se vejo que estou a fazer merda, não tento emendar as coisas, fujo delas e começo-as de novo noutro lado qq. Volta e meia, cometo os mesmos erros, porque há coisas que são mais fortes que nós...

fevereiro 09, 2009 1:46 PM  

Pois, os erros são para aprender-mos, não para os repetirmos.;P

Beijo André

fevereiro 09, 2009 2:43 PM  

mjf :

Mas cada vez mais parece que as pessoas só tentam mesmo sobreviver, fazer passar mais um dia. Já ninguém pensa em viver de si para os outros, só tentar continuar sem errar 'muito' ou pelo menos não arriscar tanto.

fevereiro 09, 2009 3:09 PM  

vício :

Muitos são os que gostam e querem mudar os outros por que eles próprios não sabem o que querem e por que querem.
Os erros podem levar uma pessoa a mudar e tomar atitudes que se calhar nunca pensou tomar, para ele e para os que o rodeiam.

fevereiro 09, 2009 3:10 PM  

Van :

Apreender com os erros, não fazer deles um mártir, se não nunca será possível avançar sem que se fique preso ao passado. O utilizar atalhos nunca me pareceu a melhor forma de resolver as coisas, principalmente quando se já estamos no meio de tudo para quê voltar ao inicio... muitas vezes o mais difícil já foi ultrapassado e é nesta altura que entra o que se aprendeu com erros anteriores e será mais fácil de continuar.

fevereiro 09, 2009 3:12 PM  

vita :

Há é quem os aprenda e goste de os ir revendo, não querem voltar a comete-los, mas depois de tanto lembrar o passado ele volta sempre ao presente para mudar o futuro!

fevereiro 09, 2009 3:13 PM  

Não é utilizar atalhos. É jogar tudo ao ar e começar de novo.

Como qd o curso me corria mal e em vez de pegar o touro pelos cornos, querer desistir e começar de novo noutro qq. LOL. Vá lá que peguei no raio do touro.

fevereiro 09, 2009 5:35 PM  

Van :

Então não deitas-te tudo fora e recomeças-te. De certeza que agora vez que o mais difícil já tinha passado, era só saber como aprender com isso e continuar o resto. Ainda que por vezes o recomeçar possa levar-nos a algo melhor, mas será que vale mesmo a pena pensar isso antes de tentar continuar!

fevereiro 09, 2009 5:47 PM  

Concordo plenamente com tudo o que disseste. Eu tento aprender com os meus erros mas tento não pensar muito no passado e olhar sempre para frente. Beijocas!

fevereiro 10, 2009 9:32 PM  

Salto-Alto :

mas também é preciso penar no presente, dai ele ter esse nome. o futuro só será algo que virá do que fizermos no instante e é preciso saber vive-lo correctamente e é possível que para assim ser não deixar o passado envolver-se em demasia, o que lá vai, lá vai!

fevereiro 11, 2009 12:17 AM  

"Se não receio o erro é porque estou sempre pronto a corrigi-lo", frase de Bento de Jesus Caraça. Claro que não deve ter sido dito enquanto atravessava um campo de minas...

fevereiro 11, 2009 5:25 PM  

Rafeiro Perfumado :

Já devia de estar habituado a cometer muitos, mais um menos um... Mas há erros que só se podem mesmo cometer uma vez!

fevereiro 11, 2009 7:25 PM  

Errar faz parte do ser-humano e costuma-se dizer que é assim que se aprende a viver... aqui este ser-humano errou muito e tem tendência para a repetição... ultimamente tem se segurado com unhas, dentes e tudo o mais que há à mão para se segurar e não voltar a cometer o mesmo erro pela 4ª (acho eu) vez... já chega de chorar e se voltar a errar, já não vou ter ombros onde o fazer...

fevereiro 14, 2009 8:04 PM  

Kikas :

A vida é uma aprendizagem, mas há quem pareça errar por gosto e não querer mesmo aprender. Muitas vezes nem batendo sucessivamente com a cabeça na parede adianta e há erros que sabemos que não podemos cometer, mas que mesmo assim gostamos de os fazer e pior quando sabemos o resultado. Precisamos muitas vezes de o voltar a sentir para nos sentirmos vivos.

fevereiro 17, 2009 5:10 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial