Como em tudo na vida existem vários momentos que nos marcam, principalmente os que dizem respeito ao romance. São estes momentos de amor que muitas vezes nos fazem pensar que a vida vale a pena, mas como em tudo o resto damos connosco a pensar que se aquilo é um momento, o que o impede de que ele apenas passe, levando a tornar-se em algo que pode até ser tido como cruel, a pura e dura realidade. É a realidade que mais tarde se torna na maior inimiga.

Esperamos em certos momentos que esses mesmos instantes possam ser algo de grande, mas mais uma vez chega a realidade, não nos deixar passar disso mesmo, novamente pequenos instantes na vida de uma pessoa, há sempre o inesperado para acontecer e quando algo corre mal é sempre de esperar que possa tornar-se ainda pior. Eu sou apologista do amor, em que é preciso haver romance para que duas pessoas possam continuar a gostar uma da outra e não caiam em monotonia,mas não podemos fazer disso como um único momento que merece ser apreciado, temos que fazer com que se tornem em vários momentos desses encadeados que tornamos realidade e que fazemos durar muito e muito tempo

Todos aqueles momentos românticos são demais, mas não são nem de perto reais, ainda que às vezes mais vale pensar, que se lixe, e termos que viver o instante para que não nos arrependamos mais tarde, talvez um dia eu próprio o faça, mas acho que o melhor é mesmo continuar a apreciar a vida como ela é, com todos os seus altos e baixos e não pensar no mesmo (gajas, minis ou afins) dois dias seguídos, se não já virou casamento ou coisa que o valha :D


PS: Mas por vezes a beleza de um momento é o de ele ser passageiro.

30 comentários:

Hummm... tens alguma coisa contra o casamento???

Faças o que fizeres, vais ter sempre muitos dias monocórdicos, com ou sem companhia! Numa relação a dois, pois, dá mais algum azo a inventar quebras de rotina... ou não?! :)

Beijoca!

agosto 29, 2008 1:35 AM  

Casamento só tem sentido se for para partilhar.;)

E rotina é até o nosso dia a dia, sou divorciada convicta, mas gosto de pessoas,de companhia..;)

Beijooooo

agosto 29, 2008 2:07 AM  

OLÁ!
Deves viver o momento como se fosse o ultimo...pois ainda tens muito tempo de entrar para dentro da rotina ;=)
Cada fase tem o seu timing...portanto toca a divertir e...diversificar ;=)

Beijocas
Bom fim de semana

agosto 29, 2008 11:19 AM  

Este comentário foi removido pelo autor.

agosto 29, 2008 11:54 AM  

podes crer! é realmente belo se for passageiro porque caso contrário um dia deixas de falar em minis e caracois...

agosto 29, 2008 11:59 AM  

Este comentário foi removido pelo autor.

agosto 29, 2008 12:00 PM  

Prontos, e' oficial, o gajo passou-se...

agosto 29, 2008 10:27 PM  

A "ilusão" ás vezes torna tudo melhor.
bjnho.

agosto 29, 2008 11:51 PM  

O Verão não é a altura ideal para falar de relações duradouras...
;o)

Abraço

agosto 30, 2008 12:43 AM  

Teté :

Nada contra, desde que não seja o meu!

agosto 30, 2008 1:09 AM  

vita :

Mas também pode haver partilha sem haver casamento, antes do casamento acontecer já as pessoas partilham coisas e principalmente por companhia não serve de nada casar, casado como faz um gajo mais 'amigas'.

agosto 30, 2008 1:10 AM  

mjf :

É mesmo o contrário, sou contra o facto de viver cada dia como se fosse o único e vive-lo intensamente e essas tretas todas. Acho sim que se deve de apreciar por vezes cada momento, ainda que a maior parte desses mesmos momentos não seja real. Por isso mesmo é que me continuo a divertir e não a pensar em assentar! :P

agosto 30, 2008 1:12 AM  

Vício :

Nada como as que duram só uma noite, as minis e caracóis duram várias tardes!

agosto 30, 2008 1:13 AM  

Foi Bom :

Mas eu nunca fui muito certo... Não me digas que só agora reparas-te!

agosto 30, 2008 1:13 AM  

Nostálgica :

O que é real é sempre monótono e sem piada. Sempre podemos 'inventar' de fazer o que queremos.

agosto 30, 2008 1:14 AM  

Sorrisos em Alta :

No Verão, nem nenhuma outra altura do ano.

agosto 30, 2008 1:14 AM  

Os momentos são momentos nada mais, devem ser vividos e apreciados e ir vivendo sem grandes chatices!
Afinal até a vida pode ser um grande momento!

beijinho

agosto 30, 2008 5:17 PM  

Há algumas alturas do ano em que tal até pode ser falado... por exemplo, naquela altura do ano antes de uma que diz que só facilita se a coisa não for a brincar e que está há procura é duma coisa séria e blá, blá, blá...
;o)

agosto 31, 2008 12:06 AM  

Que seja eterno enquanto dure já dizia o outro... e depois há momentos efémeros e momentos que duram um vida...

bj

agosto 31, 2008 1:14 PM  

Pearl :

E o facto de serem apenas momentos não devemos de os negligenciar, fazer pouco eles e não os ter em conta pelo que são. Há momentos que podem mudar uma vida. as claro que não devemos de os viver como se fosse o ultimo.

agosto 31, 2008 11:26 PM  

Sorrisos em Alta :

Isso de coisas sérias lembra-me compromissos e isso faz-me urticaria e puxa logo pela mini!

agosto 31, 2008 11:27 PM  

Maria Manuela :

Há momentos que o são, mas também há aqueles que queremos evitar. Talvez devêssemos mais de lembrar estes e poder aprender algo.

agosto 31, 2008 11:28 PM  

LISBOA - PORTUGAL

Olá Lanzudo!

Estou casado há quase 45 anos e... sempre ca mesma mulher. Inspilico: a Raquel é TAP reformada e conserva o direito a bilhetes grátis para ela e para mim. Por isso - não me posso divorciar. Aguento, bué da fixe!

Cheguei a este blogue através de outros que costumo visitar e neles postar comentários. Cheguei, vi e… gostei. Está bem feito, está comunicativo, está agradável, está bonito – e está bem escrito. Esta é uma deformação profissional de um jornalista e dizem que escritor a caminho dos 67…, mas que continua bem-disposto, alegre, piadista, gozão, e – vivo.

Só uma anotaçãozinha: Durante 16 anos trabalhei no Diário de Notícias, o mais importante de Portugal, onde cheguei a Chefe da Redacção – sem motivo justificativo… pelo menos que eu desse com isso… E acabo de publicar – vejam lá para o que me deu a «provecta» idade… - o me(a)u primeiro livro de ficção «Morte na Picada», contos da guerra colonial em Angola (1966/68) em que, bem contra vontade, infelizmente participei como oficial miliciano.

Muito prazer me darás se quiseres visitar o meu blogue e nele deixar comentários. E enviar-me colaboração. Basta um imeile / imilio (criações minhas e preciosas…) e já está. E se o quiseres divulgar a Amiga(o)s, ainda melhor. Tanto o blogue, como o imeile, tá? Muito obrigado

www.travessadoferreira.blogspot.com
ferreihenrique@gmail.com

Estou a implementar e desenvolver o projecto que tenho para o meu www.travessadoferreira.blogspot.com e que é conferir ao meu/vosso/NOSSO blogue a característica de PONTO DE ENCONTRO entre os Países fraternalmente ligados – Portugal e Brasil. E outros PALOP e etc…
Se me enviares o teu IMEILE, poderei enviar-te «coisas» que ache interessantes. Se, porém, não as quiseres, diz-me que eu paro logo. Sou muito bem-mandado (a minha mulher que o diga…) e muito obediente (cf. parênteses anterior). Abrações e queijinhos, convenientemente repartidos e distribuídos

– Desculpa por este comentário ser tão comprido e chato. Como a espada do D. Afonso Henriques…
- Já conheces o me(a)u «Morte na Picada» que acima menciono? Há quem diga que é muito bom. E até que é o melhor que se escreveu em Portugal sobre o tema. Dizem… Obviamente que não sou eu a dizê-lo… Só faltava… E também há quem tenha escrito que é SANGUE & SEXO… Malandrecos… Pelo sim, pelo não, compra-o.
Depois de o leres, se, por singular acaso, tiveres gostado dele, terás de comprar muitíssimos mais exemplares. São excelentes prendas de aniversários, casamentos, divórcios, baptizados, e datas como Natais, Carnavais, Anos Novos, Páscoas, Pentecostes, vinte e cincos de Abris, cincos de Outubro, dezes de Junhos. Até para funerais. Oferecer o «Morte» na morte fica bem em qualquer velório que se preze. E, além disso, recomenda-o, publicita-o, propagandeia-o, impinge-o aos Amigos, conhecidos, desconhecidos & outros, SARL. Os euros estão tão raros e... caros...
++++++++++++
A editora da obra é a Via Occidentalis (occidentalis@netcabo.pt) cujo site é www.via-occidentalis.blogs.sapo.pt. Neste blogue podem ser consultados mais dados sobre o livro, cujo preço de capa é € 14,70. ATENÇÃO: Pode ser comprado pela Internet.
++++++++++++
NOTA IMPORTANTE: Este texto de apreciação e informação é similar em todos os casos em que o utilizo. Digo isto, para quem não surjam dúvidas ou suspeitas sobre a repetição em diferentes blogues. E para que ninguém se sinta ludibriado – ou ofendido… Há feitios que… Mas, sublinho, apenas o uso quando o entendo, isto é, quando gosto mesmo dos que visito. Nos outros onde também vou, se não gosto, saio sem comentários. Há muitos mais. Aqui na terrinha diz-se que «se não gostas, põe na beirinha do prato…»

setembro 01, 2008 12:23 AM  

Pahhhh...são momentos desses que me obrigam a escrever textos de merda ehehehhe (literalmente)... a realidade somos nós que a fazemos, esta é a verdade nua e crua. O momento é isso mesmo, um momento, lusco fusco :). Podemos é tentar que se repita...ou não!
Apologista do amor...eu continuo a pensar que este mundo é um mundo de mal amados e por isso há tanta relação com momentos falhados...cada vez menos sabemos amar e cada vez menos damos importância ao verdadeiro momento.

Uma coisa te digo, com conhecimento de causa, infeliz daquele que nunca amou!

Eu...aprecio a vida como tu, tal como ela é mas volta e meia lá me deixo ir na ilusão do romance e do "é desta que vai dar certo"...e de todas as vezes lá vem a frase à cabeça "como é possível, depois de tantos momentos fantásticos, acabarmos assim?" :). Pois é que eu tenho um feitio do caraças, já sei a resposta e tudo eheheheh. É que embora os momentos bons sejam fantásticos e apeteçam repetir, há sempre um cromozito que teima em estragar com os momentos maus e lá vai esta menina com os seus patins em linha de oferta :). Portanto olha...tu é que estás certo...não pensar muito nas coisas para não dar em doido!

Abreijos e que este momento seja belo por ter passado :). Ena, esta minha foi tão profunda que nem eu cheguei lá ehehehhe. Tenho desculpa, é segunda feira...blhacccckkkk!

setembro 01, 2008 3:51 PM  

mas olha que muitos pequenos instantes juntos dá uma montanha deles!

já agora, partilhar o lavar da louça era bem vindo aqui pra casa. só me falta por o avental, caramba! estou a ficar farto!

setembro 01, 2008 10:32 PM  

fazes bem em pensar assim agora.
o tempo vai-se encarregar de te mudar a tóla.

setembro 01, 2008 11:35 PM  

Antunes Ferreira :

Começo por dar os parabéns por tamanho compromisso e principalmente tão longo que é o de aturar o mulherio, é de valor... ou não!

Até poderia ser menino para ler o livro, mas se não mete gajas e minis... e coisas com folhas não é para mim. Dou então uma passagem pelo blogue e bem vindo aqui ao tasco.

setembro 01, 2008 11:45 PM  

Afrodite :

Tentar repetir momentos já vividos é cometer os mesmo erros, ainda que possa ter parecido bom, foi apenas um momento, mais um na vida.

Não posso é concordar que antes sofrer por amor do que nunca ter amado, sempre odiei essa frase feita, se o amor é algo que é suposto nos fazer felizes por que então temos que sofrer por ele, por isso é que antes momentos que uma vida com uma 'única' recordação.

setembro 01, 2008 11:47 PM  

caditonuno :

Não é, é preciso repetir sempre os mesmos, a vida é uma aprendizagem, não uma constante de erros.

setembro 01, 2008 11:48 PM  

PDuarte :

Mas enquanto isso não acontecer é indo tendo os meus momentos, depois se mudar, continua a haver minis é o que vale :)

setembro 01, 2008 11:49 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial