Carpe Diem ?



Até há algum tempo atrás pensava que treta é o de viver o dia como se fosse o último, que significado poderia isso dar a nossa vida, sempre quis viver com calma, coleccionar um novo dia e ir fazendo do próximo apenas mais um e de vez em quando juntar todos e ate fazer um só dia melhor, esse sim possivelmente mais vivido, achava que andamos por cá muito tempo, não tinha a necessidade de viver todos os dias como o último, dando-lhe toda a intensidade do fim dos dias e pensar em aproveita-lo como se não houvesse amanhã.

Isso era antes, agora vejo que é uma perda de tempo, para quê admirar um dia após o outro, bom ou mau, posso apenas viver um instante ao máximo e fazer com que o simples acordar no dia seguinte possa ser mais um novo grande dia, foda-se, a vida e para ser vivida e face à morte sabemos que estamos vivos. É agarrar naquilo que temos e faze-lo durar ao máximo sempre que possamos ou agarrar no que não temos e dar-lhe o máximo valor a toda a hora, fartar-nos do que temos e fácil, por isso todos os dias procurar algo novo e fazer disso uma festa (e o que eu gosto de festas), como se fossemos olhar para isso pela a ultima vez, contemplar o que temos de bom e mau, e fazer apenas com que dure, tenha a intensidade merecida e morra logo a seguir, para que possamos sentir-nos renascer de seguida.

Não temos por que nos afeiçoar ás coisas, apenas criar uma ligação forte enquanto o vivemos, para quê tentar melhorar o que já está bom. Por isso que se foda, a vida é uma fiesta e temos que a aproveitar enquanto por cá andamos, por que depois é continuar a festejar com o Belzebu e todas as gajas mal comportadas que por lá se encontrarem!


15 comentários:

LOOOOOL, se o carpe diem fosse pra ser seguido à risca, não éramos obrigados a trabalhar...

Mas uma coisa acho, que não nascemos para ser pisados. Portanto, a triste alma que tiver a triste ideia de tentar fazer-me sentir merda, vai ver com ela morde!!!!!! muahahahahah! ;-)

janeiro 28, 2009 8:44 PM  

Van :

E somos ?!

É bom saber, assim penso três vezes antes de me meter contigo!

janeiro 28, 2009 9:54 PM  

tu agarras muitas vezes naquilo que tens?

janeiro 29, 2009 2:20 PM  

vício :

Claro, não tenho as coisas só por ter !

janeiro 29, 2009 2:24 PM  

ora aí está!

janeiro 29, 2009 3:04 PM  

Noivo :

Onde?! Onde?! Se for de 20cl também quero!

janeiro 29, 2009 7:44 PM  

Tenta viver unicamente das fiestas para ver onde vais parar! Hihihihi

*fugindo discretamente*

fevereiro 01, 2009 9:37 AM  

Concordo contigo, plenamente!

fevereiro 01, 2009 7:10 PM  

Silvia F. :

Depende das fiestas, em muitas nunca sei mesmo onde vou parar!

fevereiro 01, 2009 10:35 PM  

Salto-Alto :

Nunca é bom sinal uma pessoa concordar comigo!

fevereiro 01, 2009 10:36 PM  

Durante anos vivi assim, ao máximo e posso garantidamente afirmar que os fiz dos 16 aos 27, fiz tanto, fiz tudo e dei por mim aos 28 a sentir que nada mais poderia fazer para me surpreender.

Hoje vivo o momento, é como se vivesse uma outra vida.

fevereiro 02, 2009 4:16 AM  

Bruno Fehr :

Quando vivemos ao máximo vivemos não apenas uma, mas várias vidas. Todos os dias podemos criar uma nova pessoa, ela apenas vai ser vivida e consumida durante aquele espaço de tempo.

fevereiro 02, 2009 5:06 PM  

Oh pah, eu gostava de dizer que vivo ou vivi ao máximo, que experimentei tudo, mas...tenho esta coisa de querer ser boa mecinha...

fevereiro 02, 2009 7:58 PM  

tu é q podias responder ao desafio "eu já"... :D... ou o "eu nunca"

fevereiro 02, 2009 7:58 PM  

Van :

Experimentar de tudo é que não. Tenho medo de poder gostar :)

Desafios para mim só se tiverem as palavras minis e beber, é coisa d'homem! lol

fevereiro 03, 2009 12:33 AM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial