Desejo sexual

O desejo sexual reside sobretudo no cérebro, mais concretamente no hipotálamo, região que controla as emoções e os impulsos sexuais. Tal como nos animais, a atracção sexual também é despoletada pelas feromonas (mais conhecidas por parte das mulheres como cartão de crédito e pelos homens por aquele corpinho de deusa). Neste jogo de hormonas, níveis adequados de testosterona e outras causas menos cientificas, é preciso também que o cérebro seja excitado para que haja prazer na relação sexual. Muitas vezes as relações caem em rotina, uma dormência na relação. Deve-se pois criar momentos especiais que propiciem a actividade sexual. Tanto pode significar passar fins-de-semana românticos (o que um gajo não faz por bom sexo) ou simplesmente ter cuidados extra com a aparência física, mas principalmente criar jogos sexuais e surpreender o parceiro. O sexo também começa à mesa, com os melhores alimentos para despertar a libido. A comida pode ser uma forma para despertar as hormonas e pode ajudar a estimular a acção dos órgãos sexuais.

Muitas vezes é preciso mais para fazer despertar o desejo. Fetiches, exibicionismo, sadomasoquismo, sexo a três… Vale tudo no território livre da imaginação a fim de provocar aquela adrenalina ou mesmo a excitante sensação de perigo. Renovar as fantasias é o melhor remédio para a manutenção do desejo sexual. Também ajuda o simples facto de um gajo não ser um autêntico homem das cavernas ou as gajas não serem todas das que pintam a raiz do cabelo de preto. Se bem que no caso de ser gaja basta ficar bem caladinha, que já ajuda. Nada pior que a própria atitude da pessoa em si possa ser um ‘turn-off’, mas também não pode passar apenas pela base de se ser romantico, super querido, meigo e sei lá que mais, qual a gaja que não gosta de ser agarrada à ‘bruta’, amarrada à cama e ser possuída que nem uma maluca! Depois há aqueles que precisam de pouco ou quase nada para terem desejo, mas sem nunca deixar de passar por um bom aquecimento, cada um sabe como gosta de ser excitado, seja ele carinhosamente ou selvaticamente. O que interessa é mesmo ter o máximo de prazer ao ter sexo.

34 comentários:

"O desejo sexual reside sobretudo no cérebro, mais concretamente no hipotálamo, região que controla as emoções e os impulsos sexuais."

Bolas e eu a pensar que era na região abdominal :(

janeiro 21, 2008 1:20 AM  

Crestfallen :

É o problema do homem ter duas cabeças, depois a maior parte das vezes não sabe com qual pensar :)

janeiro 21, 2008 1:26 AM  

em primeiro lugar gostaria de propor a moção para que a definição de feromonas que propões = a 'cartão de crédito' passe para = a 'torso irrepreensível e nádegas firmes', e demarcar-me desde já do lote das vendidas. A maior parte de nós já não precisa dos vossos cartões, caros gajos. A maior parte de nós até tem plafonds mais altos! :)

Quanto ao resto: eu acredito mais nas feromonas e num ou noutro copo a mais do que no hipotálamo! :)

janeiro 21, 2008 2:52 PM  

há homens que gostam tanto de sexo a 3 que correm muitas vezes para casa porque só lá faltam eles!

janeiro 21, 2008 3:38 PM  

Safira :

O copo a mais ajuda sempre para o caso de não ser nenhum adónis e sempre não é preciso ter um grande plafon para poder pagar umas bejecas. Afinal o que interessa é o físico... seja ou não do cartão de crédito! :)

janeiro 21, 2008 3:51 PM  

Vício :

looool

Quem sabe se não é daqueles que se excita a ver a mulher com outros! Desde que haja desejo...

janeiro 21, 2008 3:58 PM  

CARTÃO DE CRÉDITO???

Enquanto a perspectiva for essa, ou ganhas uma pipa de massa por mês, para satisfazeres os teus desejos com as meninas, ou...

E quanto à "amarrada à cama" tem lá calma, que jogos de sedução são uma coisa, na generalização, MUITAS não gostam...

janeiro 21, 2008 4:12 PM  

Teté :

Mas eu não estava a generalizar para nenhum desses casos. Apenas que algumas gajas são atraídas pelo cartão de crédito, qual feromonas. Quanto ao amarrada à cama qual a gaja ou gajo que não gostam! Mas estava claro a referir-me como forma de apimentar a coisa, tu é que pareces fazer crer que é algo de mais, não sei por que. para quem não tem desejo sexual começando a fazer estas pequenas coisas talvez isso mudasse.

janeiro 21, 2008 6:18 PM  

Olá!!!

Quando fizes-te a afirmação abaixo referida, estavas a brincar, não???

"Se bem que no caso de ser gaja basta ficar bem caladinha, que já ajuda"

Mas falando a sério, a auto-estima é a chave para uma vida sexual saudável e recompensadora. Não podemos esperar que os outros nos respeitem, senão nos respeitarmos a nós próprios.
As mulheres que se respeitam, têm menos probabilidades de se envolverem em actividads sexuais que firam o seu orgulho, não lhes tragam prazer ou as magoem...
Mais uma vez este teu post dava panos para mangas..

Beijos

janeiro 21, 2008 7:51 PM  

mjf :

No caso de ser daquelas gajas que pintam a raiz dos cabelos de preto. Não há maior turn-off que estar a dar a pinocada e a gaja a mandar postas de pescada, assim como se fosse um daqueles gajos bem grunhos que mais parecem pré- históricos.

Mas ai já estás a entrar na parte dos sentimentos. Pode-se ter um grande desejo sexual por alguém e até ser uma boa queca mas não se ter expectativas de mais. Só acaba magoada se quiser!

janeiro 21, 2008 8:19 PM  

acho que nada se compara com a força da libido nestes aspectos!

janeiro 22, 2008 4:21 PM  

Fantástica a expressão "ser possuída que nem uma maluca"... dá um ar de demência que considero potencialmente atractivo...

janeiro 22, 2008 6:47 PM  

Não sei qual a frase/expressão que gosto mais... Se esta Se bem que no caso de ser gaja basta ficar bem caladinha, que já ajuda. ou esta mais conhecidas por parte das mulheres como cartão de crédito! Estou mesmo dividida!

janeiro 22, 2008 8:30 PM  

Noivo :

Já dizia o Freud: a libido tem como característica a sua mobilidade, a facilidade de alternar entre uma área de atenção para outra, o que possibilita explicar fenómenos psicossexuais.

janeiro 22, 2008 10:01 PM  

Vitor :

Ora ai está o que por vezes faz falta numa relação, 'demência', se não estragar mais, mal com certeza não fará.

janeiro 22, 2008 10:04 PM  

BlackStar :

Será isso por teres um pouco das duas?! :P

janeiro 22, 2008 10:05 PM  

O cerebro é o chefe!

Ele é que dita as vontades =P
(estava a ler este teu texto quando recebi um comentário teu. hehe)

janeiro 22, 2008 10:22 PM  

Roubando parte do slogan ao William Lawson:

"GREAT SEX, NO RULES"!

;o)

janeiro 23, 2008 3:09 AM  

Ana :

Mas quantas vezes pensamos realmente com a cabeça e não seguimos apenas o instinto. Ou no caso da mulher o sentimento e no homem aquela zona para onde está a fluir todo o sangue! :P

janeiro 23, 2008 4:25 AM  

Sorrisos em Alta :

O que é espontâneo é melhor! Para quê estar a pensar tanto quando é apenas sexo e se não há melhor que fazê-lo no calor do momento. Mas para isso é preciso que haja o tal momento, havendo um desejo sexual.

janeiro 23, 2008 4:27 AM  

Este comentário foi removido pelo autor.

janeiro 23, 2008 4:00 PM  

Este comentário foi removido pelo autor.

janeiro 23, 2008 4:07 PM  

"...qual a gaja que não gosta de ser agarrada à ‘bruta’, amarrada à cama e ser possuída que nem uma maluca!" Concordo, dependendo da forma como é feito, hehe...tudo é valido, basta que todos os intervenientes queiram...
Também já escrevi um pouco sobre este tema...

http://rotundadosexu.blogspot.com/2008/01/excitao-dos-cinco-sentidos.html

O corpo pode querer mas se o cerebro não deixar, não será bom com certeza...Por outro lado, o sexo, mais do que algo fisico, é um processo psicologico/emocional/cerebral...

Já agora, o que é o desejo sexual? Uma reflexão...em termos fisicos e emocionais...

Rosa Vermelha

janeiro 23, 2008 4:13 PM  

Respondendo à sua pergunta, não sou muito faladora, admito, mas calada, não é adjectivo que me caracterize nunca! Por acaso, não é bem o cartão de crédito que me provoca interesse (até porque não tenho visão raio-x!)

janeiro 23, 2008 8:51 PM  

Rosa Vermelha... :

A mente é que nos proporciona toda a fantasia. Precisamos de o fazer muitas vezes para termos o dito desejo sexual. O sexo parte do intuito de algo que desejamos ou sentimos falta, é o nosso cérebro que nos faz sentir o desejo, sendo o contacto físico o veiculo para tal.

janeiro 23, 2008 9:08 PM  

BlackStar :

És então bem comportada no que diz respeito ao acto, mas apenas para quem pode e não quem quer em tudo o resto! :)

janeiro 23, 2008 9:11 PM  

cartão de crédito?????????????????

o-O deve ser por isso, deve....

janeiro 23, 2008 9:11 PM  

Vanadis :

Claro que há excepções, mulheres mais selectivas, em que o tamanho do... carro também conta :P

janeiro 23, 2008 9:14 PM  

O desejo sexual não é devido ás ferormonas.

è despoletado pelas ferormonas.

é diferente.

Estas, por sua vez, são um indicativo da compatibilidade entre sistemas imunitarios. Não reagimos todos da mesma maneira ao cheiro e ferormonas de outrem, precisamente por isso.

E logico que não é o unico causador do desejo sexual.

Agora na tou com muita cabecinha pra expor o cocktail bioquimico envolvido na atracção sexual, mas hei-de faze-lo ;-).

Nota: não está totalmente provado que o ser humano emita ferormonas.

janeiro 23, 2008 9:15 PM  

Toda a gente sabe q o q importa não é o tamanho, mas o que se faz com ele....

Eu cá gosto de peitos definidos e ombros musculados. Morenos de preferencia.

janeiro 23, 2008 9:18 PM  

Vanadis :

Gosto sempre dos teus esclarecimentos científicos, mas para mim um simples gesto pode dizer muito mais. Cada um tem o seu desejo sexual despertado por coisas diferentes, mas nada que a linguagem corporal não revele.

Quanto a tamanhos não posso comentar que sou suspeito na matéria. Bem abonado e sempre com um bom desempenho :P

janeiro 23, 2008 9:32 PM  

Vanadis :

Quanto ao tamanho continuávamos a falar de carros, certo!

janeiro 23, 2008 9:33 PM  

LOOOOOOOOOOL, pois, isso do teu abono de familia ja na sei, é lá contigo. :-p

tamanho de carros? olha, o meu até é maior que o dele. Toma! :-p

janeiro 24, 2008 2:33 AM  

Vanadis :

Mas eu estava mesmo ainda a falar de carros! E isso de gajas com carros grandes nunca dá boa coisa, não tem mãos para eles.

janeiro 24, 2008 2:51 AM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial