Sexo Sem Amor


Muitas vezes usadas como simples palavras mas que em conjunto numa mesma frase podem ter várias diferenças. Afinal que são o amor e o sexo se não sentimentos ligados entre si, mas que se confundem sempre com o acto sexual. Provem então o amor da ligação criada entre duas pessoas, sendo o sexo apenas algo que pode vir de uma emoção, mas que nem sempre necessita de paixão, não passando apenas de um luxo ao qual nos damos apenas na procura de prazer. Pois então o que é sexo sem amor!

Possivelmente o maior número de relações que acontecem é isso mesmo, apenas sexo sem mais ligação, o simples afecto carnal, o deixa de lado todo e qualquer sentimento. O sentido máximo de desejo sem qualquer amor, o surgir momentâneo de um desejo forte e intenso que os faz desejar nada mais que a atracão física, precisarão então essas duas pessoas de se amar!? Que interessa isso quando o simples momento apenas implica o desejo físico onde não se precisa de impor qualquer limite, não há tabus, nem fronteiras, o sexo é praticado com naturalidade. Confunde-se amor com mera atracção, mas ligar o amor à atracção é pouco, é pobre. Isso implica, em último caso que quando acaba a atracção, acaba o amor. Assim não se corre o risco de sair alguém magoado, não se corre o risco de que acabe algo baseado no ténue sentimento que é o amor, pois ele não existe. O sexo pode ser apenas algo como forma de se possuir outrem, o amor será então apenas a forma de se entregarmos a alguém. Nem o amor se pode quantificar muitas vezes a mais que uma simples palavra, por isso para quê fazer dele um obstáculo, mas mesmo assim precisamos talvez de uma certa cumplicidade ainda que seja apenas sexo, mas não será isso algo no caminho do amor!?

55 comentários:

Não sei se a cumplicidade ou a empatia que por vezes nos leva a ter relações sexuais com outra pessoa pode ser entendida como algo que nos pode levar ao amor! Talvez dependa das pessoas que estão envolvidas. Por exemplo, se num caso de duas pessoas que ainda se estão a "conhecer" pode ser um passo para o aparecimento do amor, no caso de duas pessoas que já se conhecem bem, pode ser apenas uma forma de aproveitar o sexo sem qualquer compromisso!

janeiro 29, 2008 6:38 PM  

BlackStar :

Mas se é o caso de duas pessoas que se estão a conhecer porque de se ter sexo antes de serem mais íntimos! Parece ser o sexo o caminho para um possível amor. Será então preciso esse mesmo sexo para que se possamos apaixonar.

janeiro 29, 2008 8:47 PM  

prontos fodeste-te todo !

só se fores frita da tola ou cozido da tola !

és cozidoooooo pahhhhhhh !

janeiro 29, 2008 8:50 PM  

Ai que eu estou a ficar confusa!

O que eu digo é que o sexo até nos pode levar ao amor, mas não necessariamente! Há casais que dizem amar-se muito e optam por não ter relações sexuais, por exemplo, até ao casamento! E não digam que já não há quem faça isso, porque eu garanto que há!

E agora, a frase mais polémica, acredito no amor sem sexo!

janeiro 29, 2008 8:57 PM  

tavguinu :

Então era isso que vinha a sentir nestes últimos dias... Ficou provado! Esta merda é tudo culpa do convívio excessivo com o gajedo :)

janeiro 29, 2008 8:58 PM  

BlackStar :

O amor também é algo de confuso (agora é que estou mesmo frito ou cozido), afinal tu ainda estás mais, amor sem sexo não existe. Nós apaixonamos-nos com a mente e com o corpo. O sexo ajuda a cimentar as relações ou claro em muitos casos a separar mais, mas faz sempre parte.

janeiro 29, 2008 9:01 PM  

andará por ai, certamente!

janeiro 29, 2008 9:02 PM  

ALELUIAAAAAAAAAAAA !

vai ja mamar umas minis pahhh... para a alma ficar bem lavadinha !

janeiro 29, 2008 9:04 PM  

Noivo :

É?! Não sei! Talvez alguém me consiga dizer com certeza absoluta cientificamente comprovada se é ou não.

janeiro 29, 2008 9:04 PM  

tavguinu :

Eu ia, mas estou zangado com as piquenas que me fizeram mal no outro dia :P

janeiro 29, 2008 9:06 PM  

E a falta de tesao? Por vezes os homens nao entendem que quando uma mulher nao quer ter sexo com eles, so sexo sem qualquer compromisso, se deve unica e exclusivamente a falta de tesao. Ha homens que nao tem o poder de atraçao, so isso.

janeiro 29, 2008 9:07 PM  

Eu sabia que a frase ia dar polémica!

Não contes a ninguém, mas existe nesta gaja supostamente de pedra, um coraçãozito! E se há amor que me comove é o da 3ª idade! Acho piada ver, por exemplo, um casal com 80 anos, sentado num parque de mãos dadas! Durante muito tempo, achei que aquilo fosse mais uma questão de hábito do que amor, mas acabei por concluir que o hábito não é o suficiente para manter uma relação, por isso, acho que é mesmo amor!

Na minha/nossa idade (não sei a tua, mas acho que ainda és mais novo) não acredito em amor sem sexo! Aliás, acho que não sendo o mais importante, é um dos aspectos mais importantes numa relação de amor (e estou a falar de uma relação a sério, realmente com amor, porque nas outras é, seguramente, o mais importante!), mas na 3ª idade, quando o sexo já é muitas vezes inviável, acredito!

Pronto... tenham lá calma, que eu sou alérgica a gatos! ;P

janeiro 29, 2008 9:12 PM  

Oh maninha, e os gajos que não percebem o que é sexo sem compromisso? Que dizem que sim, que sabem que não há nada, mas depois são piores do que os namorados!

janeiro 29, 2008 9:14 PM  

Foi Bom :

Mas estava a falar quando essa tesão existe, quando os dois querem ter sexo, mas sem qualquer tipo de ligação sentimental. Se nem sexo casual houver por falta dessa tesão muito menos amor irá existir!

janeiro 29, 2008 9:15 PM  

BlackStar :

O sexo faz parte de qualquer relação, é a forma de também se poder descobrir mais sobre o parceiro, é um nível diferente de intimidade. Se é imprescindível para que haja amor, não me parece, mas é sem duvida parte essencial.

Também há muitas mulheres assim, mas os gajos são bem piores a 'perceber' quando é apenas sexo pelo sexo.

janeiro 29, 2008 9:19 PM  

Vês? Afinal até estamos de acordo! Acredito que existam... até porque muitas vezes, esses limites não ficam muito esclarecidos! Uma vez li num blog um texto de um homem que se queixava que nunca sabia se deveria ou não ligar no dia seguinte! Concordei totalmente porque se os dois assumirem a mesma atitude (se ele/a quiser, que me ligue) podem ficar os dois desiludidos!

E pronto, não comento mais aqui, porque até parece que te ando a monopolizar o blog! :)

janeiro 29, 2008 9:22 PM  

BlackStar :

Ai há intenção de possivelmente algo mais. O sexo serve apenas para criar uma simples ligação física, posteriormente é que poderá servir como caminho para o sentimento. Mas lá está o sexo como caminho para poder atingir algo mais, não primeiro o amor e depois o sexo!

E os teus comentários são sempre bem vindos, é para se debater! Sei que era melhor em biquíni dentro de uma piscina de lama, mas é o que se arranja :P

janeiro 29, 2008 9:33 PM  

Olá!
Vim desejar-te as boas noites, e dizer-te que passes lá em casa...

Beijos

janeiro 29, 2008 9:52 PM  

hummmmmmmmmmmmm,

tesão... isto está a ficar bom !

janeiro 29, 2008 9:54 PM  

mjf :

Uma boa noite! Bjs

janeiro 29, 2008 9:55 PM  

tavguinu :

Estou a ver que tem de ser o gajedo a animar isto!

janeiro 29, 2008 9:56 PM  

Muito filosófico.
Para mim, nem o amor é o que era nem o sexo foi o que é.
No tempo da minha avó, nem havia amor nem havia sexo.
Então o que é havia?
Havia o Salazar que dizia:
- A virtude é uma...é uma...é uma merda qualquer, que não me lembro.
Portanto, o meu avô só desflorou a minha avó oito dias depois do casamento. Nos primeiros oito dias de matrimónio não houve tempo para mais nada, porque se tinha ainda umas coisas para resolver com os dotes. Haviam umas quintas que não tinham sido contadas e isso tinha que se resolver.
Depois, então sim, às escuras e em três bombadas lá se fez a minha tia.
Estiveram casados até morrer.
Seria amor?
Seria sexo?
Amor não era certamente,
E no sexo não se f... assim.
Na época dos meus pais, sim...
já havia amor. Mas também não havia sexo.
E então o que é que havia?
Já havia o Marcello Caetano com as "Conversas em Familia", o Zip-Zip com o Solnado e havia a combinação que a minha mãezinha não tirava, mesmo que o meu pai lhe dissesse que já se estava na época do Pato com Laranja.
Agora é o que se vê.
O amor que há, é pelo Benfica e o sexo está em todo lado.
Por tudo isto...
Um abraço.

janeiro 30, 2008 2:09 AM  

PDuarte :

Quer dizer então que o amor e o sexo nunca estiveram juntos. Ou se ama ou se fode!

janeiro 30, 2008 1:33 PM  

Do meu ponto de vista, será mais fácil existir sexo sem amor, do que o inverso. Pela simples razão de que no primeiro está implícita a duração temporal breve, e no segundo não. è muito mais fácil ter um one night stand, ainda que nos arrependamos por um ou outro motivo, do que viver um amor que não pode ser 'consumido'. A questão é como cada um lida com isso. Pessoalmente, sou alérgica a relações puramente físicas (ainda que não as desdenhe, não as procuro) e tenho aversão profunda à 'amizade colorida' muita na berra, e que é só uma pobre desculpa para ir 'molhando o pincel' (pardon my french) sem assumir coisa nenhuma. Tenho profunda aversão à cobardia e desresponsabilização implícitas nessa coisa da amizade colorida. Fico furiosa quando ma sugerem. Se querem, querem tudo, não é só o 'bem bom'!
Que fique claro que isto é um ponto de vista pessoal, n tenho nada contra quem faz essa opção, não me caiam já em cima!

Falta aqui referir outra questão: será o amor suficiente para manter uma relação em que o sexo é francamente mau? Será sexo mau, reflexo de falta de amor ou compatibilidade emotiva? Deverá uma relação ser questionada por aí? Suspeito que sim, apesar de eu ser uma romântica assumida. Não é possível não haver desgaste emotivo com insatisfação sexual, e suspeito que uma pessoa que 'tenha' de ter uma relação sexual que já sabe vai ser insatisfatória não poderá abraçar o momento com a mesma intensidade com que o faria se soubesse que os próximos 15 a 20 minutos seriam de comunhão plena no prazer.
Inversamente: será que um sexo extraordinário compensa a falta de substância de uma relação? POderá o corpo mais do que a alma?

Esta questão que levantas é fantástica, Psycho. Dá pano para mangas

janeiro 30, 2008 6:06 PM  

Safira :

Já não há tempo para se amar, mas também ninguém gosta de estar sozinho, então a queca de uma só noite pode ser a conjugação das duas coisas. Não há necessidade de qualquer sentimento e sempre se dá a boa da queca.

E sem duvida que se procura mais satisfazer o corpo que a alma.

janeiro 30, 2008 6:56 PM  

E o amor sem sexo? Também chamado de Platónico? Os gregos tinham cá com cada pancada...

janeiro 30, 2008 10:02 PM  

dizes bem: o amor não se pode quantificar nem qualificar com uma só palavra. Sempre achei que o amor é uma mistura de emoções e sentimentos que vêm, vão, tornam a ir e a vir, e outros que estão lá sempre.
Quando se ama alguém, esse alguém é o melhor amigo (obviamente que vou falar no masculino ne), um irmão, um confidente, um companheiro, um filho, um pai, um amante, um namorado... é tudo num só! são imensos sentimentos de amizade, fraternidade, paternidade, protecção, carinho, ternura, atracção, enamoramento, orgulho...e a lista nunca mais acaba.

ao contrário da simples paixão de caixão á cova, o amor sente-se sempre calmo, suave, feliz... não é só uma tempestade doida de hormonas que nos deixam obcecados com sexo e cama e fisico. É diferente. Também tem momentos de atracção doida e de hormonas puras, mas qd a tempestade passa, fica um abraço, um beijo, um carinho.
Lógico que tb inclui muitos sentimentos negativos. Ciúme. Raiva. òdio, até. Que só se sente por se amar.
Implica conciliar feitios. Personalidades. Fazer cedencias. Pensar em conjunto. Construir um futuro.
Tudo isso é amor.

O que é só o sexo quando se pode ter amor com sexo??? ;-) muito melhor, porque se cria uma intimidade e cumplicidade que levam a uma abertura muito maior e a uma naturalidade ainda maior. Pelo menos a meu ver.

Tb há amor sem sexo, há. Mas nunca dura muito. ;-)

janeiro 30, 2008 10:53 PM  

a safira tb levanta uma pano para mangas bem interessante....se será que o amor resiste a mau sexo? olha, a meu ver, se o sexo é mau é porque não há compatibilidade...mas a compatibilidade pode criar-se!! com comunicação! explicando e treinando e moldando o parceiro!! o que para um é optimo para outro pode não ser nada de especial. Até no sexo tem de haver cedencias!! um, não fazer tanto a acrobacia que o outro não curte. e outro, fazer mais vezes a acrobacia porque o outro gosta.
Quando se ama, chega-se a um consenso em tudo, se (claro que há um se) se lutar.

As relações não duram pq as pessoas não se esforçam, não lutam.

Eu estou numa há quase oito anos. Já travámos batalhas enormes. Já quase que mandámos tudo à fava. Até já quase andámos à porrada!! LOOOL! Mas, cá estamos para as voltas, e por acaso as coisas agora estão a começar a tornar-se muito melhores do que foram no ano passado, ou até no primeiro ano de enamoramento.
Porque?? porque há muita luta. Há muito amor, mas tb há muita luta.

Se as pessoas quiserem, o amor dura. É mesmo assim tão simples quanto isso...dá trabalho, dá. Uma carga de trabalho. Mas vale a pena.

janeiro 30, 2008 11:01 PM  

quanto ás amizades coloridas...oh páh...acho que há uma altura na vida para tudo. Uma pessoa acaba por fartar-se do arco-iris e querer mesmo o pote de ouro... ;-)

janeiro 30, 2008 11:04 PM  

continua a conviver com o gajedo que te faz bem.

um segredo: elas gostam deles assim. :-p

janeiro 30, 2008 11:07 PM  

Rafeiro Perfumado :

Desse amor foi pela professora de francês. Comi-a mesmo só com os olhos :)

janeiro 31, 2008 12:00 AM  

Vanadis :

O amor e o sexo numa relação dita séria tem sempre que ser conjugado, o corpo precisa tanto como a alma. É preciso ter as duas em partes iguais, sim, por que quando se dá demais a uma do que a outra tendesse a não ter nada. Pode parecer exagero, mas há que saber sentir das duas formas. Dai o sexo que seja mau pode não ser bom para uma relação, pois é preciso apelar mais aos sentimentos e ai lá está é dar-se de mais só a uma coisa, amar sem nexo não me parece o melhor numa relação.

E quanto ao gajedo só pode ser mesmo convivio, que elas só para fritarem a tola a uma pessoa e amigas gajas só acaba por dar mesmo em amizades coloridas que depois são tema de conversa entre elas e depois todas querem experimentar (olha o ego a crescer...) :P

janeiro 31, 2008 12:10 AM  

Eu acho que no que toca a sexo o amor fica à porta, se é levado para a cama, dá merda!

janeiro 31, 2008 1:08 AM  

Crestfallen :

Mas quando o sexo é feito com paixão também poderá acabar por ser bem melhor!

janeiro 31, 2008 1:16 AM  

Não concordo nada com o que dizes, Psycho. Tempo para amar, arranja-se sempre. A questao é que amar, como diz a Vanadis, dá trabalho. E o problema do mundo cão em que vivemos é que tudo o que dá trabalho...é chato! Assim, é claro que não se vai muito longe. por isso é que vês tanta gente infeliz. Até podem andar a dar cambalhotas de meia noite, e a contar às amigas, e a fingir que estão s'per f'lizes, mas chegam a casa e choram em frente à televisão, como outra pessoa qualquer. E não têm ninguém com quem falar, nem tem ninguém para mandar à merda. Eu dispenso placebos. Se não for uma coisa a sério, não quero, obrigada!

vanadis: disseste tudo. É mesmo isso, o amor simples que fica para além do sexo descomunal. Isso é que é difícil de atingir. Uma queca qualquer um dá, e qualquer um (a) serve. Não há nada de extraordinário nisso, é fácil. É corriqueiro. Logo, não tem grande sumo. logo, não tem grande interesse. É simpático, e queima calorias. E pouco mais.
Mas cada um sabe de si. Os homens ligam menos a estas considerações sobre o amor que as gajas. É da natureza humana, nem vale a pena insistir.

janeiro 31, 2008 1:37 AM  

Safira :

Mas será queremos mesmo ter tempo para amar ou aquela queca sem importância não poderá passar a fazer de certa forma o mesmo efeito. Dai mesmo por ser fácil acabe por ser solução mais prática. Ninguém diz que o amor é fácil, por isso se vai pelo caminho menos complicado, mas depois há quem acabe por sofrer tanto como se houvesse amor e é isso que muitas vezes se procura, ter prazer mas sem se correr o risco de se ficar magoado. Ninguém quer sofrer e assim vai-se pelo caminho mais fácil.

janeiro 31, 2008 2:17 AM  

Amor é amizade, cumplicidade ternura, partilha e sexo claro.
Outra coisa é a paixão aquela que nos transporta para recordações da adolescência o frio na barriga os arrepios a vontade fisica de estar com alguém nem que seja por uma só noite de sexo louco.A paixão é um acto que passa rápido mas é tão intenso que por vrzes deixa marcas não desejadas.
kisses

janeiro 31, 2008 9:37 AM  

é um pouco animalesco o haver sexo sem cumplicidade mas existe em grande escala!
quanto ao amor... seja o que isso for e tendo em conta que talvez seja um sentimento que muitos confundem com ansia de posse, que é o que muita gente sente, é apenas um obstaculo para uma relação estável e amena.
quanto mais não vale haver apenas cumplicidade, amizade pura e claro... respeito (essencial a essa amizade)?

janeiro 31, 2008 12:09 PM  

Psycho: pá, não sei se o resto do mundo quer tempo para amar, mas eu quero. Quero ter um companheiro, cúmplice, que veja um filme lamechas comigo e não se importe com o meu nariz ranhoso, que me dê mimo e a quem eu dê mimo. A queca rápida dá-te uma descarga de adrelina do caraças, mas não te aquece o coração.
Chamem-me bota de elástico, eu cá acho que sexo não substitui amor, ternura, etc, de modo algum. Nisso concordo com o Vício. Deve ser uma das raras vezes...LOL!

janeiro 31, 2008 4:06 PM  

EU :

O amor é suposto ser um misto de sensações, nas quais está incluído o sexo. Numa relação quer-se experimentar vários sentimentos, mas também se quer sentir a outra pessoa fisicamente. É uma aprendizagem de ambos que nunca passa por ser simplesmente sentimental onde de desenvolvem laços que unem as pessoas. Sente-se a necessidade de exprimir tudo isso de outra forma que passa sem duvida pelo sexo. O sexo é pois o libertar de toda a paixão, amor, desejo, ódio, alegrias e tristeza, tudo aquilo que se sente por alguém mas numa forma física.

janeiro 31, 2008 4:31 PM  

Vício, Safira :

O sexo pode ser apenas algo como forma de se possuir outrem, o amor será então apenas a forma de se entregarmos a alguém.
O sexo com amor é melhor pois existe uma cumplicidade no acto, sente-se de uma forma maior toda aquela intensidade física. Podendo ou não muitas vezes ser o que mantém uma relação. Todos necessitamos de ser amados e amar alguém, mas para muitos que não conseguem lidar com os sentimentos o sexo por sexo pode ser a solução, as meras amizades ditas coloridas como forma de manter alguma espécie de paixão momentânea. Não querendo dizer que essas pessoas não possam estar a nosso lado quando precisemos ainda que sejam apenas 'a queca'.

janeiro 31, 2008 4:35 PM  

Para mim a diferença entre o amor de amigo e o amor de namorado é porque com um fodemos e fantasiamos e fodemos e adoramos foder e com o outro não!

Também se pode foder com desconhecidos, mas aí é o animal que existe dentro de nós que busca o prazer carnal! :D

E também podemos buscar o prazer carnal com o namorado! :D

janeiro 31, 2008 5:48 PM  

Zaka :

Então por que tanta gente procura queca alheia quando tem namorado(a) ou está casado(a) ! Não quer dizer que por ser com quem amamos que seja melhor, até pode não ser. Sem duvida que deverá ter mais entrega, paixão... Mas com alguém 'estranho' o desejo poderá ser bem maior.

janeiro 31, 2008 6:00 PM  

Bom, o que práqui vai!

No geral, concordo com a Vanadis e a Safira. No amor é o tudo em um: amizade, companheirismo, ternura, carinho, compreensão, responsabilidade, partilha e... uma vida sexual activa!

Essa das amizades coloridas, pois, há quem vá por aí (nada contra), mas suponho que o que a maioria deseja é o tal pote de ouro que está lá no fim como recompensa! Não se tem parceiro e dá-se uma queca com aquele? Porque não, se apetecer?

Onde já não concordo é que para a queca qualquer um sirva (estou a falar de homens, mas parece-me que para mulheres há-de ser idêntico!) Um gajo até pode ser giro e simpático, mas se lhe falta o "je ne sais quoi" não dá pica! E aí fazer o quê? É preferível ir ver TV!

Ah também me fartei de rir com a "exposição" do Pduarte, que tendo a sua lógica, peca um pouco pelo exagero... :)))

janeiro 31, 2008 7:15 PM  

Teté :

"Um gajo até pode ser giro e simpático, mas se lhe falta o "je ne sais quoi" não dá pica!"

Mas queres casar com ele ou dar só umas quecas. O que interessa ser giro e todo bom e etc e tal... é para se dar uma queca, não para teres um relacionamento mais sério, não vai passar dai. Não digo que deve de ser com qualquer pessoa, mas também não é pelo facto de não ser um onumento ou aquilo que procuramos na pessoa ideal que deixamos de lhes dar uma foda!

janeiro 31, 2008 8:03 PM  

Mas o sexo associado ao amor, é muito mais poderoso!

janeiro 31, 2008 8:07 PM  

Marta :

Tudo o que é feito com amor tem mais gosto. Mas e então aquele simples trocar de olhares que nos provoca desejo e que nos leva a sexo sem compromisso que nos dá a liberdade para fazermos o que quisermos e que nos permite não sermos nós mesmos. O desconhecido acaba sempre por nos trazer mais prazer!

janeiro 31, 2008 8:50 PM  

Convido-vos a todos para um sábado à tarde junto ao rio com gente gira, sol e violinos.

Apareçam!

Saibam mais em
www.sorrisosemalta.blogspot.com

janeiro 31, 2008 11:28 PM  

Sorrisos em Alta :

Obrigado pelo convite. Não gosto é de gente gira, fazem-me sentir muito superior :D

fevereiro 01, 2008 12:23 AM  

Eu acho que temos maior prazer e libertação quando conseguimos ser nós mesmos!

fevereiro 01, 2008 1:03 PM  

Marta :

Eu acho o contrário :)
Acho que é uma forma de virar completamente a perspectiva das coisas, tornar diferente, sempre o mesmo é monótono e muitas relações acabam por não resultar por cairem em monotonia. Há que tentar agitar as coisas e fazer com que se possam tornar melhores.

fevereiro 01, 2008 2:41 PM  

Mas falta aí o significado de mau sexo. Até quem faz sexo optimo de vez em qd tem sexo menos bom e com a pessoa com quem já teve sexo optimo! Tudo por uma data de factores: naquele dia pode-se não estar inspirado, pode-se não estar muito para aí virado, pode-se estar constipado, sei lá.
Sexo bom ou mau é tudo uma questão de compatibilidades!! Sexo mau é qd os dois parceiros não estão a atinar com a coisa. Mas com paciencia e comunicação, vai-se lá! Porque, ninguém nasce ensinado, e muito menos nas preferencias dos outros! Até o sexo consegue ser um quebra cabeças! Porque uns gostam de uma coisa, outros gostam de outra e muitas vezes não se acerta com um parceiro que tenha os mesmos gostos e é preciso adaptarmo-nos e moldarmo-nos.

Quanto ao amor. Se existe amor, do verdadeiro, resiste a mau sexo, sim. Sabes como? Conversando-se sobre o assunto e treinando-se até que se ache compatibilidade ou até que se resolva o problema que está a tornar o sexo mau. Porque sexo bom de repente pode passar a ser menos bom.
Outra vez quanto ao amor. Sim, é mais fácil ter uma relação colorida, sem compromissos. Mas, garanto-te, não é plena, não te faz sentir realizado, não te preenche.
O amor dá trabalho como o caraças, magoa muito, odeia-se muito, grita-se muito, discute-se muito. Mas, também se ama muito, tb se consola muito, preenche...
O camões tinha razão, qd dizia q é um contentamento descontente e uma dor que desatina sem doer. Num minuto queres abraçar a pessoa e no minuto seguinte já queres matá-la. LOOOOL!
Mas é um companheiro, nos moldes que a safira coloca.

Eu pensava o mesmo, antes. Que as amizades coloridas davam menos trabalho. Sim. mas chega uma altura que não são suficientes e se quer mais do que umas curtes ocasionais. E quando se encontra a pessoa certa, vale a pena mudar.

fevereiro 08, 2008 3:42 AM  

Vanadis :

Mas o mau sexo não terá muito haver com o facto de não haver amor. O sexo é mau ou é bom, ponto. O amor é que pode dar um novo significado ao sexo visto ter um sentimento, o sexo sem amor é puramente físico, ainda que acredite que tenha que haver sempre aquela química sendo sexo pelo sexo. Tornar-se-à compatível quando for algo que se quer a longo prazo, em que existe sentimento mutuo. As relações sem compromisso são isso mesmo, o desprendimento de tudo o que não é físico, ninguém se magoa, e o bom do amor verdadeiro é mesmo o ter que se gritar, discutir... como bem dizes, por isso é sempre o caminho fácil que se escolhe. Cada vez as pessoas tem mais medo de se magoarem e assim continuam a ter prazer carnal e desejo sem terem que se 'apegar' a alguém. Torna-se mais fácil e a vida se é difícil por si mesma, para quê complicá-la.

fevereiro 08, 2008 4:18 AM  

a curto prazo é fácil. A longo prazo, já não chega. ;-) mas, falo por mim, ;-).

fevereiro 08, 2008 10:04 PM  

Vanadis :

A curto prazo que sentimentos sem ser o puramente físico se pode ter!? Mais que isso terá que haver algo que realmente ligue as duas pessoas, os sentimentos. Sem eles então é que nada poderia mais haver do que o sentido de posse física e desejo carnal.

fevereiro 08, 2008 11:05 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial