…Ich liebe Dich, Je t'aime, I love you... Tantas as formas de se dizer esta simples palavra, mas que ao mesmo tempo tão difícil de serem ditas. Mas o porquê de ser tão difícil de se dizer tal palavra a alguém, de se esconder o sentimento apenas por medo de dizer a palavra proibida, mas quando existe o sentimento claro, não apenas para poder dar umas quecas no gajedo. Por isso esta ‘problemática’ afectará mais o machedo que as gajas, sim, para as gajas parece ser bem mais fácil mostrar os sentimentos e dizê-los, já para os gajos (que continuam com a febre de macho latino) não se pode andar por ai a mandar cá para fora o que vai na alma.


Talvez não seja muito complicado para certas pessoas dizerem que amam outra, mas sim bem mais difícil de amarem de verdade, se calhar até usam de mais a palavra apenas como forma de eles próprios pensarem que sentem algo que afinal não conseguem sentir. Não será certamente algo a dizer passado algum tempo de relacionamento ou talvez até seja, o facto de se estar há pouco tempo com alguém não implica que não se possa já gostar muito dessa pessoa, mas e quando chega ao ponto de dar a conhecer esse sentimento, qual o tempo mínimo para se estar numa relação e dizer que se ama! Há momentos em que podemos ser tímidos para expressar o amor que sentimos, por medo de envergonhar a outra pessoa ou de nos envergonharmos a nós mesmos. O amor e tudo o que envolve é sempre difícil de compreender e poder explicar, principalmente as razões que o movem, mas por isso mesmo não seria mais fácil dizer logo o sentimento que se tem, o declarar dos sentimentos pode ser uma forma de nos expormos perante outras pessoas, mas não será toda a vida um risco que se corre, sem saber o que poderá acontecer…


É apenas uma palavra, como tantas outras, porquê muitas vezes perder a oportunidade de o dizer a alguém! Nada como um simples amo-te em português. Não mata, nem magoa (independentemente da resposta da outra pessoa, por que somos nós quem sentimos a necessidade de o fazer) e às vezes sabe tão bem. A vida é um jogo de riscos, acertar ou perder.

26 comentários:

Por mim, não tem a ver com o problema em dizê-lo.
Tem a ver com o facto de ser provavelmente a única palavra que só me sai mesmo quando a sinto.

Ah, talvez É MAIS UMA BJECA também seja assim!
;o)

abril 23, 2008 12:30 AM  

Olá!
Tens razão é uma palavra dificil de dizer por alguns...e dita de ânimo leve ppor outros...
Mas é bom dizê-la quando se sente...e mesmo mais tarde se houver arrependimento...temos pena, mas na altura pareceu ser o certo...e fez feliz alguem...:=)

Beijocas

abril 23, 2008 9:24 AM  

Sorrisos em Alta :

Mas quando é dita por dizer é que me parece pior, para mim não passa de uma palavra, mas tem sempre um sentimento muito grande associado, é realmente preciso senti-la, não dizer por que parece bem.

Isso das jolas tem sempre que ser uma relação de amor ódio :)

abril 23, 2008 12:05 PM  

mjf :

Se for o que se sente acho que se deve usar e abusar da palavra, por que mesmo quando se 'acaba', o sentimento fica sempre e isso é o mais importante. Penso eu de que :P

abril 23, 2008 12:06 PM  

O problema é que há muita gente a dizer essas palavras, sem qualquer sentimento! Por várias razões...

Daí algumas pessoas terem dificuldade de se exprimir dessa forma. É nos gestos, carinho e atenção que o demonstram! Também com essa componente de vergonha, própria ou alheia... ;)

Bom texto, a dar que pensar!

abril 23, 2008 2:21 PM  

acho que nao vou crescer!Os adulto sao muito complicados.

Eu amo a minha maezinha:)

abril 23, 2008 4:53 PM  

sabes onde é que eu posso encontrar a Carolina Patrocinio?

abril 23, 2008 5:34 PM  

Teté :
Teté:

Há assim tanto receio de assustar a outra pessoa, como que se estivesse a pedir em casamento ou sei lá... Pode-se amar uma pessoa hoje e amanhã já sentir o mesmo por outra, por isso será assim o amo-te usado facilmente para quando um gajo quer saltar para a cueca de uma gaja, já que elas se derretem por cenas como casamentos e eventos que tais! :D

abril 23, 2008 5:38 PM  

Naughty boy :

Os meninos é que estão sempre a mamar... Mas os adultos tem direito a variar em quem amamenta.

Talvez também possa amar a tua mãe :)

abril 23, 2008 5:39 PM  

Vício :

Se tivesses perguntado há umas horas atrás sabia dizer-te, mas agora já não está cá por casa!

abril 23, 2008 5:40 PM  

Eu, gaja, não a digo frequentemente! costumo dizer que não gosto da sua banalização... digo-a simplesmente quando sinto que ela tem de ser exteriorizada, mesmo que seja 4/5 vezes num dia... e depois posso passar umas semanas sem que ela saia... Penso, aliás, que, ou eu conheço os cromos errados ou sou eu que sou muito errada (para não dizer outra palavra), mas quando passo muito tempo sem o dizer, são eles que o perguntam!

Mas não me julgues um cubo de gelo: uso algumas variantes... os meus sorrisos denunciadores, o olhar de felicidade, o querer estar com a pessoa (ontem disseram-me que era demasiado independente, por isso quando quero muito estar com uma pessoa, só pode ser sinal de algo), o "adoro-te"... mas confeso que começo a usar o te quiero! ;)

abril 24, 2008 9:02 AM  

BlackStar :

Isso é que não percebo, porquê usar a palavra umas vezes e depois já não o fazer, não é isso banalizar!? Estar a dizer por dizer, se no dia a seguir não disseres o sentimento mudou!? Se a palavra é usada acho que não tem como deixar de o ser com a mesma pessoa ou se sentem ou não, por isso é que me fico pelo 'quero-te/gosto de te possuir à bruta'. Não há coisa mais linda.

abril 24, 2008 9:54 PM  

tao romantico k tu tas!!!

abril 25, 2008 10:26 PM  

Anônimo :

Deve de ser dos ares primaveris... Queres um Angolano para te apaixonares ?!

abril 26, 2008 1:24 PM  

Convenceste-me! Segunda logo pela manhã vou dizer isso à senhora da limpeza e vamos ver como ela reage!

ehehe!! Aquele abraço infernal!

abril 26, 2008 4:51 PM  

Mas sabes... felizmente é uma palavra fácil de dizer para quem a sente... porque se não sentes, ela nem se forma nos teus lábios... (a não ser que sejas um fodilhão sem sentimentos... lol)

Allie

abril 26, 2008 9:29 PM  

Com as jolas, não tenho dúvidas que é um amor para o resto da vida.

Embora lhes seja infiel com o tinto e o whisky!

Sou um liberal!!!
;o)

abril 27, 2008 12:00 PM  

Em cheio...acertaste pelo menos para mim...

beijinhos

abril 27, 2008 5:38 PM  

Belzebu :

Então isso quer dizer que é o que sentes pela senhora!? Assim tens o meu apoio, força nisso :P

abril 27, 2008 5:57 PM  

Allie :

Ou continuarão as gajas a acreditarem que um gajo as ama e não apenas que lhes quer dar uma queca!? Acho que até são mais elas quem o fazem. Só um gajo é que tem o direito a fingir os sentimentos!

abril 27, 2008 5:58 PM  

Sorrisos em Alta :

Infiel só com as mulheres, não troco a mini sagres por nada!

abril 27, 2008 5:59 PM  

lalisca.cs-life :

Mas será que nunca usas-te a palavra mesmo que não sentisses, acho que já todos o fizemos... Mas fica sempre bem às gajas dizerem que não :D

abril 27, 2008 6:00 PM  

Psycho, respondeste no teu comentário à tua própria pergunta! Deve sentir-se e não precisar de o dizer constantemente!

abril 28, 2008 1:03 PM  

BlackStar :

Mas 'sempre' achei que se deveria de dizer quando se sente, mas também no meu próprio caso não o fiz ou já não sei se será o mais correcto de fazer. Afinal temos sentimentos tão dispares todos os dias... Ai esta problemática sentimental! :P

abril 28, 2008 7:22 PM  

Estou com o Sorrisos em alta. A dizer, diz-se com a certeza de que se sente. Infelizmente, de tanto apregoar o 'amo-te', desacreditou-se o sentimento.

Mas tb não percebo o mito que se criou à volta do 'amo-te', proferido a meia voz e quase a medo, como selo de lacre de uma relação. E o resto todo? os olhares, uma festa na cara, as pequenas atenções? Será mesmo preciso verbalizar para fazer o outro perceber? Julgo que não...
Eu por mim dispenso, porque as vezes que ouvi era palhaçada ;)

abril 30, 2008 12:58 PM  

Safira :

Mas tantas são as pessoas a quem o dizemos ao longo da vida. Parece mais é que é muito fácil de o dizer... depois de o dizermos uma vez! Acho que depois já nem parece ser sincero e verdadeiro, pois torna-se fácil de mais. O sentimento não é uma só palavra, mas todos os pequenos actos, mas para quem não os tem é mais fácil de soltar uma simples palavra ainda que não seja verdadeira, mas que é mais fácil de fazer.

abril 30, 2008 4:08 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial