Separação?! Competição!


O fim de uma relação é muitas vezes difícil de superar é necessário ter respeito e compreensão entre os dois, acaba por haver uma dor da separação, quer seja pelas razões por que a outra pessoa terminou ou o porquê da relação ter deixado de ser o que era… ou não!

Parece que agora as coisas já não são bem assim. Ainda há quem sofra por romper, nem que seja nos segundos depois do dito acontecimento, por que depois mais parece que começou uma competição. Pode dar para o caso de que ele ou ela dizerem que ficou tudo bem, mas depois continuam a foder a vida do outro, de qualquer forma e a qualquer custo. Se não se está com a pessoa vamos lá então fazer-lhe a vida negra (e neste campo elas sabem muito bem como manobrar as coisas) e foder bem a cabeça do outro. Mas este é um caso que se pode dizer comum, mas o que mudou foi o facto de já não ser feita de forma a tentar que também o ex- companheiro(a) esteja com outra pessoa, mas sim que ele(a) possa começar uma nova relação antes de ele.


É a corrida do conseguir saltar ou que lhe saltem para a cueca antes que o outro o consiga fazer. A relação acabou então é altura de fazer a quilometragem por outros lados e com certeza que não se quer ficar para trás, ainda que de certa forma para mostrar ao ex que pode muito bem arranjar outra pessoa e que afinal aquilo não significou nada para a pessoa, forma ou não de tentar recalcar o verdadeiro sentimento, quer por mágoa do fim da separação, quer por ter sido a pessoa que rompeu, a verdade é que todos querem o mais rapidamente seguir com a vidinha e nada como de no dia seguinte já andar na ramboia com outras pessoas (o que também só mostra que ser-se solteiro compensa, mas isso é outra conversa), é pensar que tudo tem um principio e um fim, para quê ficar a pensar no que acabou quando se pode ter um ‘brinquedo’ novo.


Que se fodam as retrospectivas sobre o que já lá vai, assim nada melhor que se ir divertindo com as pessoas erradas até se encontrar a certa, e como essa pessoa não existe…

32 comentários:

Existe.
Pode não convir que exista, mas existe.

maio 19, 2008 9:56 PM  

PDuarte :

Ou será que se não a encontramos passamos a querer que exista de tal forma que a vemos em qualquer pessoa com quem simplesmente nos sintamos bem! Cada vez mais é maior o medo de se estar sozinho do que continuar à procura de algo que para nós é único e perfeito.

maio 19, 2008 11:10 PM  

O melhor é fazer como o elefante e ir saltando delicadamente de nenúfar em nenúfar! Isso de pessoas certas é uma grande treta, a pessoa certa é a do momento e amanhã logo se vê!

Aquele abraço infernal!

maio 20, 2008 12:00 PM  

Belzebu :

Por isso cada vez mais para um homem só existe uma mulher... a do momento! Já não se procura, mas ainda se pensa em qual delas como sendo a 'special one' :)

maio 20, 2008 1:00 PM  

A constante procura do perfeito é tão enganadora nos dois sentidos..um porque procuramos algo que não existe e como tal vamos "saltando" enquanto procuramos..outro porque muitas vezes está ali ao lado o que nos poderia fazer feliz e nem vemos continuamos à procura..;)

maio 20, 2008 1:37 PM  

Isso que relatas só faz sentido no mundo dos adolescentes inconsequentes ou dos desequilibrados emocionais. Uma relação acaba, e quer se concorde ou não com os termos, quer se sofra mais ou menos, acabou, está acabado. Qual é o sentido de estar a prolongar o próprio desconforto a pensar numa pessoa que já não faz parte da nossa vida. Que lhe passe um camião por cima, a ver se me importo, mas não sou eu que me vou dar ao trabalho do atropelar. Pelo menos, vejo as coisas assim. Acabou, nem olho mais para o gajo. Não tenho amigos ex. Raio que os parta a todos, na verdade! ;)

A pessoa certa deve existir, mas deve ser prima do homem invisível!

maio 20, 2008 3:11 PM  

Sinceramente? Se sou eu que termino, quero é que o meu ex comece a namorar o quanto antes. Assim, é certo que seguiu bem com a vidinha dele. Quando terminam comigo... Depende de como acabou e o motivo do fim. Há gajos que até merecem que lhes esfregue na cara que o lugar nem esfriou!

maio 20, 2008 3:50 PM  

Confesso que não ligo a essa parte do andar a comer primeiro.
Já o vingancinhas depois da coisa acabada, já me tive que livrar dumas quantas. Muitas, mais que muitas...

maio 20, 2008 6:56 PM  

Meu caro Psycho
peço desculpa por fugir ao tema...
Mas é só para lembrar que o Nosso Sporting ganhou a Taça...
Viva o Sporting e o Paulo Bento
Cidade Agar

maio 20, 2008 9:58 PM  

Não concordo contigo quando dizes não haver a pessoa certa!
Mas estás certo no resto do post! É coisa que também me faz espécie é o pessoal andar a azucrinar a cabeça dos ex...ultrapassa-me!

maio 20, 2008 10:08 PM  

vita :

Todos temos a noção que o perfeito não existe, excepto aos nossos olhos, por isso deixamos de o procurar e apenas tentamos criá-lo. E as coisas erradas por vezes até sabem melhor.

maio 20, 2008 10:15 PM  

Safira :

Já não se pensa mais, por isso mesmo se quer seguir a vida o mais rápido possível e só encontrando um outro sentimento com outra pessoa ou simplesmente (e é o mais usual) para não se estar sozinho. Ninguém quer mais sofrer por amor, é dar uso à vida de outra forma e com as formas de outras pessoas. Para quê pensar no passado se o futuro pode sempre ser melhor.

maio 20, 2008 10:17 PM  

Allie :

Exactamente. Só tem que custar (quer se queira quer não, custa sempre) uns segundos depois de acabar, com mais ou menos revolta e ódios à mistura, o caminho é em frente e cada vez mais a procura de outras pessoas e afectos é o escape para isso ou quando afinal não significou assim muito é apenas mais uma 'queca'.

maio 20, 2008 10:20 PM  

Sorrisos em Alta :

Toca a todos os que acabam uma relação, principalmente a mal. Mas por norma parece-me que agora depois de uma separação é querer mostrar ao outro que se cagou e andou e nada como andar a montar em novo poiso.

maio 20, 2008 10:24 PM  

Cidade Agar :

Fico-me só mesmo por viva eu, que ainda sigo os jogos dessa gente!

maio 20, 2008 10:26 PM  

Gaja Boa 2 :

Cada um faz ou neste caso refaz a sua vida como quer, e quando há mágoa e se vê a outra pessoa bem faz-se de tudo para mudar isso, não por si mas por orgulho. Dai passar o mais rápido possível para novo poiso, nem que seja para mostrar o que a pessoa perdeu.
E continuo a achar que as pessoas certas somos nós que as fazemos, como muita gente por vezes aprende a gostar de alguém. É aos nossos olhos e naquilo que queremos que seja.

maio 20, 2008 10:29 PM  

Tb acho que a coisa não está para relações sérias.
'Bora lá curtir, sem obrigações nem coisas sérias pq o respeito entre as pessoas é cada vez menor.
Quanto à competição, parece que depois de acabada a relação se passa a conhecer um lado negro da cara-metade que até aí parecia ter estado adormecido...realmente não se conhecem bem as pessoas.
Abraço

maio 21, 2008 2:53 PM  

Concordo com Safira.

Eu sou filha de pais separados e SEI que não é assim que as coisas se procedem. Nem a minha mãe nem o meu pai estavam preocupados com qual dos dois arranjava companheiro(a) mais depressa.
Existem problemas bem mais graves a partir do momento em que um casal se separa e de forma letigiosa.

=*

maio 21, 2008 5:13 PM  

Conheço em o método da vingança e da perseguição depois do "love" ter acabado. É guerra cerrada, sem olhar a meios, vale tudo!
Gaijas com o complexo da rejeição então é trigo limpo, são piores que uma camada de sarna.

Também já percebi que esta estratégia começa a ter as suas nuances, mais do que ver quem conquista primeiro é tentar simular que o sucesso é real. Enquanto isso o vudu continua...

Quanto à pessoa certa, é perigoso quando insistimos em procurá-la e acabamos por a inventar, na nossa cabeça...

maio 22, 2008 11:36 AM  

Confesso que desconhecia essa moda.
Olha, existindo, é aproveitar e começar a rondar Ex de outros...
;o)

maio 22, 2008 11:47 AM  

eu namoro á 8 anos, ja tivemos muitas zangas...e incoscientemente ou não iria me custar muito e a ele tambem se algum dia acabasse ou acabar porque n sabemos o futuro...

e o que retratas de um fim de uma relação é veridico é tipico sim...

todos pensariamos em fazer o mesmo...embora depois tambem varie com a cultura e idade da pessoa mas...

Beijinhos

maio 22, 2008 2:03 PM  

dualidades np :

Não há tempo nem paciência para os outros. O momento é a única coisa que interessa e ter que estar ligado demasiado tempo a alguém causa desconforto e para se terminar numa situação de 'agressão' mutua e mágoa não vale mais a pena estar a tentar. Nunca se conhece verdadeiramente as pessoas!

maio 22, 2008 2:51 PM  

Ana :

Por isso é que me estava a referir mais a relações mais verdes, no tu caso já havia filhos, o pensamento já acaba por ser outro, há mais amadurecimento. Nos tempos que correm isso já não se passa a assim, a competição até é muitas vezes para ver qual o mais imaturo. Muitos são os que já não sabem o que é companheirismo, estar-se lá por alguém e nessas alturas é que se percebe o 'não sentido' de uma relação, o facto de quando se é preciso não estar lá a outra pessoa.

maio 22, 2008 2:57 PM  

Viajante :

Sem tirar nem pôr. Ainda que muito gajo também o faça e não deixe de continuar a insistir, qual carraça num cão vadio. Isto funciona para os dois lados e por vezes até se torna perigoso. Ainda mais quando se procura a todo o custo esquecer e/ou usar outras pessoas a todo o custo.

maio 22, 2008 2:59 PM  

Sorrisos em Alta :

Sé é moda ou não, não sei, mas é o que cada vez pareço ver mais.
Eu gosto mesmo delas minimamente comprometidas, não sei se é fetiche, algumas feromonas que elas libertam ou coisa que o valha, mas é sempre o que me calha :)

maio 22, 2008 3:00 PM  

Enfim... :

Isso é mais que uma vida. Então o casamento é para quando?! :)

Seja muito ou pouco tempo com alguém por certo se acaba por criar algum tipo de laços, nem que seja apenas algum sentimento de carinho e custa sempre quebrar isso. Mas há que saber estar numa relação e cada vez mais saber estar quando ela termina. Por isso é que amizades com ex não são para funcionar e amizades coloridas são o melhor escape!

maio 22, 2008 3:02 PM  

Eu gosto de pensar que existe e que a encontrei. Mas concordo contigo, convem a malta divertir-se enquanto não tem a certeza...

maio 22, 2008 7:45 PM  

Estes temas e dilemas, discussões e provocações para ousar argumentar em http://audaciosos.blogs.sapo.pt

maio 22, 2008 10:50 PM  

Rafeiro Perfumado :

Mas depois de pensarmos que a temos achamos que afinal está em outro lugar. Há que experimentar todas as 'possibilidades' para não se ficar com duvidas.

maio 23, 2008 12:28 AM  

Orgásmica :

E eu que gosto tanto de ser provocado...

maio 23, 2008 12:29 AM  

Separação amistosa é um mito!

Uma disse-me que sim, tudo na boa, que o amor tinha acabado mas sem problemas, na volta, nas "partilhas", até discutiram as colheres de pau da cozinha... :)))

Para mim existe! Até lá, é isso que deves fazer: "namorar", sem te comprometer... ;)

maio 23, 2008 12:55 AM  

Teté :

Depois de uma separação as pessoas mudam completamente ou melhor, já seriam assim mas nunca o demonstravam. É preciso chegar ao ponto de ruptura para que o pior de nós se mostre. Podemos dizer o que quisermos, mas sente-se sempre (cada um à sua maneira) fortemente uma separação e por isso tudo muda a partir dessa altura.

Namorar... É a minha alergia para esta altura do ano!

maio 23, 2008 12:58 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial