Então é assim (II)...

Depois disto que só podia ser coisa Tuga, até fico impressionado como um povo, como o Alemão, faz umas ilustrações todas fofinhas com suas respectivas descrições sobre a tão velha história de como se fazem os bebés. Ainda que peque pela falta de sonoridade e movimentos pélvicos mais ousados (nisso somos nós grandes ou não fôssemos grandes machos latinos), mas sempre muito bonito para as criancinhas aprenderem, ainda que nenhuma já se dê ao trabalho de ler um livro ou saiba sequer o que isso é! Mas sempre é capaz de se tornar mais fácil a qualquer papá ou mamã de saber explicar aos mais piquenos (de idade, que na horizontal o tamanho é o que menos importa... segundo dizem) e não para que fiquem com mais dúvidas.




Aproveitem então o feriado para praticar muito, que nada como uma boa prática para poder explicar bem na teórica!

24 comentários:

Praticando é que se aprende!!

beijinhos!!

junho 09, 2008 2:46 PM  

ahah

Eu estou só na fase do ovo e da semente vulgo ovulo e espermatozoide (ja sabem dizer...pronto...espermatozoide sai um bocado estranho :P). Po ano...quando já forem crianças com 4 anos bem feitos falo-lhes do momento da concepçao.lol.

junho 09, 2008 8:13 PM  

Opah..esses desenhos em ver de elucidarem as crianças..assustam-nas..eh eh

junho 10, 2008 12:38 AM  

Continuo a achar que os pais delegam demais...se eu tivesse filhos não ia querer que eles aprendessem fosse o que fosse com esses bonecos interessantes. É engraçado como a maior parte dos pais se demite de ensinar os filhos sobre a sua sexualidade e as leis da reprodução. Depois queixam-se das mães adolescentes e das DST.
Bom feriado!!

junho 10, 2008 10:34 AM  

lalisca.cs-life :

A prática faz a perfeição :)

junho 10, 2008 1:22 PM  

SílviA :

Eu para explicar acho que teria que entrar em certos pormenores e depois lá haveria mais uma criança (que não eu) traumatizada. A sorte é a minha sobrinha só ainda se questionar sobre os beijos na boca :P

junho 10, 2008 1:25 PM  

vita :

Acho que há uma idade para tudo, especialmente para isto, acho que se deve de escolher não só pela idade mas também pelo 'amadurecimento' da criança. Claro que são coisas que lhes podem criar muita duvida, ainda mais quando tem pais que ainda sabem menos.

junho 10, 2008 1:28 PM  

Safira :

Mas quantos não são os pais que passam dias, semanas... sem ver os filhos e principalmente sem se darem ao trabalho de falar com eles e perceber quais as suas vidas. Cada vez mais tem filhos e pensam que eles se podem criar e educar 'sozinhos', é colocá-los em frente a uma tv ou computador. Não passa apenas por explicar desde logo, mas sim saber acompanhar desde sempre.

junho 10, 2008 1:33 PM  

Olá!
Já em Janeiro fui do contra e agora também...
Eu faço planeamento familiar, e fui há mais de 8 anos buscar o tal video" afinal é assim", á APF ( associação de palneamento familiar) para ser passado no espaço jovem ( local onde pessoal tecnico tira duvida e elucida os jovens sobre a sua sexualidade).
Gostei do video e comprei umpara trazer para casa, para mostrar á minha filha e obrinhos...na altura com 5-6 anos...
Eu e o meu marido vimos o filme com a minha filha que fez imensas perguntas...já o meu irmão achou o filme quase " porno".
Hipocrisia??? ou simplesmente ignorância!!!!
Eu prefiro em casa e pedagogicamente chamar as coisas pelos seua nomes do que enterrar a cabeça na areia.

Beijocas


Beijiocas

junho 11, 2008 9:39 AM  

com umas imagens dessas acho que os alemães andam a tentar reduzir a natalidade no país!
bem que podiam usar imagens reais!

junho 11, 2008 11:09 AM  

mjf :

Concordo que as coisas se devem de confrontar directamente e não andar com rodeios, mas o filme também me pareceu a mim exagerado, há partes que são completamente despropositadas, mais parecem ter sido tiradas de um filme erótico. As crianças devem de aprender o 'essencial', não coisas que só lhes vão dar ainda mais confusão, por que depois o problema de maior será se os pais serão capazes de explicar tudo e parece-me a mim que a maior parte não saberá fazê-lo e as crianças ficarão ainda 'piores'.

junho 11, 2008 1:43 PM  

Vício :

Ou mesmo em vídeo, tal não é o enredo de suspense até saber o que poderá 'sair' de dentro da barriga da gaja é, que a imagem do bebé a nascer é... indescritível.

junho 11, 2008 1:45 PM  

Continuo a achar que isto vai ensinar aos putos que os bebés pulam sozinhos cá para fora e com um sorriso nos lábios...

junho 11, 2008 3:19 PM  

Não percebi lá muito bem... podes exemplificar melhor?? lol

bjos

junho 12, 2008 12:18 AM  

Como é que um gajo com uma camisola amarela às listas vermelhas tem sorte!

Bem por sorte dele, ela também não é particularmente bela!

junho 12, 2008 12:14 PM  

Gostei especialmente do desenho do nascimento do bébé assim a espreitar cá para fora como que a ver se já acabou a paralisação dos camionistas.

junho 12, 2008 2:34 PM  

Rafeiro Perfumado :

É uma forma de ver a natalidade crescer, é tudo a praticar só para ver. Mas essa é uma imagem estranha que me ficou agora na cabeça, acho que esta noite vou ter pesadelos!

junho 12, 2008 9:51 PM  

Maria Manuela :

Qual é mesmo a tua morada!?

junho 12, 2008 9:52 PM  

Vitor :

Para mostrarem que até as pessoas feias podem ter filhos! Assim só se estragou uma casa.

junho 12, 2008 9:54 PM  

PDuarte :

Se todos os bebés pudessem fazer isso acho que nenhum iria querer vir cá para fora, como este mundo vai...

junho 12, 2008 9:55 PM  

Lá me vão traumatizar as criancinhas! Querem ver que vão crescer a achar que é sempre homem por cima???? :p

Agora a sério, concordo com a safira (e rio-me a bom rir com o rauf e o vicio, e ainda estou a rir da tua tirada à menian do cartao de credito). Por exemplo, não precisei de livros nem de filmes para aprender como se faziam os bébés. E os meus pais trabalhavam muito. Isso não os desresponsabilizou de me explicarem tudo na hora certa e direitinho. Ainda hoje me lembro da resposta que a minha mae me deu qd lhe perguntei o que era um orgasmo looool: "é a resposta fisiologica do organismo à estimulação sexual" (safada, a melher, era boa a responder sem responder looool)!
Com isto quero colmatar o que afirma a safirita. Qd um casal decide ter um filho, não pode estar à espera que sejam os outros a educá-los...se trabalham muito e não podem ter essa responsabilidade, então não tenham filhos.

junho 15, 2008 3:13 PM  

A Grafonola :

Mas tiveste sempre quem te ajuda-se a perceber essas questões, ainda que com livros ou vídeos mais mal arranjados que só trazem confusão, é sempre preciso ter alguém para poder explicar e não que seja negligente, é importante acompanhar uma criança no seu crescimento e a perceber todos os aspectos da vida. Os país muitos deles sabem menos que as crianças e são os piquenos muitas vezes a terem que fazer o papel de país!

junho 16, 2008 1:12 PM  

sim, é verdade, conheço um caso em que foi a filha a explicar as coisas à mãe ;-). E outro em que um casal com casamento à distancia (e ainda nao tinham estado juntos...) não percebia pq é que ela não engravidava...lá tiveram de lhes explicar que os bichinhos do homem não nadam no oceano atlantico...

junho 16, 2008 8:10 PM  

A Grafonola :

Acho que ai não era precisa uma explicação, mas sim um acompanhamento psicológico!

junho 17, 2008 12:51 AM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial