Dar nome à pila


Depois de uma gaja há um tempo se referir ao meu ‘zézinho’ com um nome que ela lhe resolveu dar, tive que a elucidar sobre algo que é um gajo dar nome ao seu amiguinho lá de baixo. Sim, eu também dei um nome ao meu (claro está que não vou dizer, também não é algo que seja para andar por ai a espalhar e o gajedo que tem o direito a tal fica a saber em hora devida), por isso adiante.


Assim claro está o tema de conversa depois não poderia deixar de ser sobre o facto de o machedo fazer isso, não tenho acesso aos números do instituto nacional de estatística, mas parece-me a mim que isso é prática recorrente entre os homens (quanto ao gajedo não sei, mas também não dá muito jeito um gajo só se lembrar de uma gaja pelo nome da crica). Mas o porquê de tal ritual que é baptizar o ‘zézinho’ (não, não é este o nome do meu, apenas me refiro como nome genérico) por parte do machedo, será pois como ouvi já dizer pelo facto de darem nomes ao ‘zézinho’ porque detestam que um desconhecido tome a maior parte das decisões por eles ou será apenas por algum complexo de machismo e pura vaidade, tendo que soar assim mais viril.


Agora pensando sobre o por quê do nome (foda-se, devia de ter tomado os comprimidos hoje, as merdas em que ando a pensar) percebem-se as ‘semelhanças’ pela escolha de tal nome, mas também começo a ver que talvez tenha sido por vontade da gaja com quem estava na altura de o ter começado a chamar pelo que é. Parece-me que na verdade são as mulheres que dão a maior parte dos nomes aos nossos pequenos (apenas por que parece bem dizer como diminutivo) amigos, talvez por não gostarem de falar com ele sem se referirem como a alguém, anda pois então o machedo a dar pouca atenção à conversa das mulheres e depois dá nisso.


Chamem o nome que chamarem, cada um terá o seu e a sua razão para isso, mas gajedo, desde que não lhe chamem piu- piu (não basta ser nome galináceo e ainda para mais afeminado como tudo, já um gajo fica feliz da vida.


42 comentários:

Oh ceus, tens noção que agora cada vez que te vir, vou.me lembrar deste post? lol

Eu acho que andas a beber minis a mais!

junho 30, 2008 6:09 PM  

looool
Existe nomes girissimos...loool
Eu pessoalmente gosto de chamar as coisas pelo nome..é mais ordinário eu sei, mas é muito mais interessante para mim até nesse ponto de vista..gosto de ser ordinária nesses momentos.
Portanto não me estou a ver dizer "mete o zezinho todo..oh si"...loool

Beijoss

junho 30, 2008 6:30 PM  

ahah

Eu que nunca ouvi de nenhum homem chamar-lhe algum nome sui generis, mas lembro-me bem que entre amigas dava-mos nomes aos ditos dos rapazes, cada qual com a sua particularidade. Ah...a bela da faculdade.Até havia tempo para uma parvoeira dessas.loool.

junho 30, 2008 9:00 PM  

E existe alguma lista de nomes que não podem ser usados?

junho 30, 2008 9:36 PM  

Ana :

Jasus, ver-me vai fazer-te pensar em (nomes de) pilas. Não sei até que ponto isso possa ser duvidoso, sabes :)

Acho é que ando a beber de menos.

julho 01, 2008 1:48 AM  

vita :

O gajedo não quer é ficar a falar para o boneco, por isso vá de arranjar nomes, assim a coisa não fica tão impessoal :P

julho 01, 2008 1:50 AM  

SílviA :

O machedo não vai andar a revelar assim sem mais nem menos essas coisas, mas lá está, o gajedo é que gosta de rotular o 'zezinho' do pessoal. Mas na faculdade só nunca há tempo para estudar, de resto dá para tudo.

julho 01, 2008 1:53 AM  

MCG :

Lista não sei, mas no meu caso há uns que podem ser considerados proibidos. O meu dito é sensível a certas coisas, fazer o quê!

julho 01, 2008 1:55 AM  

Eu ao meu gosto de lhe chamar Pierluigi Collina em homenagem a esse grande árbitro de futebol.

julho 01, 2008 2:43 AM  

PDuarte :

O meu também tem um nome relacionado com o futebol! As duas coisas que 'mandam' num homem :)

julho 01, 2008 3:09 AM  

Curioso, o meu chama-se Gonçalves, já não me recordo quem lhe deu o nome, mas deve ter sido numa época boa para mim... é que gonçalves até nem é um nome pequeno!

julho 01, 2008 10:08 AM  

Vitor :

Ou em que andarias com algum complexo de inferioridade :)

julho 01, 2008 1:02 PM  

Dar nomes?
Essa é nova! também avho q o melhor será chamar as coisas pelos nomes. Agora fiquei com uma dúvida imensa: mas quem é que fala com "eles"???

julho 01, 2008 1:17 PM  

eu não estou interessado no nome que lhe deste, mas diz-me uma coisa... é assim um nome carinhos e diminutivo como se chamam aos bebés quando são pequeninos? :D

julho 01, 2008 3:29 PM  

Eu nunca baptizei nenhum!!

beijo

julho 01, 2008 4:43 PM  

Como vês pelos comentários, de facto não é uma coisa tão habitual como isso...

E, também como se vê, são elas é que gostam de lhes dar nomes.

Piu-piu não é nada agradável. Mas olha que há-de haver pior. Deve haver alguns, que fazem o "zezinho" vergar e recusar-se a trabalhar!

Abraço

julho 01, 2008 10:02 PM  

Suzy :

O gajedo costuma ter esse hábito, por isso é que cada uma gosta de dar um nome ao seu jeito. Muitas foram aquelas que gostaram de falar com o dito cujo, mas como em tudo o que diz respeito às gajas, vá-se lá perceber :)

julho 01, 2008 10:45 PM  

Vício :

Ora ai está algo que faz parte do proibido para qualquer chamar ao 'zézinho', nem comigo há cá essas mariquices quanto mais com ele :P

Tem mesmo nome de jogador da bola... hehehe!

julho 01, 2008 10:48 PM  

lalisca.cs-life :

Vais sempre a tempo. É forma de que o gajo não se esqueça de ti sempre que cumprimentar o amigo lá de baixo.

julho 01, 2008 10:50 PM  

Sorrisos em Alta :

Mas eu não disse que seria normal, mas é frequente e como também disse que por norma são elas que o fazem (falei por experiência própria e pelo que oiço muitas vezes comentar entre o gajedo e machedo). Por isso é que tenho alguns que são proibidos, não vá mesmo acontecer de a coisa a meio não querer funcionar por ficar ofendido :P

julho 01, 2008 10:52 PM  

Lol, mto fixe!
Beijos

julho 02, 2008 9:33 AM  

muito bem escolhido!
principalmente se tiver bolas junto dele :D

julho 02, 2008 11:35 AM  

Eu cá chamo-lhe "Maravilhas"!!!!

Ah ah ah ah ah ah ah

julho 02, 2008 12:02 PM  

Queres um bom epíteto para o dito cujo?

Lassambote!

:))

julho 02, 2008 12:27 PM  

Pois, não é só essa a única tara do machedo com o zezinho...é isso e é, uma vez à vontade, passarem a vida a brincar com o dito cujo!!

Tenho de perguntar ao jóve que nome é que deu ao dele...já agora, não queres mesmo dizer o nome do teu? =DDDDD deixaste o pessoal a morrer de curiosidade!!! =DDD

julho 02, 2008 2:34 PM  

Joana :

Quem, o dito cujo!? Normalmente o gajedo acha-o bem mais que isso :)

julho 02, 2008 5:07 PM  

Vício :

Desde que sejam só as dele, mas também é algo que não vai entrar no jogo.

julho 02, 2008 5:08 PM  

Kikas :

Há pelo menos um que as faz, de resto não me posso pronunciar, se a menina o diz... :P

julho 02, 2008 5:10 PM  

Capitão Merda :

Acho que me fico mesmo pelo meu... Faz jus ao nome que tem e ao saber usar a cabeça.

julho 02, 2008 5:12 PM  

A Grafonola :

O parceiro lá de baixo é que manda na vida de um gajo, temos que passar muito tempo a brincar e a conversar, ainda para mais já que nos vai acompanhar pelo resto da vida.

Podem sempre tentar adivinhar. Até era gajo para pagar umas minis ao machedo e dá-lo a conhecer ao gajedo que acertar e também lhes pagar umas minis, claro :P

julho 02, 2008 5:18 PM  

Eu pessoalmente não gosto que chamem outro nome ao meu que não "elefantásio"...

julho 02, 2008 11:01 PM  

Rafeiro Perfumado :

Por ser como o elefante... herbívoro :)

julho 03, 2008 2:06 AM  

Hahahahahaha...mesmo!

julho 03, 2008 2:38 PM  

Peço desculpa pela invasão mas gostei do que li...é que eu dou nome às minhas partes todas :)...um dia deu-me na cabeça e aqui vai disto tudo corrido a nomes, claro que quando entro numa fase mais intíma com alguém a minha frase é: "esta é a ****, como a cumprimentas? Um aperto de mão ou um beijo?" ahahahaha...pois, portanto dou nomes a tudo ;).

Abreijos e peço desculpa por entrar assim à balda sem ser convidade e ainda por cima opinar :)

julho 03, 2008 4:21 PM  

lalisca.cs-life :

Se bem que por vezes pode não ser muito bom de lembrar certas coisas :S

julho 03, 2008 8:56 PM  

Afrodite :

Acho muito bem que assim seja, não só por uma questão de educação, mas para que não haja duvidas sobre a quem nos estamos a dirigir :)

E isto por aqui pode-se invadir o que se quiser, desde que com jeitinho, mas para a próxima podes trazer umas minis :P

julho 03, 2008 8:59 PM  

Deixa-me adivinhar: psycho sex??? =DD

julho 04, 2008 7:37 PM  

A Grafonola :

Jasus... Que nome mais estranho para se dar! Se vires as pistas que já dei não é difícil :P

julho 04, 2008 7:39 PM  

Psycho...

Minis não prometo mas e que tal uma tango? ;)

Abreijos

julho 08, 2008 3:26 PM  

Afrodite :

Eu abomino qualquer outro tipo de cerveja que não mini sagres e ainda mais Tango, que da ultima (e única vez que bebi) que lindo foi assistir ao espectáculo de vermelho que insistiu sair ao chamar o gregório. Eu que detesto desperdiçar cerveja!

julho 09, 2008 1:42 AM  

Chamas-lhe Ronaldo xD

julho 15, 2008 2:01 PM  

Joana :

Nada disso... Só se aparenta por ser gordinho, já que o Ronaldo é baixo :D

julho 15, 2008 2:06 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial