Relações à distância



Nunca percebi este tipo de relações. Quer seja por não haver outra possibilidade (ele ou ela fartos do outro) ou por que simplesmente, ele ou ela farto um do outro! O que pode fazer com que duas pessoas pensem sequer nessa possibilidade, o que esperam que uma relação assim possa trazer, ou neste caso não trazer para ambos. Não é suposto as relações serem o companheirismo, a partilha de emoções… Como fazer isso por telefone, msn, email, o raio que o parta, não interessa, quem entra numa relação deste tipo acredita mesmo que pode resultar ou espera apenas que com o tempo as coisas acabem por definhar e o inevitável aconteça, por que lá está, seria o que um ou ambos já queriam.

Eu nunca seria capaz de tal tipo de relação, para começar uma relação tem estar assente na confiança e se já e difícil de confiar em alguém, quando estamos perto da pessoa, como fazê-lo quando se está a quilómetros! Queira-se ou não o facto da outra pessoa estar longe pode sempre levar à tentação de se pensar solteiro (sei que perto ou longe pode levar ao mesmo), mas quando o código postal é diferente muita coisa pode acontecer, o que damos como garantido de não sermos infiéis, pode não ser bem assim com a outra pessoa. Não passa tudo de uma conjugação de factores mais ou menos irreais do que queremos que seja a verdade, de acharmos que a outra pessoa seria tão correcta quanto nós, quando na verdade sabemos que nós próprios, talvez não o fôssemos também.

Como passar sem o contacto físico, seja de um simples tocar ao mais esfuziante sexo. O facto de se ter namorada é o efeito de lhe podermos sempre que se queira saltar em cima, mas como podemos ter isso se estiver no cu de judas. Por isso para quê auto-sexo quando se tem alguém que não está presente. Não me venham com o facto de que ter uma relação à distância é grande prova de amor etc e tal, só pode ser coisas de alguém que está mesmo determinado a se querer casar e já a pensar numa vida a dois, mas para isso deveria era de se querer ter a gaja por perto, não o contrário, vai-se começar uma bela vida a dois, sem duvida. Mas isto sou eu, nunca estive numa relação deste género e espero não ter que vir a estar, se não tenho que utilizar a regra da diferença do código postal, e logo eu que sempre fui um gajo fiel!

42 comentários:

qual é o problema do codigo postal ser diferente? estás preocupado com os carteiros?

julho 03, 2008 9:51 AM  

Olá!
Uma coisa que a vida me ensinou foi a não dizer : "eu nunca faria....ou eu nunca diria..."...
Nunca é muito tempo e as tuas certezas de hoje...podem ser as tuas grandes duvidas de amanhã.
Tenho uma relação de 26 anos, muitos dos quais foram passados, como tu dizes com codigos postais diferentes ( alguns anos até em continentes diferentes)
Podes perguntar se sempre as coisas correram bem??? Claro que para se ter uma relação de 26 anos, teve de haver cedencias, momentos menos bons...mas isso faz parte das nossas regras ;=)
Conseguir sempre ( até hoje) dar volta aos problemas que diariamente se colocam...
Em relação a ser fiel...acho que este conceito pode estar na cabeça dos jovens...ingénuos, cheios de ideais..em inicios de relações...mas a vivência da vida muda muito os nossos ideais!!!!
E Fiel...é nome de cão ;=)
Desculpa estar a ser tâo pragmática...
Dentro de 20 anos...tu vais-me dar razão...até lá não deixes de ter as ideias que tão bem expressas-te neste post !!!!

Beijocas
Bom fim de semana

julho 03, 2008 9:58 AM  

Já entrei nesse tipo de relação.. e quando se começa, quando se gosta mesmod e alguém pensa-se sempre que tudo vai ser possivel. Mas é realmente muito complicado.

um beijinho.

julho 03, 2008 12:16 PM  

Vício :

Sempre ouvi (ou talvez seja eu que o diga) dizer que código postal diferente não 'conta' como traição. Vá-se lá saber porquê!

julho 03, 2008 1:54 PM  

mjf :

Nunca sabemos o dia de amanhã, mas sabemos quem somos, e sei que nunca entraria numa relação desse género, pois não é quem sou, isso iria mudar a minha pessoa. A minha noção de relação prende-se por muitos factores e a proximidade é uma delas, se não como posso dizer que estou com alguém!

Não posso confiar no simples facto de haver amor mutuo, por muito grande que ele seja, como disseste nunca sabemos o dia de amanhã!

Bom fim de semana.

julho 03, 2008 1:59 PM  

Nostálgica :

Mas muitas vezes a noção de amor se assemelha à da loucura, não quero ir a um extremo de comparação, mas por vezes o que se faz por amor não passa de uma mera ilusão, se assim não fosse não se teria de questionar tudo o que diz respeito a uma relação, era aceite e feita e ponto final, não haveria sempre duvidas.

julho 03, 2008 2:02 PM  

O teu post hoje diz-me muito directamente ...não é possivel , não aconselho, o que acumulas são ressentimentos e solidão, viver uma relação assim é viver numa gaiola dourada em que comprometes a tua liberdade em prol de nada!
Vou-me calar...
beijos para ti!!

julho 03, 2008 2:43 PM  

E lá venho eu outra vez comentar assim de repente...mais uma vez as minhas sinceras desculpas :).

Pois é, já participei activamente numa relação assim, ele italiano, eu portuguesinha...pois durou pouco mais do que 6 meses. Um belo dia (ou não...) tive um acidente de automóvel, não muito grave mas o suficiente para ir para o hospital...olhei para o lado e...nada...nada de nada. Pensei "de que me serve um namorado se o é só de nome??? E porque raio não vem ele no primeiro avião que conseguir para junto de mim? E que raio anda ele a fazer que nunca mais telefona? E os italianos têm cá uma fama de putanheiros que a esta altura já devo ser um alce perdido por Lisboa...e...e...e..."...a este pensamento juntei mais uns quantos seguidos...liguei e por telefone (que impessoal) acabei a relação dizendo que não tinha estofo para uma "ralação" à distancia. Nunca mais dele soube...

Na minha opinião o amor não existe à distância...eu estive com ele poucas vezes e sempre que o via parecia uma pessoa diferente. Basicamente não o conhecia :).

Abreijos

julho 03, 2008 4:31 PM  

Não confirmo nem desminto!
;)

julho 03, 2008 5:01 PM  

Carissimo, eu em contrapartida gosto de distância das relações e há certas relações que gosto de manter à distância!

julho 03, 2008 6:19 PM  

lalisca.cs-life :

Mas acho que deverias de continuar a comentar, se tens essa experiência por que não partilhar. Penso da mesma forma que tu (ainda que não tenha tido a experiência), ainda que tendo alguém, acaba por ser preferível estar com ninguém!

julho 03, 2008 9:10 PM  

Afrodite :

Jasus... aqui no tasco pode-se fazer de tudo, principalmente ofender-me se necessário, mas como te disse no outro post, trás é umas minis :)

Passando à frente, nestas relações de distancia não existe o que toda a pessoa precisa, afecto, carinhos, companheirismo, o que acaba por resumir uma relação. O dizermos que temos alguém é pela certeza de que essa pessoa estará sempre connosco, por que sabemos que estará lá para o bem e para o mal, assim como o que te aconteceu, esperamos sempre da outra pessoa uma palavra que nos faça sentir bem, não que esteja sabe-se lá onde, e sabe-se lá com quem!

julho 03, 2008 9:13 PM  

Capitão Merda :

Não me digas que mantens uma relação à distancia... Ou é uma gaja em cada porto !? :)

julho 03, 2008 9:14 PM  

Vitor :

Depende, se as relações forem entre outras pessoas podem estar por perto, mas isso sou eu tenho um fraquinho por gajedo comprometido. Se bem que há sempre quem diga que vai só comprar tabaco e nunca mais volte.

julho 03, 2008 9:15 PM  

Pensa que na tua empresa te manda uma vez por mês a uma cidade distante.
Não te dava jeito chegar lá e ter um aconchego?

julho 03, 2008 11:01 PM  

Eu também não aprecio relações há distancia, distancia nas relações já me parece algo mais agradável.;)

Beijo psycho

julho 03, 2008 11:43 PM  

Sorrisos em Alta :

O problema seria não só a frequência da situação, mas também o tempo que se iria passar afastado. Se implicasse ser uma vez por mês, uma noite ou duas, é diferente, sente-se a falta da pessoa, mas não é uma relação à distância. Mas quem não gosta de ser aconchegado.

julho 04, 2008 12:31 AM  

vita :

É andar e deixar andar. Mas manter a distância na relação, não é ter uma relação, mas sim o facto de se dar que se esteja no mesmo espaço com aquela pessoa.

julho 04, 2008 12:34 AM  

Diariamente é a loucura total o cansaço de não partilhar tarefas, a solidão das noites o desassossego dos dias!!
É impossivel, quando te dás conta estás a alimentar dores emocionais, lagrimas raivosas...e já nem vou falar em confiança porque simplesmente já não me interessa!!
beijo

julho 04, 2008 1:55 PM  

isso é bom porque agora com os novos, até dentro da mesma freguesia existem terminações diferentes nos codigos postal!
alarga a zona de caça!

julho 04, 2008 2:52 PM  

Eu acho que também não era capaz. Preciso do dia a dia ou melhor do dia sim dia não.lol.

No entanto, conheço uma relaçao em que ele e Italiano e ela Portuguesa. Conheceram-se em Espanha em Erasmus. Viveram esse ano juntos e agora volta e meia ele tá cá e ela lá...o que também é bom pa mim porque em Italia a estadia é de borla.lol. Considero a relaçao deles campeã.

julho 04, 2008 6:20 PM  

lalisca.cs-life :

É mesmo, são muitos 'se' a matutar na tola. Pensa-se sempre em tudo menos no que se sente pela pessoa, é colocar tudo e mais alguma coisa em duvida. Por alguma razão se chama de vida a dois.

julho 04, 2008 7:45 PM  

Vício :

Só não é, é por aqui... Mas se antes era com a idade, agora é perguntar sim, só depois o código postal.

julho 04, 2008 7:46 PM  

SílviA :

Mas será que é mesmo uma relação, normalmente acaba por o ser apenas para um deles, se por perto já se fazem vidas duplas e muitos triplas, longe então... Mas deve de ser por que eu não nunca acreditei nas pessoas e ponho sempre em causa as suas acções e reacções.

julho 04, 2008 7:49 PM  

Estou como o capitão merda, não confirmo nem desminto lol

julho 04, 2008 8:22 PM  

Ana :

Estou a ver que o pessoal anda com umas relações alternativas, mas depois nem querem partilhar. Assim não pode ser.

julho 05, 2008 3:11 PM  

Já tive uma ralação dessas...melhor, era um namorico desses! Como de cada vez que o Verão chegava, lá nos enrolávamos,pensámos que mais valia continuar durante o ano.Nada mais estúpido. Adolescentes em relações à distancia??? LOOOOL! fartei-me, disse adeus e nunca mais. Mal sabia eu que já adulta (cof cof) me iria meter noutra quase do género...
Só que, depois de seis anos em comum, não havia outra hipótese, um emprego estava lá e o outro cá...não era assim muito longe, mas foi o suficiente para eu me passar de vez. Um dia, fiz um ultimato: ou junto, ou separado.
Adivinha como acaba esta história. ;-)))

julho 05, 2008 5:19 PM  

O amor à distancia é tão acertivo como o episódio daquele gajo que, em Viana do Castelo e depois de alguem mandar uma bufa em Beja, faz a pergunta:
-Quem é que se cagou?
Não é impossivel, porque há realmente gente com faro apurado, mas é seguramente muito mais dificil que um examme de matemática do 12ª ano nos dias de hoje.

julho 05, 2008 7:09 PM  

Como alguém já disse, "nem confirmo nem desminto" :)
Mas a verdade é que já vi (e continuo a ver) muitas pessoas que partilham o mesmo endereço separadas por milhares de km...
O importante mesmo é que ambos estejam contentes com a situação, seja ela qual for.

julho 05, 2008 7:23 PM  

A Grafonola :

Acaba como todas as outras histórias, e por isso é que não percebo o porquê delas acontecerem. Claro que há excepções à regra, mas nunca acredito que possa ser uma relação baseada naquilo que as relações devem de ser. Por isso está condenada desde o inicio a não ser mais do que uma relação precoce e que mais vale ser como dizes um 'namorico'.

julho 07, 2008 1:08 AM  

PDuarte :

As relações nunca são o que se espera, mas as deste tipo já se pode prever o futuro e que ao contrário dos exames há facilidade para não se preocupar muito e deixar andar.

julho 07, 2008 1:11 AM  

MCG :

Cada um é feliz à sua maneira, mas certamente mais para quem não gosta de se sentir preso e assim pode sempre passar sem o compromisso de uma relação, se quando as há no mesmo espaço as coisas são como são, quanto mais longe. Por isso não se confirma nem se desmente, nada melhor do que poder fazer o que se quer quando pode responder como quiser.

julho 07, 2008 1:15 AM  

Psycho...

Continuo a teimar nas Tango :). Ofender-te??? Naaaaa, isso nunca. Só faço isso no meu cantinho e quando ofendida, nos cantinhos dos outros RESPECT! :)...até porque cá apareci sem convite prévio :)...fui uma abusadora e entrei por aqui dentro à grande ehehehhe.

Concordo a 1000000000%, até porque depois da ansiedade que passei com o tal italiano...hmmm...não me apanhariam noutra. Utilizando uma frase tipo: "foi bom enquanto durou"...eheheheh

Abreijinhos (nunca mais é sábado!!!)

julho 08, 2008 3:30 PM  

Afrodite :

O que eu gosto do gajedo abusador... Pena é quando não gostam de minis!

Só mesmo é que ser enquanto dura, depois é mesmo melhor cada um para seu lado e ter apenas umas histórias para contar. E não deveria de ser assim todas as relações!

julho 09, 2008 1:40 AM  

depende do que entendes por acabar como todas as outras ;-)))

julho 10, 2008 12:19 AM  

A Grafonola :

Quando chega e termina no patamar da desconfiança.

julho 10, 2008 12:28 AM  

Pois, não acabou como descreves...;-) aliás, não acabou sequer. ;-))) e está melhor que nunca!!! =)))))))) (claro que o verão também ajuda, né loooool)

julho 11, 2008 11:49 AM  

A Grafonola :

No verão há sempre novas relações, mas prefiro que sejam só mesmo amores de verão e não que passem depois a amores de solidão!

julho 11, 2008 1:04 PM  

ai creduu, estamos a falar linguas diferentes. Eu explico melhor: a minha relação (já cá conta 8 anos) passou por uma fase de distancia (um com job cá outro com job lá). Passou mal,é verdade, porque eu e a distancia não atinamos. Um ultimato, uma mudança de emprego, e voilá, melhor que nunca. E o verão ajuda, com a pouca roupa que se usa... =DDDD

julho 25, 2008 4:22 PM  

Portanto, nem sempre as relações à distancia acabam. Depende das bases dessa relação e da força de vontade de quem ama.

julho 25, 2008 4:23 PM  

Claro que essas relações em que namorar é dizer que se tem namorada/o...

julho 25, 2008 4:23 PM  

A Grafonola :

Talvez pelo facto de já antes terem a relação como que estável e só depois aconteceu essa 'separação'. É difícil quando conhecemos (ou pelo menos pensamos que sim) a outra pessoa, quanto mais quando a relação começa logo com um afastamento. É muito difícil às pessoas estarem longe de quem gostam, o amor é a nossa maior fonte de força mas também a nossa maior fraqueza.

julho 25, 2008 5:17 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial