Beijo



O beijo sempre foi termo de desejo e paixão e pode ser factor decisivo como forma de uma tentativa de conquista, a primeira estratégia de sedução. Depois de muitos olhares e palavras, o beijo é o primeiro passo para o contacto físico, um bom beijo começa antes mesmo de as bocas se tocarem. Eles são demorados, intensos, saborosos...Rápidos, ardentes ou até mesmo roubados. Seja como for, poucos prazeres físicos podem ser comparados ao proporcionado por um bom beijo. Mais do que um gesto de carinho entre casais, o beijo representa algo bem além do que a troca de afecto. Há beijos fingidos ou frios, ardentes, por obrigação ou desejados. Existem os aderentes, provocantes, sonoros, secos e molhados. Existem, enfim, milhares de formas de beijar, até formas para ensinar os melhores dos beijos, mas não há um modo em especial, uma técnica para se beijar, mas se o beijo for com amor, carinho e desejo pode ser perfeito. O beijo parece ser segundo especialistas um dos melhores modos de se curar a depressão, quanto mais prolongados e excitantes forem os beijos, maior quantidade de endorfina será libertada no sangue, fazendo com que os benefícios à saúde sejam maiores, por isso porquê muitas vezes se procurar no sexo esse efeito. Um simples beijo, pode ser dado em qualquer lado, sem qualquer pudor e até pode ser remédio para a perda de muitas calorias, um beijo caliente de apenas 10 segundos é capaz de queimar até 12 calorias. Sim, o sexo também pode ajudar em muita coisa e o beijo pode ser um convite irresistível para o sexo, mas dá para beijar antes, durante e depois da queca, pode-se continuar a prolongar o prazer de se estar com alguém beijando, não só e simplesmente dando uma queca. E nada melhor do que combinar o que o beijo tem de melhor pelas diversas parte do corpo, acariciar com os lábios as várias partes sensíveis que possuímos. Ainda que alguns beijos sejam platónicos e outros sejam românticos, eles geralmente têm uma coisa em comum: são inspirados por sentimentos positivos e tendem a inspirar estes mesmos sentimentos.

40 comentários:

Para mim, o beijo é ainda um acto mais intimo que o próprio sexo. Tu realmente saboreias aquela pessoa, e se não gostares dela, não te sentires atraído... o beijo não é bom... e não dá vontade de ir mais além.

fevereiro 04, 2008 9:31 AM  

Allie :

Um simples beijo pode dizer muito sobre alguém. E será a forma para sabermos o que sentir de futuro.

fevereiro 04, 2008 1:28 PM  

acho mesmo que poucas pessoas dão o devido valor ao beijo!

fevereiro 04, 2008 5:21 PM  

Noivo :

O beijo é visto como apenas um aquecimento para o que realmente interessa... o sexo!

fevereiro 04, 2008 7:09 PM  

Gosto particularmente das diferentes formas que o beijo tem em diferentes pessoas =)

fevereiro 04, 2008 7:32 PM  

Não é por acaso que a maior parte das, como direi, 'procuradoras profissionais de prazer' se neguem muitas vezes a beijar os clientes. Tudo menos o beijo. Precisamente porque o beijo é o elemento emotivo da relação. Sem beijo, o sexo é uma mera transacção de prazer. Com o beijo, já há uma ligação a um nível mais profundo. Penso eu de que...
Beijinho (casto)

fevereiro 04, 2008 7:33 PM  

Femme Fatale :

E as suas reacções ao beijo. As pessoas reagem de forma diferente umas das outras, mas tem sempre que ser dado para não ser esquecido.

fevereiro 04, 2008 7:47 PM  

Safira :

O beijo cria sentimentos, por isso é algo muito mais intenso que o sexo que não passa da procura física de satisfação de um desejo. O beijo é bem mais que isso, a forma como beijamos e mostramos a outra pessoa o que sentimos. Tudo pode ser dito num beijo.

fevereiro 04, 2008 7:49 PM  

Suponho que antes do primeiro beijo já existe alguma linguagem gestual que demonstra atracção: um olhar, um gesto, uma carícia, um pegar na mão vai indicando se o interesse é realmente mútuo ou não.

E quando é, a expectactiva está nesse primeiro beijo, que em pessoas adultas normalmente é um prelúdio para o que se seguirá... Quando é BOOOMM, é quase garantido!!! :)))

fevereiro 05, 2008 12:31 AM  

Teté :

Mas mesmo sem qualquer outro tipo de contacto inicial um simples beijo quando bem dado é para ficar recordado e é sem duvida caminho para algo mais. O beijo pode revelar tudo sobre uma possível relação com a pessoa, ainda que seja o caminho para o sexo ao qual se acaba pro dar mais valor e acabar com essa relação inicial em que houve 'aquele' sentimento.

fevereiro 05, 2008 5:49 AM  

O beijo é o encontro enorme de um calor profundo que vem das entranhas da alma e nos sufoca de amor.

fevereiro 05, 2008 9:11 PM  

Rui Caetano :

Um beijo pode ser o caminho para o coração. A demonstração de amor proveniente de um beijo pode ser o suficiente para tocar a outra pessoa.

fevereiro 05, 2008 9:29 PM  

Dizem que os olhos são espelho da alma, mas acho que a forma como beijamos revela mais de nos proprios do que qualquer olhar...o beijo é aquilo que de mais intimo partilhamos com alguém...é "facil" termos vontade de foder com alguem, mas beijar "daquela" forma só a quem nos toca de forma especial...

fevereiro 05, 2008 10:43 PM  

Belo post, concordo em tudo contigo, apesar de ser uma rapariga que se pela mais por abraços ;) ehehehe! (um, dia destes faço a apologia dos abraços no meu cantinho).

Obrigada pelo comentário no meu blog, vou adicionar-te às minhas hiperligações para vir cá mais vezes.

Jinhos.

P.S. Já agora qual é a tua terra? Se não for indiscrição, gostava de saber onde é que as malassadas mudam de nome e de género :P.

fevereiro 06, 2008 9:14 AM  

não concordo! por vezes antes de acontecer um beijo passa-se a mão! por isso não é o primeiro passo!

fevereiro 06, 2008 11:49 AM  

Rosa Vermelha... :

O olhar é a forma que se usa muitas vezes para se demonstrar interesse, onde depois o beijo mostra todo o sentimento que poderá dai antevir. A melhor forma de mostrar o carinho que se sente por alguém.

fevereiro 06, 2008 5:49 PM  

jj :

Há muitas formas de mostrar o afecto, mas acho o beijo das formas mais genuínas de o fazer. O beijo quando bem dado não se esquece e diz-nos muito sobre alguém e principalmente a expressar os nossos sentimentos através deles.

fevereiro 06, 2008 5:49 PM  

jj :

E sou de uma vila algures esquecida no Alentejo a poucos quilómetros de Évora :P

fevereiro 06, 2008 5:51 PM  

Vício :

O primeiro passo na demonstração dos sentimentos. O passar a mão é mais o sentir... a caminho do sexo.

fevereiro 06, 2008 5:51 PM  

Tens muito que aprender... sai mais pá! :)

fevereiro 06, 2008 6:06 PM  

Problemas de «aquecimento»... LOL!

fevereiro 06, 2008 6:07 PM  

Essa de se perder calorias com um beijo é nova pra mim.

fevereiro 06, 2008 7:16 PM  

Lord of Erewhon :

O meu pai não quer e a minha mãe não deixa. E também sou um gajo tímido com o gajedo.

fevereiro 06, 2008 7:34 PM  

Ana :

Há sempre preferência por outro tipo de exercício para tal efeito :P

fevereiro 06, 2008 7:35 PM  

Já a música diz que é no beijo que se sabe se a pessoa é a "tal"...

fevereiro 06, 2008 9:35 PM  

Rafeiro Perfumado :

A mim não vai lá com cantigas!

fevereiro 06, 2008 9:37 PM  

Então e um beijinho num copo de tinto que se encheu até acima? também conta pra isto?

:)))

fevereiro 06, 2008 10:46 PM  

Schlumpy :

Copos de vinho não sei, mas minis sim :P

fevereiro 06, 2008 11:58 PM  

O beijo é o inicio de tudo!

fevereiro 07, 2008 10:15 AM  

O que é um beijo platónico?

Estou com a JJ, também prefiro os abraços porque são mais envolventes e neles não pões técnica, apenas sentimento. Ou seja, consegues saber a intensidade do sentimento pelo abraço enquanto que pelo beijo isso já não é necessariamente verdade.

fevereiro 07, 2008 1:24 PM  

Mahira :

Ou o fim! Quando o beijo não demonstra o sentimento pretendido pela outra pessoa.

fevereiro 07, 2008 2:59 PM  

Orquidea :

Mas não precisas de técnica nenhuma quando o beijo é sincero. Pelo abraço, se te apertar muito quer dizer que é sincero! Sabe-se dizer mais de alguém por um beijo.

fevereiro 07, 2008 3:00 PM  

Todos os lábios ficam perfumados quando são adornados por beijos.
Adorei esta descrição tão real da força que um beijo pode ter

fevereiro 07, 2008 5:17 PM  

Carla :

Não haverá melhor que o toque do beijo das pessoas que mais gostamos!

fevereiro 07, 2008 9:23 PM  

Na biologia, o beijo serve para provar o sistema imunitario do parceiro e verificar se há compatibilidade. :D

fevereiro 08, 2008 3:19 AM  

Mas, por acaso é verdade: eu sempre soube ver, apenas por um beijo, o que sentia por x pessoa. Um beijo acaba por se tornar mais intimo que o sexo. É incrivel, mas é verdade.

fevereiro 08, 2008 3:20 AM  

Já aconteceu sentir-me totalmente atraída por alguém e com um beijo essa atracção ir toda por água abaixo e passar para o extremo oposto (repulsão)...não é que beijasse mal ou isso, mas...acho que os sistemas imunitários não eram compativeis LOOOL.
Os primeiros beijos com alguém que nos atrai muito costumam ser sempre os melhores. Mas, por acaso, o primeiro beijo que tive com a pessoa com quem já estou há 8anos, foi um desastre...LOOOOL! Mas, alguma coisa de bom deve ter tido, ;-).

fevereiro 08, 2008 3:23 AM  

Vanadis :

Não será assim tão incrível, se pensarmos que o beijo é dado com sentimento (quando assim se entende), enquanto o sexo apenas serve para materializarmos um desejo. Eu pessoalmente adoro os lábios (superiores, os outros é para mais tarde) e a forma da boca das mulheres, é o que mais me cativa nelas e claro que dai terei que sentir um beijo como espero que seja, se não deixa de ter aquele je ne sais quoi, podendo ser também um desafio para o tentar procurar melhorar e nada como praticar :P

fevereiro 08, 2008 4:28 AM  

e mai nada ;-)

fevereiro 08, 2008 10:02 PM  

Vanadis :

Fica sempre a faltar qualquer coisa :)

fevereiro 08, 2008 11:00 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial