A mulher futuro do homem


Sempre foi norma de os homens terem melhores empregos, em cargos mais altos e por consequente melhor remunerados ou mesmo com cargos semelhantes receberem mais do que uma mulher. Com o passar dos tempos as mulheres começaram a utilizar um termo que possivelmente lhes faltava a fim de equilibrarem a balança no que dizia respeito às desigualdades verificadas, a ambição. Cada vez mais as mulheres desempenham papeis de enorme relevância na sociedade e começam a mostrar-se como pessoa de enormes qualidades e competências, não mais como alguém apenas vista como mãe e esposa e cada vez mais como mulher, deixando cada vez mais de ser uma sociedade mentalmente construída sobre determinados padrões de sucesso, profundamente masculinizados, do qual as mulheres apenas faziam parte como sujeitos de desejo. A mulher continua ainda a ser vista como tendo que ter um trabalho doméstico, o cuidar dos filhos, assim como do lar, enquanto o homem é quem trás o dinheiro para casa. E como iria reagir um marido quando uma mulher que possa ter um cargo de alto relevo e tiver que se ausentar daquelas que são tidas como suas tarefas, ou mesmo o meio em que se encontra e sociedade, seria ela tida como alguém diferente, muitos são os locais em que ainda é tida como sendo essa a função do homem, ser ele o sustento da casa. Por isso são muitas as mulheres que ainda não tem esta ambição por estas como outras razões e não conseguem alcançar objectivos semelhantes aos dos homens, quando tem também muitas delas as mesmas ou até mais competências. E as mulheres sabem impor a sua própria vontade e dá-la a entender a todos, não impondo mas dando a conhecer um estilo particular que facilmente se pode tomar como modelo ou não fossem elas mães, donas de casa, esposas, gestoras de tudo o que envolve a família e principalmente quem muitas vezes tem que vestir as calças lá por casa.


ps: Não querendo dizer que as torne mais competentes para algo como a condução :)

42 comentários:

Estavas a ir tão bem... Essa da condução, foi feia. Mas, tens razão no resto, claro.

fevereiro 27, 2008 6:30 PM  

Allie :

No ultimo post disseram que era machista (agora que fiz um a valorizar o gajedo tinha que dar na mesma aquele toque) quando só estava a tentar constatar um facto, tenho grande admiração pelas mulheres, mas há coisas... :)

fevereiro 27, 2008 7:04 PM  

acho que tens razão. Só há um ponto em que poderá haver atritos: mulheres a mandar em mulheres! É pior que a guerra fria!

fevereiro 27, 2008 8:15 PM  

Noivo :

É a 3ª Guerra Mundial em saltos altos.

fevereiro 27, 2008 11:23 PM  

Há uma coisa que estraga tudo, seja ou não uma mulher a mandar: haver outra mulher no local de trabalho!

fevereiro 27, 2008 11:23 PM  

Sorrisos em Alta :

E o divertido que é para os homens de ver a 'picardias' entre o gajedo. As mulheres são um frasquinho de veneno :P

fevereiro 27, 2008 11:28 PM  

As mulheres são umas cabras umas com as outras, intriguistas...dasse...é por isso que eu sempre me dei melhor com homens...são mais honestos e menos egoistas...a mulher sobe fodendo as outras e o homem sobe mostrando ser melhor...(não generalizando obviamente)ai mulheres não me matem...batam mas devagarinho...aiiiiii tau tau

SOCORRO...

a sorte é que eu tenho picos...

fevereiro 28, 2008 3:17 AM  

Olá!
Achei o texto bom...muito bom, demonstrando maturidade e inteligência...
Mas esa gaja que no post anterior te chamou " machista", acha que estragas-te tudo com esa da condução...ainda têm traumas de dificil resolução...

Mas tu com o tempo ficas bem...precisas de ser mais subtil!!!

Beijocas

fevereiro 28, 2008 9:21 AM  

Rosa Vermelha... :

Ainda bem que é uma gaja a dizer isso, não que não soubéssemos isso, mas fica sempre bem. Um gajo pode estar mal com alguém que ao fim de um bocado já tão a beber umas jolas juntos, já as mulheres depois partem para a vingança e intriga.

fevereiro 28, 2008 6:38 PM  

mjf :

Isto com o gajedo não há cá subtilezas, tenho que dizer tudo directamente que algumas depois podem não entender :P Agora ainda vou levar mais na cabeça. Mas quanto mais me batem...

fevereiro 28, 2008 6:39 PM  

Olá!
Vocês é que pensam que o " gajedo" não percebe...

" e a loira sou eu..."????
Mas tu ainda tens salvação...mais una aninhos e uma Mulher com as gonadas no sitio...e tu ficas um Homen....

;=)

Beijos amiguito

fevereiro 28, 2008 7:15 PM  

A da condução foi só pa rematar pa golo ahahah Bonito.

fevereiro 28, 2008 9:06 PM  

mjf :

Já há muito que essa gaja se me apareceu à frente :P
Eu é que agora me vou fazendo de despercebido.

fevereiro 28, 2008 10:16 PM  

Pong :

O gajedo é que parece não ter gostado. Não são elas que querem que digamos sempre a verdade, mas depois é isto.

fevereiro 28, 2008 10:17 PM  

Muito bom texto meu caro. Valoriza as mulheres sem ter que lhes beijar os pés. Hoje quando se fala de mulheres e homens cai-se na tentação do politicamente correcto, daquilo que fica bem dizer, porque afinal as mulheres são iguais aos homens.

É aqui que me distancio da prática corrente. as mulheres não são, nem devem ser iguais aos homens. Como podem os homens ser o complemento das mulheres ou vice-versa se são afinal iguais. A igualdade enquanto ponto de chegada de uma série de lutas das mulheres, não é mais do que um equivoco e uma trapaça. Os homens que sentem as mulheres como iguais, acabam por pensar que é nos salários, ou nos cargos, ou até mesmo na divisão de tarefas domésticas que assumem esse objectivo de igualdade, ora nada mais errado. A verdadeira igualdade é intagivel (não confundir com inatingivel) porquanto apenas acontecerá quando nós os homens, desejarmos para elas o mesmo que queremos para nós... e isso não acontece apenas na folha do salário!

fevereiro 29, 2008 12:05 PM  

Vitor :

Assim como é errado as mulheres quererem a sua emancipação ou tentarem ser o mesmo que os homens, quando deveriam de querer ser mais. Os homens continuam a pensar com a mente do macho, que é ele quem tem que providenciar tudo para a casa e assim se vê as mulheres a conseguírem alcançar algo mais, pois tem ambição e os homens acabam todos por se acomodar.

fevereiro 29, 2008 6:35 PM  

Acho engraçado as mulheres dizem que se dão melhor que os homens, quie as mulheres são isto e aquilo. Tem um quê de "eu sou mulher mas detesto-me porque sendo uma delas sou igual a elas, e é muito melhor dizer que me dou melhor com homens" eh pah...expliquei-me? Não...pronto, faz-me confusão.lol.

É verdade que um sitio com muitas mulheres pode ser complicado...eu própria sou e estou a ser vitima disso. Mas, a minha irmã trabalha com imensos homens e não adianta dizer que não se dão mal ou não são intriguistas, pois é igual...sabem é disfarçar melhor.ehe. Sobem sendo melhores ou passando os outros para trás, assim como, as mulheres.

Isso de querer atingir a igualdade, é impossivel...isso não existe...em nada. Sendo genero, raça, estrato. Nada!!

Safamo-nos se formos genuinos, se formos nós e estivermos de bem com a vida.

fevereiro 29, 2008 9:08 PM  

Pois fique sabendo que eu sou uma mulher excelentemente boa condutora, venha de lá o 1º gajo a dizer-me o contrário que fazemos já uma Ponte Vasco da Gama de luzes apagadas e a queimar pneu!

:-))))))))))))))))))))))))))

fevereiro 29, 2008 11:03 PM  

SílviA :

Isso de sermos nós mesmos é muito bonito mas já não leva ninguém a lado nenhum. Se quisermos ser algo na vida temos que passar por cima de muita coisa e engolir muitos sapos. Homem ou mulher tem que se fazer muita coisa para se poder provar as suas competências, mas mesmo onde ser mais competente pode não ser suficiente, sendo muitas vezes ultrapassados por pessoas inferiores no desempenho profissional que é necessário ter e não falo apenas no factor c. A competição é cada vez maior e nem sempre saudável, é cada um a puxar para o seu lado sem olhar a meios para o atingir.

março 01, 2008 1:53 AM  

Kikas :

Isso não mostra que és boa condutora, apenas que és mais suicida que as outras que ainda nem sabem fazer ponto de embraiagem.

março 01, 2008 1:56 AM  

Tem dias em que é divertido, tem. Mas há os outros, em que és metido ao barulho sem sequer saberes de onde ela veio...

março 01, 2008 6:39 AM  

Tocaste um ponto sensível. Bom FdS e abração.

março 01, 2008 12:05 PM  

Sorrisos em Alta :

É quando ataca o sindrome de os-homens-são-todos-iguais-e-nenhum
-presta.

março 01, 2008 1:11 PM  

Popper :

Toda a mulher são pontos problemáticos... quer dizer, sensiveis.

março 01, 2008 1:13 PM  

A mulher tem de ter as mesmas oportunidades do homem, os mesmos direitos, na sua diferença. Mas que seja uma mulher, diferente do homem, sempre bela, sensual, terna e uma grande pensadora da vida.

março 01, 2008 4:11 PM  

Pensei que isso era a título permanente e que, sobre isso, nem havia dias bons!
LOL

março 01, 2008 8:00 PM  

Só consigo destinguir o feminino de uma mulher quando está a fazer sexo comigo.
De resto é um macho como eu.
Sempre agi assim e acho que elas não desgostam.
Um abraço.

março 02, 2008 1:20 AM  

As mulheres fazem muitas coisas ao mesmo tempo e, na maioria das vezes, fazem-no bem. Os homens fazem uma coisa de cada vez, simplificam. E nós mulheres, na ânsia de sermos tanto e de fazer tanto, às vezes complicamos o que deveria ser tão simples e stressamos demais. Acho que, às vezes, até a vossa calma nos stressa. Mas sim, somos um espectáculo e temos muito a aprender uns com os outros.

março 02, 2008 2:03 PM  

Rui Caetano :

Mas acho que as mulheres até podem desempenhar certos papeis melhor que os homens, por isso por que hão-de querer o mesmos direitos e não mais como agora os homens tem, por que tem que ser o contrário!

março 02, 2008 4:03 PM  

Sorrisos Em Alta:

As mulheres parecem nunca ter dias bons e quando os tem acabam por estar num daqueles dias. Ou não estivessem elas sempre com dor de cabeça.

março 02, 2008 4:04 PM  

pduarte :

Isso é pensar na mulher apenas como objecto. Quando estás com uma gaja sem ser no sexo não consegues ter com elas atitudes de carinho por que as vês como um gajo!? Não sei qual gaja poderá gostar disso, ainda que seja impossível de entender as mulheres.

março 02, 2008 4:06 PM  

Cold_cold_bitch:

Acho que as mulheres conseguem ter mais calma sobre determinadas situações e assim desempenhar melhor determinadas tarefas em certas condições de stress. A condição de homem como ser mais forte não o faz ser melhor em determinados aspectos da vida nos quais as mulheres sabem ser muito mais determinadas e competentes.

março 02, 2008 4:08 PM  

Não...antes pelo contrário.
Agindo com a mulher como um ser igual a mim,(coisa que muitos poucos homens fazem), é o contrário de a ver como objecto, porque então eu também teria que ser.
Talvez não devesse dizer sexo, mas amor. O.K.
No resto meu amigo mantenho o que disse.

março 04, 2008 12:16 AM  

Trabalho com homens e mulheres. No meu caso pessoal, os homens sentem-se intimidados se eu emito a minha opinião. Geralmente, e sem falsas modéstias, é sempre mais sensata que a deles. E não os trato como débeis mentais, como eles me fazem às vezes. Sou frontal ou irónica, conforme me dá na bolha, mas nunca deixo de marcar a minha posição quando acho que uma coisa é estúpida. As minhas colegas mulheres são pessoas normais, não vejo que haja uma cabrice declarada. Não existem, felizmente, atritos de género. Os que existem terão mais a ver com características intrísecas pessoais do que com essas picardias entre o mulherio. Não digo que não exista, mas será certamente a um nível mais básico.
Contudo, numa coisa tens razão, caríssimo, é um facto que podes ser um autêntico calhau, mas se fores homem serás sempre promovido primeiro do que qualquer mulher. É a sociedade que temos, apesar de se apregoar que a mulher é igualmente capaz. Toda a gente sabe disso, mas é um conhecimento que fica guardado na gaveta quando chega a altura de abrir os cordões à bolsa para aumentos ou viaturas de função.
Ainda hoje brincava com uma colega que também foi ultrapassada na corrida (e tem 9 anos de casa) por um borrabotas amigalhaço de um dos bosses, acabado de chegar. Estamos ambas a considerar deixar de nos depilarmos e começar a falar com voz grossa, enquanto não fazemos uma operação de mudança de sexo! assim talvez tenhamos uma promoção nos próximos tempos! :)
Beijinhos
PS: essa história da condução é um mito. :)

março 04, 2008 3:57 PM  

PDuarte :

Assim entendo ao que te referes e concordo. Mas penso que é impossível homem e mulher serem seres iguais, e que a mulher deveria de ambicionar a ser mais do que nós somos.

março 05, 2008 2:02 PM  

Safira :

Continua a ser impensável para muitos homens serem 'inferiores' ás mulheres, principalmente no local de trabalho, ainda que sejam superiores hierarquicamente, custa-lhes digerir algum tipo de ideia melhor vindo de uma mulher ou quando a mulher se encontra a cima de si, muitos até se recusam a trabalhar nessa condição. Continuo a dizer que as mulheres são muito mais sensiveis a temas que os homens não são, e sabem ser muito mais sensatas e não resolver as coisas a quente, mas também é preciso muitas vezes ter reacções de força que as mulheres não são capazes. Mas que culpa temos nós homens se nos criaram com duas cabeças e que seja sempre a errada a pensar nas alturas que são precisas!

março 05, 2008 2:05 PM  

Pois eu acho isso lamentável! essa história das duas cabeças é sempre uma desculpa conveniente. Uma mulher não pode ser gira e ser levada a sério, querem ver?!!! Mal estaria o mundo!
Ui... psycho, não puxes por mim, que eu hoje não estou para amar!

Ps: estás melhor da constipação?

março 05, 2008 3:23 PM  

Concordo :)
....e olha que ás vezes ser "isso tudo" não é nada fácil...

Fica bem
Filpa
crazyyy.blogs.sapo.pt

março 05, 2008 10:25 PM  

Safira :

Uma gaja boa pode e deve de ser levada a sério, mas penso que a tentação é mais para ser levado para outro sitio. Mas agora pensando bem, quantas gajas boas se vêem em altos cargos!?

A minha constipação vai como as gajas, parece que sempre que lhes apetece estão num daqueles dias.

março 06, 2008 3:54 PM  

Acredito que não seja, por isso é continuarem o bom trabalho, que os homens para essas coisas então, tem pouca competência :P

março 06, 2008 3:57 PM  

todos os dias acredita que me pergunto onde raio vou desencantar um homem que saiba viver com o facto de que chego a casa sempre tardíssimo, e isso não vai mudar c o tempo... saiba viver com isso e cozinhar :P que isto não tá facil... se ele puder ser um querido e engravidar por minha vez, tb agradeço... lool

março 07, 2008 12:12 PM  

Cacau :

Nada como o tempo para mudar certas mentalidades, já a parte do cozinhar é ter que aprender, mas quanto à gravidez o gajedo pode continuar a engravidar e ir trabalhar ou cozinhar, não é nenhuma doença!

março 07, 2008 12:44 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial