Desde sempre a mulher foi vista como objecto sexual, o seu corpo culto de desejo e paixão ou de exploração. Em cada esquina um placar publicitário, revistas, jornais, a televisão… O uso do corpo feminino como forma de vender algo, atingir o fim a que é proposto para poder fazer passar uma qualquer mensagem, chegar mais facilmente aos olhos das pessoas e levá-las a olhar com admiração, a estupefacção na cara de quem se maravilha com tal criação da natureza, os corpos muitas das vezes desnudos como tentativa ainda mais flagrante de chamar a atenção. Será então a tendência para desvalorizar o corpo da mulher e transformá-lo num mero objecto sexual, assim de forma negligenciar. Em muitas conversas não são se falam como sendo mais do que o vulgarizar do corpo, escurecendo o verdadeiro sentido de se ser mulher, resumindo-a a não mais que um ‘pedaço de carne’, quando ainda assim a ser vista como um ‘objecto’ frágil mas de tamanha contemplação, mas será deixar apenas denotar um espelho daquilo que elas são ou algo que as determina a serem!
Não são mais do que um corpo a pedir a cobiça de um qualquer puto com as hormonas mais alteradas ou um qualquer homem mais viril a satisfazer o seu olhar mais pecaminoso, e para dar a ver às mulheres o que será pois então uma gaja como culto de adoração, mas não enquanto mulher, apenas como um corpo que se mostra, mas que não se dá a conhecer. A beleza feminina é usada de forma erotizado e sexualizada, um corpo que se encontra desenquadrado dos locais reais da vida do quotidiano, apenas um corpo isolado, que não interage com outros seres humanos, apenas insinuação de disponibilidade sexual, com poses eróticas, nudez e sempre expressões faciais sedutoras e movimentos corporais mais sensuais.
É mulher enquanto corpo que vende e que suscita interesse nas pessoas, o corpo usado como forma de publicidade ou apenas entretenimento, mas não estará também isso a mudar e a começar a ser o masculino como objecto de apetite sexual, a dominar o feminino!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Sobre isto tudo que escreves apenas te digo para ir espreitar o anúncio publicitário para o perfume Dolce & Gabanna para homem. Olha que não são só as gajas...
E lembra-te do sucesso que foi a hora Coca Cola Light...
Agora, o que eu acho é que podes por uma gaja toda nua ao pé de um produto que não vale nada. Se um gajo o comprar, só por causa da gaja, isso não diz muito sobre ele, pois não? Ou por outra, talvez diga até demais!
Homens, pfff!!!!
Beijinho provocador;)
Safira disse...
março 31, 2008 2:40 PM
é claro que o corpo feminino é visto como objecto sexual!
até mesmo depois de estar deitada numa cama com a roupa pintada de fresco!
Vício disse...
março 31, 2008 4:10 PM
Safira :
Por isso é que terminei com ' mas não estará também isso a mudar e a começar a ser o masculino como objecto de apetite sexual, a dominar o feminino! ', falava no que é o mais comum e é sem duvida a mulher como objecto, o homem está a aparecer por que esse mesmo mercado assim o pede e como há o homem que compra só pela gaja que aparece, há também agora aquele que compra por querer ser como o gajo que é apresentado, isto agora anda tudo a dar no 'metrosexual' :P
André disse...
março 31, 2008 6:11 PM
Vício :
Não há coisa mais sensual que se quer sexual do que o corpo feminino! É ver muito homem a babar pelo gajedo desnudo na publicidade.
André disse...
março 31, 2008 6:12 PM
OPAAAAAAAAAA, eu ia escrever o mesmo que a Safira...Dolce & Cabbana, ai ai...
Foi Bom disse...
março 31, 2008 7:49 PM
Eu acho que hoje em dia é de igual para ambos os lados, simplesmente o corpo feminino sempre foi visto com mais beleza que o masculino!
Marta disse...
março 31, 2008 8:14 PM
Foi Bom :
Fala de outro, que desse também já não gosto assim muito. Isto aqui pode-se fazer publicidade, desde que haja gajas semi- nuas nos anúncios.
André disse...
março 31, 2008 10:42 PM
Marta :
Com a emancipação masculina por tudo o que era tido como sendo de gaja, parece que começou a haver o culto pelo corpo masculino, ainda que de facto as mulheres (e o seu corpo) continuem a ser algo do mais belo que há. Mas o que era como pudor na mulher no homem parece ser agora como que banal.
André disse...
março 31, 2008 10:43 PM
Bem!!! Óbvio que a mulher é objecto de sexo, mas os homens também são!
E cada vez mais. Mas também se prestam um pouco a esse papel. Basta ver o hi5 porcas para perceberes o que quero dizer!!!
beijos
Gaja Boa 2 disse...
março 31, 2008 11:24 PM
e la começam os cerebros masculinos a entrar em bloqueio... a babarem-se... a salivar... e a bater punhetas... frente a revistas ou placares com gajas boas... que quase nuinca correspondem a realidade... viva o photoshop...
Anônimo disse...
abril 01, 2008 11:03 AM
isso é so para quem quer, infelizmente somos todas tomadas por um todo, prefiro não comentar lol
Beijinhos
Enfim... disse...
abril 01, 2008 12:26 PM
Vivam as mulheres!
Capitão Merda disse...
abril 01, 2008 2:23 PM
Gaja Boa 2 :
Já conhecia tal espaço de conteúdos pouco abonatórios para fazer uso da palavra mulher. Por que ai não é a mulher a fazer uso do seu corpo como algo sensual e de bom gosto como acontece muitas vezes por exemplo na publicidade, é o avacalhar completo de gajas que nem sabem ser mulheres.
André disse...
abril 01, 2008 2:26 PM
Ariel Femea :
E conhecendo bem o funcionamento do photoshop sei o que isso é, transformar gajas não muito atraentes em verdadeiras deusas, mas há os comerciais vídeos em que é usar o melhor corpo que uma gaja tenha, tudo para se fazer vender o produto. Não ia ser com certeza uma Lili Caneças a fazer publicidade a lingerie.
André disse...
abril 01, 2008 2:27 PM
Enfim... :
Até que não são, por que nem todas as gajas, assim como os gajos são bons, pelo menos dentro de um certo nível standard do que é ser-se bom. Apenas o conceito de ser-se objecto é banalizado.
André disse...
abril 01, 2008 2:29 PM
Capitão Merda :
Todas ou só as boas ?! :P
André disse...
abril 01, 2008 2:30 PM
A rapariga da foto está realmente muito apetitosa: não sei é se é ela que está a condizer com a colcha ou se é a colcha que está a condizer com ela...
Cá por mim, preferia o menino da Coca-Cola Light! ;)
Teté disse...
abril 01, 2008 4:54 PM
Acho que as coisas já estão muito dividas se um anuncio com uma gaja boa vende, um anuncio com um gajo bom tambem chama a atenção feminina... olha não sei.
Adoro RnB, não sei se já reparaste que os videoclips só têem gajas boas,aos montes e gratuitamente(não falo de dinheiro) sinceramente fiquei chocada quando o Snoop Dog apareceu com 2 gajas pela trela numa entrega de prémios, senti-me humilhada e reduzida a um bocado de carne... entendes, depois disto não vejo grandes limites!!
beijo
lalisca.cs-life disse...
abril 01, 2008 6:11 PM
Teté :
O que condizia bem com as duas sei eu o que era. É pena nestas coisas nunca se poder trazer a modelo para casa quando se compra o produto.
André disse...
abril 01, 2008 8:10 PM
lalisca.cs-life :
O limite é a imaginação, mas há que saber fazer publicidade e ser-se provocativo para chamar a atenção. Há coisas feitas com bom gosto, pois mesmo usando gajas boas ou gajos mais despidos tem razão de ser, já o caso do Snoop Dog teve a intenção de chocar. Não sei é como há gajas a prestarem-se a esse tipo de coisas, mas é o prato nosso de cada dia e em coisas bem piores.
André disse...
abril 01, 2008 8:12 PM
Mas convenhamos que é um bom objecto.
Um bom corpo de mulher, e falo só do corpo, fica bem em qualquer lado.
Não há nada feito pelo Criador que ficasse tão bem feito.
E uma coisa ...sei lá!
Os maiores poetas andam há séculos para descrever e mesmo assim não chegam a um ponto comum.
É...
Pronto.
PDuarte disse...
abril 01, 2008 10:04 PM
PDuarte :
Eu até metia uma em cima da tv só a compor!
André disse...
abril 01, 2008 11:02 PM
Não terás tu feito o mesmo com a imagem escolhida para este texto? Eu vim cá parar ao fazer uma pesquisa na net "gaija boa enrolada em tiras"...
Rafeiro Perfumado disse...
abril 01, 2008 11:25 PM
Olá!
A publicidade é cada vez mais feroz...homem/ mulher tanto faz...desde que a campanha publicitária tenha êxito...
Eles, publicitários, sabem fazer as campanhas para atingirem o publico "alvo"...
Beijocas
mjf disse...
abril 02, 2008 9:38 AM
Rafeiro Perfumado :
Fiz foi muita coisa com a gaja da imagem, aquilo de tanto tempo deitada em cima da colcha e com a libertação de tantos suores o padrão ficou agarrado à gaja. Mas a cama não vinha incluída!
André disse...
abril 02, 2008 9:11 PM
mjf :
O que interessa é mesmo vender, mas o que ponho em 'causa' é o facto de usarem o corpo para essa mesma venda. Não que esteja a criticar negativamente por o fazerem, mas até que ponto é vender o próprio corpo para que se atinja um propósito.
André disse...
abril 02, 2008 9:14 PM
Olha, eu ia a comentar, mas depois a Safira e a Foi Bom falaram em Dolce e Gabana e em hora coca cola light e...prontos, fundiu-se-me o cérebro...
;-D
Ana disse...
abril 05, 2008 8:22 PM
Ps - mas, nem comprei Dolce e Gabana ao Jóve, nem bebo Coca Cola, muito menos Coca Cola Light (que contém aspartame, um edulcorante que se tem vindo a revelar nocivo...). =D
Ana disse...
abril 05, 2008 8:23 PM
A Grafonola :
Parece que desde que apareceu o anuncio da coca cola light se deu algum tipo de emancipação por parte das mulheres!
E olha que os camiões que transportam o xarope de coca cola tem que usar a placa de Material Perigoso, que é usado para o transporte de materiais altamente corrosivos e usam-na para limpar os motores dos próprios camiões :S
André disse...
abril 06, 2008 9:25 PM
http://prixviagrageneriquefrance.net/ viagra prix
http://commanderviagragenerique.net/ achat viagra
http://viagracomprargenericoespana.net/ viagra precio
http://acquistareviagragenericoitalia.net/ viagra
Anônimo disse...
maio 03, 2013 5:24 PM