Parabéns !!!



Neste dia que tem estado meio cinzento, foi aqui ao lado (Valência) que uma Portuguessa brilhou e voltou a mostrar todo o seu valor (ou não fosse ela atleta do grande Sporting), tendo conseguido a medalha de ouro no salto em comprimento dos Mundiais de Pista Coberta que se realizam em Valência, tendo estabelecido um novo record nacional e a melhor marca mundial do ano. Ainda há quem consiga levar o nome deste país bem alto e por isso parabéns Naide, por que neste país ainda se fazem campeões, ainda que nem sempre se lhes dê o devido valor.


" A portuguesa começou com um nulo mas, ao segundo salto, assumiu a liderança no concurso com 6.82 metros. Depois, perdeu a liderança para a brasileira Maggi, que fez 6.89 - novo recorde da América do Sul - à terceira tentativa, que para Naide foi mais um nulo.

A atleta sportinguista averbou ainda um salto de 6.87 antes de fazer atingir os 7 metros no quinto ensaio. A fechar, já com a garantia do título mundial, Naide fez mais um nulo.

A atleta sportinguista junta, assim, mais uma medalha ao seu palmarés: 1.ª (pentatlo) no Mundial de Pista Coberta de 2004; 1.ª (comprimento) no Europeu de Pista Coberta de 2005; 3.ª (comprimento) no Mundial de Pista Coberta de 2006; 2.ª (comprimento) no Europeu de 2006; 1.ª (comprimento) no Europeu de Pista Coberta de 2007. " in Record

PS: Só é pena que amanhã as manchetes nos jornais desportivos seja a falar de mais uma derrota de Benfica e Sporting como se fosse novidade para alguém e não mostrar quem realmente merece.

14 comentários:

Olá!
Sabes que só interessa dizer o que vende jornais..e é sem duvida o futebol...
É pena a Neide ser do SCP...ninguém é perfeito ;=)
lool
Beijos e boa semana

março 09, 2008 7:19 PM  

mjf :

É em torno do mundo da bola que gira o dinheiro, mas que não ganham mais nada e são estes atletas que ainda conseguem dar alguma alegria a este país.

PS: O Sporting é o clube do mundo com maior numero de títulos
(nacionais e internacionais)no atletismo e 2º em todas as modalidades. Chega para perfeição!? :D

Bjs.

março 09, 2008 7:31 PM  

Psycho,

antes de ser Sportinguista é Portuguesa!!! Que tendencioso! Continuando, parabéns à Naide, já era tempo de ver o seu esforço recompensado!

março 09, 2008 9:22 PM  

Kikas :

Mas antes de ir às provas internacionais teve que ir para o Sporting :D
Os jogadores de futebol é que já aprendiam qualquer coisa com ela.

março 09, 2008 10:39 PM  

É mais um titulo mundial para o Sporting....
Parabens Naide, esperamos que nos Jogos Olimpicos de Pequim voltes a dar-nos mais uma medalha de ouro.
Cidade Agar

março 09, 2008 10:41 PM  

Ajuda Portugal nasceu hoje, agora mesmo, passe por lá, seja um dos primeiros a ajudar, mesmo que seja só com um comentario.
Obrigada.

março 09, 2008 10:57 PM  

Amanhã vai estar tudo a falar da demissão do Camacho...

Sou benfiquista, mas acho que todos os atletas portugueses (independentemente do clube), que se esforçam para representar condignamente o nosso país, merecem todo o nosso aplauso.

Parabéns à Naide, sim!!!

março 09, 2008 11:14 PM  

A Naide está de Parabéns sim senhora. Felizmente hoje o telejornal da Sic abriu com essa noticia. Vá lá...não foi com futebol.lol.

março 09, 2008 11:22 PM  

Cidade Agar :

E estou certo que com ela estarão muitos milhões de portugueses, só é pena que não se olhe mais para outras modalidades que não o futebol, que tantas alegrias nos dão.

março 09, 2008 11:25 PM  

AJUDA PORTUGAL :

Agradeço o convite e vou com certeza visitar!

março 09, 2008 11:26 PM  

Teté :

Só é pena não estarem também a falar da demissão do Paulo Bento, mas o futebol é que continua a vender. Uns ganham milhões e protagonismo por não fazerem nada, enquanto que quem se esforça por se fazer valer leva uma palmadinha nas costas.

março 09, 2008 11:28 PM  

SílviA :

Não costumo ver os telejornais generalistas que aquilo mais parecem umas novelas, mas se assim foi ainda maior mérito conseguiu por o ter feito. Ainda se deram ao trabalho de mostrar o que de bom se tem em Portugal e se afirma no estrangeiro.

março 09, 2008 11:30 PM  

Portuguesa??? Ela nasceu em São Tomé a 20 de Novembro de 1979!!! Pelas minhas contas São Tomé fica no continente africano logo dificilmente ela será portuguesa... mesmo que me venham falar das ex-colónias coisa e tal, São Tomé e Príncipe é independente desde 12 de Julho de 1975, portanto quando a menina nasceu São Tomé já não era um colónia Portuguesa. Fico muito satisfeito pela Naide ter optado defender as cores nacionais e ganhe medalhas para nós. No entanto fico muito triste face ao cinismo e hipocrisia do povo português, como a Naide ganha medalhas já é considerada portuguesa e muito bem vinda ao nosso pais, mas um negro nascido cá e que trabalhe nas obras para sobreviver já é visto com desdém e alvo de constantes insultos... enfim, é o pais que temos. O Obikwelu se não ganhasse medalhas era só mais um preto que andava nas obras e que devia voltar para África....

março 11, 2008 2:15 PM  

Manuel :

Mas não sendo nascida em Portugal dá-nos muitas mais alegrias que aqueles nascidos neste país à beira mar plantado. É pena que o senhor pense nestas pessoas em termos de raça quando não faz o minimo sentido, acho que ela ganhou no salto em compriemnto e não numa prova da UNESCO. Eu não as distingo quer sejam campeões do mundo ou sejam quem me construa as casa, a Naide Gomes está a levar o país que escolheu para a 'abrigar' (e por alguma razão terá sido) ao mais alto nível mundial e aqueles que diz trabalhar nas obras fazem o trabalho que os portugueses não querem fazer. E de facto o Obikwelu era antes de atleta trabalhador das obras a quem um dia foi dada uma oportunidade, que não é dada a muitos portugueses. Se fala em desigualdade, fale quer para portugueses como para estrangeiros por que o há para todos.

março 11, 2008 7:41 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial