O que é o amor!?

Amor… (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atracão, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objecto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação. Mas afinal o que é o amor, não pode apenas ser apenas uma palavra dita para simbolizar um sentimento como um todo quando sentimos algum carinho ou afecto de maior para com alguém, apenas aquela palavra dita como qualquer outra que poderia ter um qualquer significado de compaixão. Afinal o que é o amor?!

Por que dizemos que amamos alguém apenas por que sentimos que o devemos de dizer – já que os homens normalmente o dizem apenas como forma de poderem saltar para cima de uma gaja – ou por que de facto gostamos mesmo de alguém e queremos que essa pessoa o saiba!? Esse amor pode acabar e iremos senti-lo por outra pessoa, será que o amor deixa de ter o valor que tinha já que o sentimento é por outra pessoa e assim o amor antes sentido não era afinal o amor que se pensava verdadeiro!? O amor pode surgir-nos de qualquer forma, principalmente quando menos se espera, por que não será o amor um breve olhar entre 2 pessoas, não importa o lugar, dia ou hora
dois olhares com certeza se encontrarão e por um instante eternizado os espíritos se reconhecerão, poderá esse amor ter mais valor!?

Muitas pessoas podem nunca sentir a experiência do que é amar alguém, será pois pelo facto de nunca o terem sentido ou apenas por que não quiseram sentir para que não tivesse o significado que se lhe dá, apenas 2 pessoas que se complementam, sem necessidade de artefactos como dizer amo-te para que todo o sentimento possa ser maior ou ter mais significado. Será pois então necessário dizer que amamos alguém para que isso seja um facto verdadeiro!? Por que não pode ser o amor apenas uma palavra dita para simbolizar todo um afecto e sentir muito forte e que não tem qualquer explicação lógica ou racional, sendo apenas uma ilusão mascarada por um sentimento que lhe vem subjacente e por isso ser impossível de quantificar o sentimento ligado à palavra!?

"Pode haver coisas piores ou melhores que o amor. Mas não há nada parecido."

5 comentários:

Pessoalmente acho que o amor é a palavra não dita...

setembro 27, 2007 8:47 AM  

crestfallen:

por isso é impossivel de definir o que é o amor,não há palavras para o descrever, assim como a própria palavra 'amor' não consegue descrever o significado de tal sentimento,por se amar alguem não é atraves de palavras que o demonstramos mas sim de actos.

setembro 27, 2007 5:32 PM  

Não há nada parecido? Existem sentimentos fortes parecidos só que não são... andam lá perto... ou serão distantes? Fiquei baralhada, pronto. Não importa. O amor É e mai nada!

outubro 21, 2007 12:18 AM  

Cold_cold_Bitch :

O amor é, acontece, existe, e principalmente sente-se, só isso interessa. Não precisamos de nada para o descrever.

outubro 21, 2007 1:23 PM  

Bah, concordo com os homens da casa...:S

outubro 24, 2007 10:28 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial