Penar Com Estilo

Sempre me perguntei o que será realmente Penar, mas com Estilo. Oiço muita gente a utilizar esta expressão, eu próprio utilizo este termo diversas vezes, raios, até é capaz de ser a minha ‘frase de marca’ (se é que sei o que isso seja ou que sequer exista).

Talvez por isso me tenha debruçado sobre este assunto para poder descobrir afinal o que é isto de Penar Com Estilo, por isso achei que a melhor forma seria de separar as palavras e ver o seu significado em separado. Vamos então à palavra Penar; pegando num dicionário e vendo o seu significado vemos que se define como ‘causar pena ou dor’ , ‘torturar’ , ‘magoar’ ou mesmo ‘fazer sofrer’, sendo pois então uma bela palavra para definir o que muitas malucas que por ai andam me gostariam de fazer, mas isso é conversa para outros temas, por isso vejamos agora a palavra ‘com’, que se define como uma ‘ligação’ ou ‘relação’ .

Até aqui nada de novo, mas vendo agora a palavra estilo é que ‘bate o nabo’ – se calhar é melhor não usar estas expressões se não é mais uma a procurar o significado e para ‘fazer sofrer’ já basta a do penar com estilo – Voltando à palavra estilo, temos como significado; ‘hábito’ ou seja, fazendo uma analogia parece que tenho o hábito de fazer sofrer, procurando outro significado para estilo; ‘prática’, fazendo nova analogia parece que também tenho prática de causar pena ou dor ou mesmo de magoar com prática, parecendo que já faço disso desporto, mas indo mais além no significado de estilo, vem como sendo ponteiro do relógio de sol, pois assim sendo é andar a torturar o ponteiro do relógio de sol, que não tem culpa alguma de me querer andar para ai a armar dizendo que ‘peno com estilo’.

Parece que afinal é uma expressão tão ridícula como muitas outras que digo, por isso acho melhor não continuar a usá-la muitas vezes, não só por que não faz o mínimo sentido, mas também por que para a nabice que foi este texto, a minha credibilidade já sofreu bastante.

6 comentários:

nc ouvi tal expressao,lool

setembro 21, 2007 8:46 PM  

mymind:

ficas-te a conhecer agora... mas até é uma expressão bem conhecida aqui por estes lados do alentejo... mas devo de ser mesmo o unico a usá-la,dai a estupidez que antevem da expressão

setembro 21, 2007 8:54 PM  

Eu também nunca a ouvi, mas sei que "penar" é usado fora de contexto. Uma pessoa que chora por outra está "penar" por ela!

setembro 22, 2007 11:33 AM  

Crestfallen:

mas neste contexto é usada supostamente por que alguem anda por esta vida a penar, mas ao menos pena como deve de ser (sempre com um sorriso ao avançar) se isso realmente existe.

setembro 22, 2007 11:39 AM  

E o quadro "O grito"... faz parte do estilo? Penar aos berros, lol
Cheguei a usar esta imagem num outro blog (está em hibernação) para significar revolta, se bem que a música Silent all these years da Tori Amos também teria tudo a ver. Este comment não tem nexo mas este post também não. Quites?

outubro 21, 2007 12:34 AM  

Cold_cold_Bitch :

Apenas é um dos meus quadros preferidos e achei que ficava bem. Quanto ao post realmente naõ tem lá muito nexo, mas ao que parece era algo que digo (dizia) muito e pediram para o fazer, mas realmente não se parece com nada :D

outubro 21, 2007 1:29 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial