Tabaco

O fumar um cigarro, o estar para ali a esfumaçar e sentir prazer com isso ou será apenas o matar de um vicio! Uma pessoa fuma não apenas por que gosta, mas também por que não consegue estar sem fumar. O prazer que se sente ao fumar um cigarro não é mais do que o compensar do nível de nicotina no sangue, nicotina essa que está cheia de toxinas que nos fodem os pulmões e nos lixam a corrente sanguínea por completo. O maior medo de um fumador é que depois de algum tempo sem a companhia do querido cigarro seja a mesma merda que nos primeiros dias de privação, mas ao longo do tempo a ideia de acender um cigarro vai-se atenuando de dia para dia, e o vicio assim como o sentido de falta de nicotina vai desaparecendo. Uma pessoa sabe os riscos que corre ao fumar e cada vez a informação a respeito disso é maior, mas mesmo assim continua-se a fumar e cada vez são mais os jovens que se observa a fazerem-no, logo eles que poderiam estar mais bem informados sobre o tema. Por isso deixo um vídeo que me enviaram e que dá para ver o que vai em muitos pulmões por este mundo.


Still Smoking? Watch This !! - Watch more amazing videos here

21 comentários:

Isto não é nada saudável... nem sequer para ver, tendo em conta as caras fofas que eu fiz! :P

Eu não fumo... lá de longe a longe, sou capaz de o fazer, porque acho que realmente acalma! E até o médico da minha mãe diz que mais vale um cigarro que um anti-depressivo!

novembro 20, 2007 11:55 AM  

Ficar com a dentadura amarela?
Gastar uma porrada de dinheirinho em tabaco?
Destruir os pulmões?
Aumentar o risco de levar com um cancro?
Ah não obrigada.

O pior é quem já está viciado no cigarrinho… Largar depois é o cabo dos trabalhos…

novembro 20, 2007 12:21 PM  

blackstar :

De facto acalma, mas quando se torna um hábito para acalmar todos os dias... Mas mesmo 1 cigarro por outro tem os seus malefícios, todas as toxinas ficam acumuladas nos pulmões e a nicotina no sangue. Pode ser que com uns anúncios mais fortes se consiga fazer com que mais gente deixe de fumar.

novembro 20, 2007 12:22 PM  

Nieh :

É só contras o vicio que é o tabaco, não faz bem a nada. Mas é mesmo muito difícil superar o vicio, eu próprio estou novamente a tentar deixar de fumar e de cada vez que o fiz senti-me muito melhor, mas também depois quando voltava ainda fumava mais. Pode ser que seja desta :)

novembro 20, 2007 12:24 PM  

xiii!! isso é verdade? vou fazer um favor à minha freguesia e mandar uns escarros prós buracos das estradas!

novembro 20, 2007 3:29 PM  

Vício :

Lol... Mas talvez fosse melhor parar de fumar e deixar esse trabalho para a autarquia.

novembro 20, 2007 4:21 PM  

Olá!
O fumo do tabaco contém cerca de 4000 compostos quimicos diferentes:incluindo monoxido de carbono, cianeto de hidrogenio, amonia, formaldeido, mas é do conhecimento geral, que os principais principios psico-activos derivam da nicotina.Como se sabe a nicotina é extremamente viciadora. Existem muitas abordagens para o tratamento do tabaco e da nicotina...Umas atingem exito no caso de certos fumadores, outras não...Isto sugere que o segredo , para parar de fumar rside mais na mente e no coração do fumador do que no tratamento, em si.
Mas isto é só a minha opinião
Beijos

novembro 20, 2007 11:01 PM  

mjf :

Tudo é psicológico. É um facto que a nicotina é viciante e se sente a falta dela se não for 'consumida', mas se uma pessoa tiver força de vontade para isso consegue parar de fumar, nos primeiros tempos com a ressaca o controlo é muito menor e o vicio é grande, mas posteriormente vai diminuindo e mais tarde já não se sente a necessidade de fumar. Os tratamentos em si nada mais são que inibidores que nos ajudam a controlar o desejo pela nicotina, não tiram o vicio por completo, apenas depende do fumador parar de fumar.

novembro 20, 2007 11:17 PM  

ai os meus pulmões !


fuodasse dá para fazer uma auto estrada nova !

novembro 21, 2007 9:26 AM  

Um experiência complectamente irreal e primitiva. Quem fuma, fuma, não aspira. Claro que os fumadores ingerem toxinas, mas metade do cigarro é queimado no ar, do fumo ingerido metade ou menos é absorvido.

A questão de fumar, para mim insere-se no mesmo campo do álcool, comida, sexo. As coisas só fazem mal se ingeridas em excesso.

Um cigarro ocasional faz tanto mal como um cozido à Portuguesa. Uma coisa é fumar, outra é comer cigarros!

novembro 21, 2007 12:25 PM  

tavguinu :

Há muito boa gente que podia fazer um contrato com a junta autónoma de estradas.

Crestfallen :

Mas também naquele exemplo foi usado água e o fluido pulmonar tem uma densidade completamente diferente, o tabaco misturado com o fluido que se encontram nos pulmões fará um estrago bem maior que aquele representado na água.
Ali mostra o consumo abusivo do tabaco, claro que um cigarro é diferente de um maço por dia, mas os efeitos são semelhantes, mas a prazos diferentes e varia muito de pessoa para pessoa.

novembro 21, 2007 4:51 PM  

Se quiséres deixar de fumar vem 2 mesitos até Inglaterra... ou deixas de fumar ou rebentas com o Visa em multas, ou apanhas grandes molhas à porta dos bares

novembro 21, 2007 8:27 PM  

Schlumpy :

Continuo à espera que em Portugal a lei dos recintos fechados comece a entrar em vigor, mas como tudo em Portugal não me parece que seja uma medida que vá surtir grande efeito.

novembro 21, 2007 8:30 PM  

Psycho,

Mas aqui não é só nos recintos fechados...
Senão vejamos: todos os dias tenho que mudar de comboio numa estação em que 95% da área da mesma é descoberta, e estou a falar de um espaço que deve rondar os 800m... Não é permitido fumar em nenhum sitio... e como há CCTV's por todo o lado, pimba!

novembro 21, 2007 8:33 PM  

Schlumpy :

Mas eu estava-me mesmo só a referir ao caso de Portugal, em que será em espaços públicos, trabalho... mas em recinto fechado, por que mesmo nesses espaços haverá algumas ambiguidades no que ao tamanho do espaço se refere, por isso quanto mais se fosse em qualquer sitio, ai então é que ainda menos as pessoas respeitavam a restrição. Em Portugal não me parece que esta lei seja muito respeitada.

novembro 21, 2007 8:39 PM  

Tens razão, mas que queres??? Enquanto a cabeça nao ganhar juizo, o corpo vai pagando...

bjs fumarentos

novembro 21, 2007 11:32 PM  

Gaja Boa 2 :

Como todos os vícios tem o seu lado mau e o seu lado... mau! Mas tudo depende da força de vontade, é mesmo preciso que a cabeça ganhe juízo. Algo que nos faz tão mal, mas que sabe tão bem.

novembro 21, 2007 11:51 PM  

A nicotina não é a única componente que causa o vício. Muitas vezes o tabaco é também um vício social, as pessoas simplesmente já não sabem como se comportar num café ou num bar se não tiverem um cigarro na mão. E muitas vezes também é por isso que se começa a fumar, porque dá um ar "chique" lol

novembro 22, 2007 6:22 PM  

Skynet :

Eu próprio estou a tentar deixar de fumar e é difícil quando se está num grupo ou se frequentam sítios em que toda a gente fuma. E depois o corpo até fica em desequilíbrio quando se tem uma cerveja na mão e na outra não se tem um cigarro :)

novembro 22, 2007 7:20 PM  

Cof, cof, cof!

Isto foi da baforadinha de fumo...

novembro 23, 2007 5:43 PM  

Teté :

Agora que deixei de fumar é que me vem a tosse. Se calhar isso é do frio.

novembro 23, 2007 6:11 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial