Barriga de cerveja

Esse mito chamado de barriga de cerveja que se pode encontrar um pouco por todo o lado e que é a alegria de muito macharrão, pois para essa gente uma barriga grande é sinónimo de afoiteza para a bebida e já se sabe que macho que é macho tem que beber muitos litros de cerveja. Mas será mesmo que é assim, que é a cerveja a causa para a tal barriguinha de cerveja?!

Parece que a resposta ainda não está totalmente definida, pois várias são as opiniões de diferentes especialistas que efectuaram várias pesquisas que indicaram que a afirmação de que a cerveja é responsável pela barriga existente principalmente nos homens não passa de lenda. Para alguns pesquisadores o problema é apenas genético, que algumas pessoas são geneticamente predispostas a desenvolver barrigas de cerveja. Pesquisadores italianos dizem que os homens com uma certa variação genética tem uma tendência a adquirir barrigas flácidas, mas para outros que apenas o consumo moderado de cerveja não altera o peso nem a massa corporal.

È pois considerado pela maioria que a cerveja em si não provoca a tal barriguinha, mas sim os acompanhamentos da cerveja, que são os principais causadores da acumulação de gordura, pois os ditos petiscos são muitas vezes ricos em gorduras. Mas o consumo excessivo de líquidos junto com outros alimentos proporciona uma dilatação do estômago, que passa a exigir cada vez mais um volume maior de alimentos, onde o excesso de peso adquirido tende a concentrar-se na região da cintura e do abdómen, resultando na famosa barriga de cerveja.

Mas bonito mesmo é depois ver o pessoal todo a correr por alturas do início de verão para academias para verem se conseguem perder a barriguinha, mas parece que não é mesmo tarefa fácil e o pessoal agora não se está para chatear muito e ter trabalho com o que quer que seja, por isso é continuar a beber mais umas que o verão já lá vai e quem quer saber da barriga quando isso pode ou não implicar o parar de consumir a bela da cerveja e sempre é uma desculpa para muita boa gente mamar à sombra.

Uma cervejinha não tira ninguém da linha mas váááárias, sem dúvida, não há abdómen que aguente.

10 comentários:

dás umas quecas valentes que já não ficas com barriga !

outubro 04, 2007 5:45 PM  

realmente o sexo ajuda bastante a perder calorias... mas gosto mais de o fazer por outras razoes.

outubro 04, 2007 6:33 PM  

Sempre bebi muita cerveja mas com uma vida sexual e desportiva (que vai dar ao mesmo) activa, nunca me ressenti. Agora, com a idade e o facto de passar dias inteiros sentado, vai sendo cada vez mais difícil combater essa barriguinha e como deixar a cerveja está fora de questão, passamos a chamar-lhe, "calo sexual".

outubro 04, 2007 8:40 PM  

Pois... Mas também mesmo eu com uma vida regularmente activa a barriguinha sempre 'por aqui anda' e isto vida de universitario é muito alcool, comida rapida e ainda mais alcool, o que não ajuda em nada :) Mas também o verão já lá vai e para o ano logo se ve se apetece fazer algo quanto ao tal 'calo sexual', por que a bela sa cerveja ninguem me a tira.

outubro 04, 2007 8:52 PM  

Eu sempre ouvi dizer que não é a cerveja que faz barriga, mas sim o que comes quando a bebes!!!
Bjs

outubro 04, 2007 9:20 PM  

joana:

'È pois considerado pela maioria que a cerveja em si não provoca a tal barriguinha, mas sim os acompanhamentos da cerveja'

Mas para mim é cerveja acompanhada de cerveja com um pequeno toque de cerveja.

outubro 04, 2007 9:35 PM  

PsYcHo_MiNd,

mas quem te disse que o objectivo das quecas é para perder calorias !!!

heinnn ?

ai como anda essa cabeça !!!

outubro 05, 2007 12:27 AM  

tavguinu :

"dás umas quecas valentes que já não ficas com barriga !"

eu não disse que era para perder calorias, tu é que insinuaste isso. eu dou quecas pelo prazer, mas já que supostamente ajudam no abate de calorias é sempre juntar o util ao agradavel :)

outubro 05, 2007 3:53 AM  

quecas só por sí nao vão lá!

outubro 05, 2007 7:57 PM  

Helluah:

Mas como mal também não faz... :)

outubro 05, 2007 8:16 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial