Dinheiro traz felicidade?

Segundo especialistas a resposta é não, ao que parece para estes tipos acreditar que riqueza gera felicidade é uma ilusão, que o bem-estar não está ligado ao facto de uma pessoa ter rios de dinheiro, mansões, carros e viagens intermináveis. Além disso, estudos mostram que, quanto mais ricas as pessoas são, mais intensas são as emoções negativas que elas sofrem por passar a ganhar mais, geralmente passa a gastar mais tempo a ganhar esse dinheiro e ter menos tempo para o seu lazer – por isso é que quero o euro milhões, quem falou em trabalhar para ganhar muito dinheiro –.

Pergunto-me pois então por que é que não sou também especialista neste tipo de coisas – o que quer que elas sejam –, já que devem de ter todos montes de dinheiro para dizerem isto, mas sem dinheiro não há vícios e cada vez são mais e maiores os vícios de uma pessoa, ainda que muitos deles sejam perigosos.

O dinheiro não traz felicidade mas ajuda, é a frase cliché para quem gostava de ter muito dinheirinho para poder gastar e é a maior das verdades, se pudesse ter um carrito melhor, ter dinheiro para uma casa só minha como uma pessoa idealiza e poder proporcionar uma melhor vida também aqueles que me rodeiam, claro que gostaria de ter muito dinheiro. Dizem que não pode comprar a saúde, mas quantas vezes não se encontramos numa qualquer fila de espera para uma operação que se faz em 10 minutos mas que temos que esperar mais de 1 ano, quando se tivesse muitas verdinhas já se poderia ter feito numa qualquer clínica privada. O dinheiro serve para isso mesmo, para nos melhorar a qualidade de vida, claro que não é só para nos aumentar o ego ou algo do género ao comprarmos tudo o que é material, tudo depende de como o usarmos, quer por nós, quer para os outros.

O dinheiro não tem a mínima importância, desde que se tenha muito.

17 comentários:

Pode não trazer a felicidade mas, como se costuma dizer, ajuda!

Por outro lado também há que colocar a seguinte questão: Porque é que as mulheres mais belas são casadas/parceiras de ricos? Independentemente dos gajos serem bem-parecidos ou não....

Mas é certo... os índios do Brasil são felizes e não têm a ponta dum chavo...

outubro 11, 2007 3:22 PM  

Schlumpy:

Claro que muitos dos gajos ricos só tem mulheres boas por que elas se interessaram pelo seu dinheiro,mas esses gajos sabem disso, mas só o facto do seu ego estar lá em cima por ser visto com gajas assim compensa-lhes as pequenas fortunas que gastam com elas. Interessa-lhes mais que sejam 'bem aceites' por isso do que tar com uma outra gaja qualquer que seja feia a murros.

outubro 11, 2007 5:34 PM  

É a grande questão...o que traz o dinheiro?traz coisas que a falta dele não traz,dá jeito sim,para se ter um luxo ao outro...talvez o dinheiro n traz felicidade pk enriquece o corpo m n enriquece a alma!

outubro 11, 2007 11:52 PM  

Magter,

Ora agora tocáste no ponto...

O dinheiro pode não trazer felicidade, mas a falta dele pode muito facilmente trazer infelicidade

outubro 12, 2007 9:29 AM  

POdes crer só não faz falta a quem o tem...eu gostava de ver esses gajos cheios da guito sem um tusto no bolso... aí é que eu gostava os ver a falar...

outubro 12, 2007 9:31 AM  

magtner :

mas qualquer pessoa (pelo menos a maioria) não procura enriquecer a alma,mas sim o ego. eu próprio por vezes gostava de o fazer. poder ter algo que quero sem ter que me preocupar com o preço.ainda que sendo algo apenas material traria certamente alguma felicidade e satisfação, nem que fosse apenas momentanea.

Schlumpy :

Pode não trazer felicidade, mas dá uma ajuda do caraças.

Shadows in Love :

certamente que seria muito dificil para essas pessoas 'sobreviverem' sem os luxos que poderiam ter, mas se sempre tivessem sido menos afortunados teriam simplesmente aprendido a sobreviver assim,como quem tudo tem e de repente se ve sem nada tem que se habituar ao pouco que tem.

outubro 12, 2007 10:26 AM  

"Segundo especialistas a resposta é não"

Estes especialistas são normalmente tesos!

"quanto mais ricas as pessoas são, mais intensas são as emoções negativas que elas sofrem por passar a ganhar mais"

Na verdade também há mais dinheiro para ajudar a esquecer os problemas.

Dizem que o dinheiro não compra, amor, saude e felicidade!
Errado. Com dinheiro tens acesso a muito mais mulheres em todo o mundo quadriplicando a possibilidade de comprar o amor. Hoje em dia é podes comprar a mulher que amas, pois elas vendem-se! Quanto à saude, se és rico não morres nas listas de espera dos hospitais e tens acesso aos melhores médicos e tratamentos do mundo. Quanto à felicidade o dinheiro pelo menos ajuda a esquecer as tristesas. Estou triste, compro uma gaja para me animar, compro um Porsche só para o atirar de um precipicio.


"O dinheiro não tem a mínima importância, desde que se tenha muito."

Concordo. É como dizer:

"perder ou ganhar é tudo desporto"

Esta frase é dita sempre por quem perde.

"Um amor e uma cabana"

Quem diz isto, só tem uma cabana!

outubro 12, 2007 1:31 PM  

Pois olha que a mim bem falta tem-me feito em alguns momentos, e penso que nesses momentos iria trazer felicidade sim!

outubro 12, 2007 2:43 PM  

Crestfallen :

Exacto. Podemos ter tudo desde que tenhamos dinheiro,é ele que nos proporciona o concretizar de muitos sonhos e como dizem, é o sonho que comanda a vida. se bem que na parte do amor pode-se comprar muitas mulheres, já o facto de se amar essa pessoa é que já não acontecerá, se bem que por vezes com o tempo podemos aprender a amar alguem.

joana:

Nem que seja só por alguns instantes que nos traga felicidade, sempre nos ajuda a aumentar a auto-estima podermos comprar alg que nos faz sentir bem.

outubro 12, 2007 2:52 PM  

Isso são estudos pagos pelos ricos, para que os pobres não ambicionem ser também ricos lol

Esta questão não depende do dinheiro em si, mas sim das pessoas. Se for um executivo rico que trabalha que nem um cão, com certeza que o dinheiro não lhe trará muita felicidade. Por outro lado, se for um dos filhos dele que não faz nenhum e vive à custa do papá, já será mais feliz :)

outubro 13, 2007 5:59 PM  

Skynet:

as qualquer pobre sonha em poder ser rico e todos os ricos em serem ainda mais ricos.
Mas concordo que dependa das pessoas, há aquelas que tudo fazem pelo dinheiro e outras que não se preocupam com isso, mas de certeza que todos ja pensarem em como seria poder ter uma vida onde pudessem realizar todos ou pelo menos quase todos os seus sonhos.

outubro 13, 2007 7:42 PM  

Aqui a rapariga que mora numa cabana acha que não há relação entre o dinheiro e a felicidade.

Nem com o dinheiro ou o amor.

Agora muito útil é de certeza, num caso de falta de saúde, para conseguir estudar, para viver sem demasiadas preocupações ou ralações...

A rimar com felicidade está mais o amor (não rima, mas é mais verdadeiro!)

outubro 15, 2007 12:11 AM  

Teté :

mas uma pessoa para ser feliz não necessita de ter muito dinheiro, apenas o suficiente para poder ter uma vida sem necessidades. nem sempre o amor é sinónimo de felicidade, muitas pessoas que se
amam não são felizes por questões financeiras, por isso muitos são os casamentos que acabam por razões de dinheiro. as pessoas não procuram a riqueza extrema, mas apenas o suficiente para proporcionar aos que amam uma vida melhor.

outubro 15, 2007 1:54 AM  

Eu nao sou rico... Mas trabalho pra ter o que tenho... Tenho o carro que quis comprar, como fora qd me apetece, bebo o q quero e nao tenho gaja nenhuma (pra ja, mas ando a trabalhar nisso)

No entanto nao me sinto mais feliz q antes, e eu sempre fui um gajo feliz...

Nao consigo imaginar-me a viver com menos do que aquilo que tenho agora.. é um habito.. Seria feliz na mesma, mas nao tanto...

O dinheiro pra mim, tem esse significado.. Deixa-me comodo!! Por isso creio q ajuda bastante na felicidade...

outubro 15, 2007 2:22 PM  

Topo de Gama :

O dinheiro passa muitas vezes por ser isso mesmo, uma questão de comodidade. se uma pessoa pode levar uma vida sem dificuldades e se possivel com luxuria quanto baste de certeza que se sentirá feliz, alguem que nem dinheiro terá para uma casa é certamente uma pessoa muito infeliz. já te habituas-te à vida que tens e certmente agora não pedes muito, mas se não tivesses dinheiro de certeza que pedirias mesmo muit mais.

outubro 16, 2007 9:53 PM  

Tudo verdade...
Só não percebo porque umas quantas ricas me invejam... Por muito dinheiro que se tenha há pessoas que acham que só os outros é que estão bem, deve ser isso.
Mas sim, dinheiro dá jeito!

outubro 20, 2007 7:00 PM  

Cold_cold_Bitch :

" A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha "

outubro 20, 2007 7:04 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial