Jet Set

Supostamente o jet set – segundo as denominadas pessoas que fazem parte desse restrito mundo – não existe verdadeiro jet set em Portugal, pois quem realmente é jet set não se mostra, mas quando essa gentinha vai falar para os média falam como sendo dessa elite, mas supostamente não deveriam de o dizer para poderem ser verdadeiros jet set.

Ser-se jet set não passa mesmo de alguém que tem pretensões de ser mediática, ser falada e vista em tudo o que é denominado in a fim de fama e fortuna. Depois ainda são capazes de dizer que ficam gratos por alguém dos média os convidar para fazer uma entrevista ou qualquer outra merda que lhes dê protagonismo, é para eles o reconhecer do seu valor. Mas que valor, esta gente não faz a ponta de um corno, só quer é ir para festarolas, beber e comer à pala dos outros e ainda esperam que lhes paguem, foda-se, assim também eu sou da elite do jet set, sai-o à noite como essa gente e também como e bebo até cair para o lado e também sou reconhecido, nem que seja por mais um bêbedo nessa noite.

Em Portugal já se criou uma espécie de indústria à volta do dito jet set, dos chamados famosos, é ver todas essas revistas cor-de-rosa que por ai andam a falar desta ou daquela figura pública que foi a esta ou àquela tão badalada festa, mas que afinal não passou de um grupo de gente amaricada que não tem nada para fazer e que só vai para poder no outro dia vender uma qualquer treta de notícia a uma revista para poder ganhar mais uns trocos.

Esta treta do jet set já chega ao ponto de mete nojo, todas essas revistas sociais e desses programas todos empaneleirados, é ligar a TV e a dona Maria Alice de Carvalho Monteiro – também ela conhecida nesta alta-roda da elite portuguesa por Lili Caneças – armada a dar conselhos e falar sobre tudo e todos – que para ela deve de ser mesmo nada já que o contrário de estar vivo é estar morto –, alguém que nunca fez nada na vida a ter tanto protagonismo e o pior é que as pessoas assistem a estas palhaçadas, como que a dar algum crédito a esta gente que não faz a mínima ideia do que está a falar, fazendo ser para todas essas pessoas que sonham com o mundo cor-de-rosa do jet set algo mais importante do que aquilo que as rodeia. É ver esta gentinha armados em novos-ricos que não tem muitos deles onde cair mortos ou vivem apenas do que o seu mediatismo lhes proporciona, a mostrarem-se em grandes festas onde se gasta sei lá quanto dinheiro, enquanto que depois defendem nobres causas das criancinhas desprotegidas e dos sem abrigo como se fossem eles uns bons samaritanos, mas vão fazê-lo com tudo quanto é cameras de televisão e média atrás para poderem mostrar que o estão a fazer para terem ainda mais protagonismo.

Gente que não trás nada de novo nem benéfico para a sociedade, muito pelo contrário, ainda a denigre mais e mostra muitas vezes a superficialidade das pessoas.

21 comentários:

Bem, mas você sabe o nome completo da Lili! Essa grande senhora que se define como uma pessoa com uma inteligência acima da média!

outubro 20, 2007 1:31 PM  

blackstar :

Essa dita senhora até tem vergonha do nome com que nasceu! E realmente é possivel que tenha uma inteligencia acima da média, pelo menos no grupo da dita nata nacional por onde anda não deve ser muita a concorrencia, ainda que o fundo de uma garrafa de champanhe seja capaz de saber mais que ela.

outubro 20, 2007 1:35 PM  

O jet set Tuga é negócio pois nós adoramos ver acidentes e tragédias, o jet set é um misto de acidentes com tragédias :)

Miseráveis pagos para ir a festas... Foda-se até o nosso herdeiro á coroa teve de vender videos do seu casamento para sair da falência!

outubro 20, 2007 2:12 PM  

Crestfallen :

Crest, gostei dessa tua definição, realmente aquilo é só acidentes cerebrais e a tragédia, o drama, o horror de gentinha que tenta levar a vida que não tem e que não deixam de ser como qualquer outro português ainda que a viver na superficialidade que são as suas vidas.

outubro 20, 2007 2:19 PM  

O jet set vende porque o compram... Será que é um espelho daquilo que os tugas almejam?

outubro 20, 2007 6:47 PM  

Cold_cold_Bitch :

É que é mesmo isso que acontece. Os portugueses idolatram esta gente, ambicionam ser como eles, sempre em grandes festas, a viverem na luxura, como se fosse um conto de fadas. Mas esquecem-se que a maior parte não tem onde cair mortos e que só vão a essas festas por serem pagos ou muitas vezes para que possam vender a sua imagem para ganharem dinheiro com isso.

outubro 20, 2007 6:51 PM  

O Jet Setzinho português é muito pobre de ideias, como, a bem dizer, na maior parte do mundo.

Imagem é a única coisa que eles "trabalham".

Não ganham dinheiro por ir a festas, para as quais são convidados, ganham comidas e bebidas à borliú, às vezes fatiotas de estilistas que querem sair do anonimato e a compensação para o organizador da dita festa, é aparecerem lá fotógrafos que depois "badalam" a festa nas ditas revistas cor-de-rosa. Ou seja, interessa a todos!

Mas que é de uma grande pobreza de espírito, lá isso é!

outubro 21, 2007 1:32 AM  

O JetSet é pobre de ideias em qualquer parte do mundo. A diferença é que em Portugal não há jetset. Há uma coisa que determinados canais de TV decidiram chamar assim.

Jetset obriga a duas coisas: fama e dinheiro.

Ora, estas pessoas não têm nem uma coisa nem outra, logo não são jetset.

outubro 21, 2007 9:39 AM  

Teté, Schlumpy :

O dito jet set internacional nada tem haver com o que existe em portugal, são pessoas que organizam festas e eventos para angariar dinheiro para certas causas e nunca em proveito próprio, não precisam de ter protagonismo, também muito por que já o tem, são normalmente pessoas reconhecidas na sociedade e com algum poder, mas que o usam em prol de outros. Em portugal não acontece por que nenhuma deles tem dinheiro, são uns pobres coitados que vão aparecendo nas revistas e tv para ganharem algum e irem safando a vida e depois há quem os ache uns herois.

outubro 21, 2007 1:16 PM  

Há pessoas que não são capazes de agarrar num livro para aprender qualquer coisa de útil, no entanto, são capazes de ler uma revista cor-de-rosa de uma ponta à outra, é devido à curiosidade de meter o bedelho na vida dos outros, que existe o jet set, pois eles estam dispostos a devassar a sua própria vida, desde que sejam famosos por isso.

As pessoas que compõem o jet set têm aquilo a que se chama de inteligência social, pois embora não tenham nada e nem sequer trabalharem, conseguem que o outros lhes dêem tudo de graça, levando grandes vidas sem ter um tostão no banco. Não passam de parasitas sociais.

outubro 21, 2007 4:46 PM  

Sem tirar nem por. Mas o maior problema é que as pessoas os idolatram, muitos são como que uns herois. Os ditos jet set não tem vida social, apenas se dão com certas pessoas para poderem serem reconhecidas e tirar dividendos disso, dai essa 'inteligência social' a que te referes.

outubro 21, 2007 6:40 PM  

Pelo menos fazem rir... pois aparece cada palhaço... com manias de jet... é cada um melhor que o outro... xupistas é o que são... e parvo é quem lhes paga...

outubro 21, 2007 10:40 PM  

Shadows in Love :

É o verdadeiro circo das celebridades, mas onde o numero principal (e unico) é mesmo o dos palhaços. E é mesmo por essas razões que lhes pagam para as festas, por que é com algumas cenas tristes que depois as revistas falam dessas festas, caso contrário eram apenas mais uma cara que lá tinha ido, quanto mais anormal for esse dito jet set melhor, mais tem as revistas para falar.

outubro 21, 2007 11:06 PM  

Eu costumo usar uma frase que serve sempre para quase tudo...
"És mesmo intragável!"
E por acaso sempre que uma dessas personagens me aparece na tv, saida sabesse-lá de onde, essa frase mete-se no nosso caminho...:D

outubro 22, 2007 8:32 PM  

Foi Bom :

A mim veem muitas outras frases à cabeça, mas nem sei se as conseguiria proferir, mas dessa tua frase antevem que seja ainda assim algo que se possa trincar, é que aquela gentinha nem como adereço para compor servem.

outubro 22, 2007 8:42 PM  

culpa dos pobres de espirito que alimentam essas hienas juntamente com ps parasitas do midia quando compram revistas cor-de-rosa e se mantêm assiduos a palhaçadas em directo na tv

outubro 22, 2007 10:17 PM  

Vício :

para eles e um mundo com o qual sonham e almejam chegar. sao eles que compram essas revistas cor de rosa para poderem estar a par do que os seus 'herois' fazem na sua vida, é a forma de sonharem com algo que querem alcançar. muitos são aqueles que querem chegar onde esta gentinha está, mas esquecem-se que já lá estão, pois muitas dessas
pessoas tem bem mais dinheiro ou valores que qualquer uma dessas
pessoas ditas do jet set.

outubro 22, 2007 10:28 PM  

Eles são alimentados pelo nosso povinho que à falta de vida própria delicia-se a saber da vida dos outros!

outubro 23, 2007 1:03 PM  

Marta :

Somos mesmo 'nós' quem os alimentamos, pois somos 'nós' quem lhes dá importancia e os vimos como alguem de valor e assim são eles capas de revista e ganham protagonismo e fama à conta disso.

outubro 23, 2007 1:33 PM  

Para mim o mais ridiculo é o Castelo Branco, não consigo entender como há pessoas que gostam dele e acham piada.
Bjs

outubro 23, 2007 1:42 PM  

As pessoas não gostam dele, gostam sim do palhaço que ele é, e é por isso que estupidamente lhe dão valor. À vida que ele leva, aos luxos que tem, e ao rabeta que foi.

outubro 23, 2007 5:24 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial