Direito à depressão


Todos temos direito à depressão (ou qualquer outra treta que se lhe queira chamar), não está na constituição mas deveria de estar. Levanta-se uma pessoa numa qualquer manhã da semana e pensa que merda de dia que ai vem, parece novamente segunda-feira e que está a começar mais uma semana de deixar uma pessoa mais que fodida por se ter que ir moer com qualquer merda ou qualquer pessoa da treta que lhe apareça pelo caminho. Mas falo claro está daquela depressão que nos dá durante uns dias em que não sabemos onde nos enfiar ou o que fazer tal não é a merda que vai nas nossas cabeças. Pensamos na impotência que diante da vida se gera, em muitos momentos, desanimo ou ansiedade para qualquer um, mas para quem sofre de depressão a vida foi, é e sempre será um fardo inútil a ser carregado (mesmo que por muito tempo tenha fingido para si mesma que não). Nada tem graça e nada é suficientemente estimulante e atractivo que nos leve a sair deste estado total de apatia, por isso é continuar a olhar para a frente e dizer: FODA-SE bem alto e para quem quiser ouvir que esta merda assim também não é nada e que amanhã já será um dia menos merdançudo, mas também que não tarda vem outra semana possivelmente pior.

É que estes dias pareceram ter sido assim (pelo menos um ou dois, que as gajas quando querem até que sabem fazer um gajo esquecer estas merdas), mas foda-se, finalmente é 6ª feira e chegam estes dois belos dias para poder descansar (ou não) alguma coisa e poder apanhar um valente pifo, mas depois é de um gajo se lembrar que para a semana ainda tem frequências e trabalhos para apresentar. E ainda falta mais uma semana para vir aqueles miseráveis dias a que ainda insistem chamar de férias de natal...

14 comentários:

Não te quero deprimir mais, mas olha que a trabalhar não costuma ser muito melhor...

Vá, sai (com amigos ou com gajas), empifa-te, diverte-te e... 2ª feira será outro dia!!!

Have a nice weekend!

dezembro 14, 2007 8:38 PM  

Teté :

É arranjar um bom vodka e umas gajas, que com este frio... Mistura explosiva mas que ajuda sempre qualquer homem :)
Bom fim de semana.

dezembro 14, 2007 10:26 PM  

Lindo!!!
Viva a depressão! Espera,mas é Natal,temos de andar com um sorriso nos lábios!

Beijinhos e BOAS FESTAS!!!

dezembro 14, 2007 11:41 PM  

Olá :o))
A vida é dificil...já alguem o escrevu...e nós sentimos isto todos os dias ( ou quase todos).
Temos que aceitar esta verdade e compreendê-la,não podemos pensar lamentar-nos incessantemente das dificuldades, encargos e problemas, como se a vida devesse ser fácil. A vida é uma série de problemas, devemos lamentar-nos ou resovê-los?
A disciplina é a ferramenta essencial para resolver os problemas da vida.
Os problemas, consoante a sua naturza, evocam em nós frustração, desgosto, tristeza, ira, ansiedade,angustia...
È aqui que a tal " depresão" pode surgir e ficar!
Porque tentamos rodear os problemas em vez de os encarar de frente, e porque tentamos sair deles em vez de sofrermos o seu percurso, alguns de nós vamos a extremos para evitar os problemas e o sofrimento que causam, construindo as mais intrincadas fantasias para vivermos, por vezes com a total exclusão da realidade...
Como dizia Carl Jung : " aneurose é sempre um substituto do sofrimento legítimo"
Mas este substituto, acaba por se tornar bem mais doloroso, do que o problema inicial...
Alguns de nós temos a coragem de enfentar as nossas proprias neuroses e começamos a aprender ( com o sem a ajuda especializad) a suportar o sofrimento legitimo inicial...
Ups entusiasmo a mais...

Beijos

dezembro 15, 2007 12:51 PM  

gata verde :

Pois, parece que por ser Natal é desculpa para que andemos sempre felizes da vida e que todos se dêem bem... então e o resto do ano! Cada vez mais o Natal se parece com qualquer outro dia do ano.
Boas Festas!

mjf :

Mas por vezes mais vale virar as costas a tudo e parar um bocado de lutar ou tentar compreender as coisas. O cansaço é mais forte e é melhor se depois se conseguir voltar com outra força. Por norma sou uma pessoa positiva, vivo feliz com o que tenho e o que não tenho e raramente me chateio com o que quer que seja, mas há alturas em que só apetece mandar tudo para o alto... acho que é comum a todas as pessoas. É o que a vida nos reserva!

dezembro 15, 2007 1:44 PM  

Eu costumo chamar.lhe de TPM =P

(O pior é que depois as férias passam a correr... bah!)

dezembro 17, 2007 12:00 AM  

É por essas e por outra que a minha semana de trabalho começa à terça!

dezembro 17, 2007 11:16 AM  

Ana :

E isso é contagioso?! :D

Crestfallen :

Mas o problema é se todos os dias parecem ser 2ª feira.

dezembro 17, 2007 6:29 PM  

Bem, ainda bem que os dias não são todos iguais, nem sempre sábado, nem sempre 2ª feira...
Se quiseres ler a versão masculina do Conto erótico, mas ao Contrário...
beijos femininos

dezembro 18, 2007 9:57 PM  

Andas com TPM, estou a ver... olha, com a pílula isso passa! :-p

Mas agora a sério: já passei por isso, sei muito bem o que é essa porra de ter frequencias e o caneco. Mas, o que tem de ser, tem de ser com muita força. Portanto, jove, força!!! :-) O Natal está mesmo aí a chegar. Em vez de pensares no curto que é, pensa no pifo que vais apanhar no final do ano e no inicio do proximo! =)

E essa vida de estudante há-de acabar. ;-) aproveita-a mas é enquanto podes heheheh para depois não dizeres que não aproveitaste... ;-)

dezembro 19, 2007 8:42 PM  

luafeiticeira :

Nem os dias nem nada na vida deveria de ser igual! Já basta ser como é...

Vanadis :

O problema é mesmo ser o pifo de muitos dias. Por que isto tem que se ir aos treinos e ai sim aproveito bem esta vida de estudante. Mas a partir de amanhã já posso parar e respirar por uma semana e depois que venha mais do mesmo que estou cá para isso!

dezembro 19, 2007 9:23 PM  

E mai nada! Logo, logo isso acaba!! E acredita, vai-te abrir muitas portas.

dezembro 20, 2007 12:05 AM  

A importência é para mim o sentimento mais dificil de gerir!

dezembro 20, 2007 10:09 AM  

Vanadis :

Eu sempre pensei em me dedicar à degustação de vinhos e cerveja :)

Marta :

Todos os sentimentos o são, mas quando não sabemos ou não temos a 'vontade' e força para lidar com eles é bem pior mesmo!

dezembro 20, 2007 1:03 PM  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial